A CULPA É DE QUEM?

"Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo." Gênesis 4:7

Como as pessoas estão equivocadas de si mesmas!!!

Aqui neste texto, vemos Deus falando com Caim (filho do primeiro casal Adão e Eva) que tinha acabado de matar seu irmão Abel por inveja; e não tinha demônio nenhum e nem influências de outras pessoas nessa passagem e momento, foi coisa do próprio ser humano!!!

Um cara mata e desgraça a vida de alguém, e quando entrevistam ele, ele diz: "Não sei o que aconteceu... não me lembro de nada!!! Mas o mesmo tinha enchido a cara de álcool, ou se drogado, ou mesmo premeditado tudo bem antes de cometer tal ato de crueldade, como vemos todos os dias nos noticiários!!!

É muito mais viável colocar a culpa em alguma "demência" ou "demônio" ou "má influência" do que assumir as consequências dos próprios erros!!!

Eu fico louco de ver quantas pessoas que vivem dizendo que, isso ou aquilo foi "coisa de demônio" sendo que, nem tudo é obra dele.

Vejamos estes simples exemplos: O crente ora gritando feito louco na sua casa ou na casa de alguém como se Deus fosse surdo e estivesse tão longe assim para não ouvi-los. Então o vizinho, não suportando mais tanta "loucura" e barulheira, chama a polícia e acontece o vexame e, imediatamente, como um raio, ele afirma que "foi o demônio"!!!

A esposa ou esposo não trata bem, não dá atenção e carinho, não faz nenhuma gracinha, não presenteia, não vai passear em lugares diferentes, não supre os seus desejos sexuais, não respeita seu cônjuge, adultera, espanca, grita; aí o casamento acaba e desgraça toda uma família, e ainda tem a audácia de colocar a culpa no "demônio" ou nas amizades!!!

Um pai ou mãe de filhos e filhas, não dá atenção nenhuma para eles, não dá bons exemplos de caráter e de vida, não dá apoio em nada, não dá carinho nem beijos, não conversa em casa, não comem juntos na mesa, não investem neles em nada, etc... Aí os filhos viram uma desgraça de ser humano e logo colocam a culpa "no demônio" ou nas "influências"!!!

Os filhos e filhas vivem reclamando da vida e brigando com os pais, xingando e amaldiçoando, e isto sem que tenha tantos motivos para isto; vivem em "pé-de-guerra" por nada mesmo. Então, os pais se desgostam dos filhos, viram "cubos de gelo" com eles dentro e fora de casa e os filhos logo dizem que é "coisa do demônio"!!!

O empregado só faz corpo mole no trabalho e não faz nada direito e nem o que seu patrão manda, e ainda tem a cara de pau de pedir aumento de salário todo mês. Então, o patrão insatisfeito com o cara, manda embora o tal empregado infeliz e ele logo diz que "isto foi coisa do demônio" - ou "foi culpa do Fulano e do Sicrano"!!!

Aí eu pergunto: Foi obra do demônio ou foi coisa do ser humano???

Pare pra pensar: NEM TUDO É OBRA DE DEMÔNIO, MAS MUITAS DAS VEZES, É OBRA HUMANA, É DAS PRÓPRIAS ESCOLHAS DAS PESSOAS!!!

"Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte." Tiago 1:14,15

Olhemos para Gálatas Capítulo 5:16-25 e encontramos os frutos da carne e os frutos do Espírito. Será que temos dado muitos frutos da carne (humano) e culpado os demônios e as pessoas ao nosso redor???

DEMÔNIOS OU MÁS INFLUÊNCIAS DE PESSOAS NÃO TEM PODER NENHUM DE ENTRAR EM NOSSAS VIDAS; A NÃO SER QUE, DEIXEMOS "AS PORTAS ABERTAS"!!!

"Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria. Pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não lhe obedecem." Colossenses 3:5,6

Onde estão as manifestações dos frutos do Espírito entre o povo cristão para transformar este Mundo completamente perdido, sem amor ao próximo e conduzi-los aos caminhos do Senhor Jesus e à Salvação???

Vamos parar de culpar os demônios o tempo todo e por tudo que acontece em nossas vidas ou colocar a culpa nas más influências das outras pessoas que estão no erro e façamos sempre a coisa certa!!!

Shalom e um Poderoso Abraço!!!

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 16/09/2014
Reeditado em 23/09/2014
Código do texto: T4964794
Classificação de conteúdo: seguro