DETALHES  DA  UNIDADE
 
O Salmo 133:1 faz uma declaração: “ Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união “.  Bíblia é o livro que mais fala de união e se assim o faz é porque unidos é bem melhor do que separados. Vamos analisar alguns detalhes que a unidade traz para nós e que são alvos de Deus para nossa vida !
 
A)IGUALDADE : Em Gen,2:24 a Bíblia diz: “ Portanto, deixará o varão o seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher e será os dois uma só carne “. Se todo casal atentasse para esse detalhe da igualdade, isto é, de que um só, muitos problemas seriam evitados. Em Marcos 10:7,8 a Bíblia torna a bater na mesma tecla: “ Já não serão mais dois, mas uma só carne “. Esta igualdade, ou seja, uma só carne também alerta o homem para o perigo de um grande pecado, que é o da prostituição, pois se ajuntar-se a uma mulher alheia também se fará uma só carne com ela, portanto a igualdade traz bênçãos se vivida dentro dos parâmetros de Deus, como pode trazer problemas se sair dos seus desígnios.
 
B)JESUS SE IGUALOU : Em Filipenses 2:5 a 11 a Bíblia nos mostra que Jesus se fez um conosco para mostrar-nos de que a unidade é algo desejado pelo Pai para nós. Sendo Deus se fez um com os homens, o que para isto lhe custou uma humilhação, pois teve de deixar de ser Deus e tomar sobre Si todas as falhas do homem, mas o Pai o exaltou a um nome que é sobre todos os nomes. Podemos ver então que se Jesus se fez um conosco, então o salmista estava completamente certo ao dizer: “ Oh, quão bom e quão suave é que os irmão vivam em união “.
 
C)DIREITOS IGUAIS : No texto de Mateus 20:12 a 14 a Bíblia nos mostra aquele fato de um senhor arrebanhar operários para a sua vinha, cada um em horário diferente, portanto uns trabalhando mais e outros menos durante o dia, mas na hora de pagar mostrou que para ele todos tinham o mesmo valor, pagando a mesma moeda a cada um o que gerou um grande reclamação dos que haviam trabalhado mais. Isto é para nos mostrar que se somos unidos não há um melhor do que o outro, pelo contrário, todos tem o mesmo direito. Isso tira do homem o defeito do orgulho, pois lhe mostra que para Deus todos tem o mesmo valor, pois todos tem o mesmo defeito, isto é, todos são pecadores !
 
D)UMA MESMA CAMINHADA : Deus quer que trilhemos uma mesma caminhada, isto é, que tenhamos um mesmo alvo a alcançar, isto é, todos chegarem ao pleno conhecimento de Jesus como nossa única esperança e solução e salvação. Por isso a Bíblia mostra que quando não se há unidade os caminhos são distorcidos. A Bíblia mostra em PV,15:9 “ O caminho do ímpio é abominável ao Senhor, mas Ele o que segue a justiça “ isto porque o ímpio não anda em unidade. Ainda em Prov, 15:19 diz : “ O caminho do preguiçoso é como a sebe de espinhos, mas a vereda dos retos está bem igualada “. O preguiçoso também não anda em unidade e seu caminho não é agradável e nem abençoado pelo Senhor. A unidade nos fará caminhar uma mesma caminhada !
 
E)IGUAL SUPRIMENTO : Em 2 Cor,8:13 a 15 a Bíblia nos fala que quando caminhamos em unidade, ninguém terá de menos e ninguém terá de mais, pelo contrário todos terão suas faltas supridas. Como é triste hoje ver tantos como muito, isto é, esbanjando-se e outros mendigando para viver. Em Atos, 2:45 e 45 vemos na Igreja primitiva este fato pois ali nos diz que todos tinham tudo em comum, vendiam suas propriedade e dividiam entre si, de modo que para ninguém faltava e para ninguém sobrava. Se caminharmos em unidade, veremos em nossas Igrejas que não haverá necessitados , pois nosso Deus é o Deus do suprimento e todos seremos abençoados de igual modo e necessidade !
 
F)FIM IGUAL : A Bíblia diz em Eclesiastes 9:2 que tudo sucede igualmente a todos, o mesmo sucede ao justo como ao ímpio, ao bom e ao puro como ao impuro, assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica, ao bom como ao pecador, ao que jura como ao que teme ao Senhor . Paulo diz em 2 Cor, 5:10 que todos haveremos de comparecer diante do tribunal do supremo Juiz, Cristo , para prestarmos conta do que tivermos feito por meio do corpo, ou bem ou mal, então por que não vivermos em unidade como Deus deseja, se todos teremos o mesmo fim  lá nos mostrará de que não adiantou viver separados !
 
“ Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união “ . Os detalhes de uma vida em união só são favoráveis à nossa caminhada neste mundo, então vamos deixar de pensar em nós para pensarmos nos outros e assim nos tratarmos iguais, pois somos iguais e Papai do céu quer que vivamos em Unidade !
 
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 18/09/2014
Código do texto: T4966608
Classificação de conteúdo: seguro