Como João Batista. A bela humildade. As vestes de João eram feitas de pêlos de camelo; ele trazia um cinto de couro e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre” (Marcos 1:1-6).

Como João Batista.

A bela humildade.

As vestes de João eram feitas de pêlos de camelo; ele trazia um cinto de couro e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre” (Marcos 1:1-6).

Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.

Romanos 12:3

Vivemos no mundo material, temos a palavra de DEUS que nos diz como são as coisas santas e belas do Céu, mas tudo é pela graça de DEUS que nos foi dada, muitas pessoas começam a se empolgar na "santidade"e a querer ser mais espiritual do que o seu irmão e se esquecem de que tudo vem de DEUS e se ele possui algum dom é o dom da graça de DEUS em seu desempenho não devemos querer saber mais do que alem do que nos convém, vejo pessoas que se "sobressaem" nas inovações extrabíblicas que estão entrando dentro das Igrejas com muita permissividade;

O cristão deve ter o bom senso do equilíbrio sobre as coisas santas de acordo com a fé que lhe foi dada por DEUS.

Sei que as vezes é difícil sorrir para uma pessoa que você esta com vontade de pega- la pro pescoço... Mas sabemos que na palavra de DEUS esta escrito que o Reino do Céu é tomado a força, Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.

Quantas vezes temos que usar a força com calma para não dizer umas verdades na cara de um individuo... digo isso porque um valente missionário ganhou uma tribo inteira de Índios para JESUS, porque teve que comer um pedaço de maçã salivada e a outra parte estava podre com alguns bichinhos nojentinhos... !!!

O missionário contou que nessa hora lhe veio nojo e irritação, mas ele pensou é só um pedaço de maçã salivada e podre e os bichinhos são nojentinhos mas são tão pequenininhos, vou comer e procurar não olhar para ela... !!!

Essa maçã é tão pequena diante dessa tribo inteira.. !!!

O Cacique exigiu que o missionário comesse a maçã olhando bem para ela antes de cada mordida... !!!

Mateus 11:12

O pobre missionário passou o resto do dia com vontade de vomitar e se segurando e sorrindo em querer sorrir, mas venceu a batalha e todos os Índios foram salvos.

O missionário foi humilde e dócil e depois de ter comido a maçã uma coisa sobrenatural lhe veio um amor sem igual inundou seu coração em aceitar comer aquela maçã nojenta suportando a exigência do Cacique que não tinha desconfiômetro... !!!

As vezes por qualquer coisinha nós murmuramos, ficamos bravos e reivindicamos os nossos "direitos"

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.

Efésios 4:2

Como aquele missionário assim também como nós eu e você somos escolhidos em santidade, O SENHOR te ama com profundidade quando vê obediência em você, DEUS se agrada quando você se sacrifica por uma causa boa a justa, DEUS se agrada quando você se poe no lugar de uma pessoa que sofre e seu coração se reveste de compaixão pelo próximo sentido a dor que ele sente como se a dor fosse sua DEUS vê tudo isso e se agrada de ti.

DEUS se agrada quando você tem bondade em seu coração porque a bondade vem junto com a humildade, mansidão e paciência se é assim você esta no meio do povo escolhido de DEUS... !!!

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

Colossenses 3:12

O homem orgulhoso ostenta seus bens,mas em uma reviravolta pode perder tudo, e assim o seu próprio orgulho o humilha na vergonha de que as pessoas o vem la embaixo.

A humildade livra o homem de armadilhas, de ambição que lava a destruição e assim o homem humilde é honrado por DEUS diante dos homens.

O orgulho do homem o humilha,

mas o de espírito humilde obtém honra.

Provérbios 29:23.

Apostolo Paulo antes arrogante mas depois de que Quando caiu as escamas de seus olhos, percebeu que tudo aquilo era ESTERCO.

Formado na lei ( uma espécie de advogado)

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu.

Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe.

E sei que esse homem - se no corpo ou fora do corpo, não sei, mas Deus o sabe

foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar.

2 Coríntios 12:1-4

Pelo ESPIRITO DE DEUS sabemos que esse homem que a quatorze anos foi arrebatado ao terceiro Céu foi o nosso amado Apostolo Paulo, que mesmo visitando um sublime e santo e o mais belo dos lugares não quis se aparecer nem se engrandeceu e nem se vangloriou por isso e comentou sobre o que viu como se fosse outra pessoa e não ele para não se engrandecer... !!!

Assim como o versículo de Provérbios 29 espírito humilde obtém honra.

Provérbios 29:23. DEUS honrou o Apostolo Paulo para o mundo cristão saber que quem foi la no terceiro Céu foi ele o próprio Apostolo.

Qual bela surpresa me veio depois chorei ao final do testemunho daquele humilde missionário que disse que em seu intimo ao mastigar aquela maçã horrenda ele se sentia como João Batista que fez com que na saliva do Cacique ele imaginava ser o mel silvestre e os bichinhos nojentinhos ele imaginava ser os Gafanhotos.

Essa foi uma bela humildade... !!!

As vestes de João eram feitas de pêlos de camelo; ele trazia um cinto de couro e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre” (Marcos 1:1-6).

Autora: Rute Rodrigues.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 19/09/2014
Reeditado em 19/09/2014
Código do texto: T4968223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.