Meditação

E com cascalho ele faz que se quebrem os meus dentes. Fez-me acocorar-me nas cinzas.
17 Também [me] deitas fora, de modo que não há paz para a minha alma. Perdi a lembrança do que é bom.
18 E estou dizendo: “Pereceu a minha excelência e o que eu podia esperar da parte de Jeová.”
ז [Zaine]
19 Lembra-te da minha tribulação e de que estou sem lar, do absinto e da planta venenosa.
20 Sem falta, a tua alma se lembrará e se curvará sobre mim.

21 Isto é o que retornarei ao meu coração. Por isso é que me mostrarei em atitude de espera.
ח [Hete]
22 É pelos atos de benevolência de Jeová que não se deu cabo de nós, porque as suas misericórdias certamente não acabarão.
23 São novas cada manhã. Tua fidelidade é abundante.
24 “Jeová é o meu quinhão”, disse a minha alma, “por isso é que me mostrarei em atitude de espera por ele”.
ט [Tete]
25 Jeová é bom para com o que espera nele, para com a alma que continua a buscá-lo.
26 É bom que se espere, mesmo silencioso, a salvação da parte de Jeová.
27 É bom que o varão vigoroso carregue o jugo durante a sua mocidade.
י [Iode]
28 Fique sentado sozinho e fique quieto, porque pôs [algo] sobre ele.
29 Ponha ele a sua boca no próprio pó. Talvez haja esperança.
30 Ofereça a face àquele que o golpeia. Tenha fartura de vitupério.
כ [Cafe]
31 Porque Jeová não continuará a deitar fora por tempo indefinido.
32 Pois, ainda que tenha causado pesar, certamente também terá misericórdia segundo a abundância da sua benevolência.
33 Pois não é do seu próprio coração que ele tem atribulado ou está causando pesar aos filhos dos homens.