VANTAGENS   DA  UNIDADE  !     
                               Sl, 133:1
 
Deus tem sempre o melhor para nós em tudo que planeja, sempre é o melhor que Ele deseja para nós, mas nem sempre é para esta caminhada e sim para após esta luta. Como já disse que nem sempre é para esta caminhada , então Paulo nos diz em Filipenses, 1:21 “ Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho “. Não podemos perder de vista que as vitórias daqui por melhores que sejam elas ficarão aqui, não nos acompanharão na eternidade .
 
A)LUTAS E VITÓRIAS :  O apóstolo Paulo nos fala em 2 Cor, 4 :8 e 9 de lutas e vitórias: Somos atribulados e não angustiados; perplexos e não desanimados; perseguidos e não desamparados; abatidos e não destruídos. Observem que tem lutas, mas vitórias garantidas em cada uma delas. Lembrando que a melhor vitória está reservada para a eternidade Paulo nos fala em 1 Cor, 9:25 de que o mundo persegue uma coroa corruptível, isto é, para este mundo, mas não uma incorruptível, isto é, para a eternidade. O apóstolo Paulo ainda nos fala em Efésios 6:12 de que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra hostes espirituais, isto é, contra demônios e só seremos vencedores se estivermos unidos em Cristo e entre nós como nos diz o Salmo 133  !
 
B)FORÇAS : Nas lutas da caminhada uma das grandes necessidades de nosso ser é forças e esta será possível se estivermos unidos, pois como a Bíblia diz: O cordão de três nós e mais forte, então temos de estar unidos em Cristo e entre nós. Não se esqueça de que o inimigo de nossas almas é astuto e nos mostra algo que aos nossos olhos é ótimo, mas é passageiro, portanto não tem valor. Ele levou Jesus ao pináculo do templo e lhE ofereceu todos os reinos deste mundo ( Lc,4:9 e 10 ), mas de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma ? A Bíblia torna a nos alertar de que a melhor vitória é para o fim e nos diz em Eclesiastes , 7:8 “ Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas “. Lá na eternidade tudo será vitórias , mas para vencermos as lutas precisamos de forças e estas só nos virão se estivermos em união !
 
C)COMPANHIA : A Bíblia fala em união porque como já dissemos sozinhos não somos nada e a melhor companhia vem dEle e isto só será verdadeiro em nossas se contarmos com uma união perfeita principalmente em Cristo. Ele promete a nós como prometeu a Josué  : ‘ Não te mandei eu ? Não pasmes, nem te espantes pois Eu sou contigo por onde que  andares “. Tem melhor companhia que esta ? EmDt, 31:8 Ele diz que vai à nossa frente, não nos abandonará e nem nos desamparará . Falamos que nesta caminhada temos muitos inimigos a enfrentar, mas Ele em Jer, 1:8 “ Não temas diante deles, porque Eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor “. Há maior regozijo e certeza em outra companhia ? Mas precisamos estar unidos. Em Hebreus 13:5 Ele torna nos prometer de não nos deixar e nem nos desamparar, e isto é tudo que nos importa aqui na caminhada e por isso precisamos atentar para o Salmo 133 !
 
D)BENÇÃOS FUTURAS : Como já disse as melhores vitórias nos estão reservadas para após o fim da caminhada aqui. Em Hebreus 6:7 nos diz: “ A terra que embebe e a chuva que muitas vezes cai sobre ela e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada recebe a benção de Deus “. A terra que recebe a chuva somos nós se unidos em Cristo e entre nós, pois seremos úteis, proveitosos para o mundo e a benção nos está garantida. Em Ezequiel 34:26 , falando das ovelhas debaixo do cajado do pastor e no caso o cajado é de Cristo, portanto em união com Ele e entre nós, somos colocados por bênçãos aos povos e chuvas de bênçãos cairão sobre nós. Você não quer bênçãos ? Então viva em união com irmãos e com Cristo ! Olha que benção: “ O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à sua terra no seu tempo e para abençoar toda obra de suas mãos, e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado “ ( Dt, 28:12 ).Você não só será abençoado como será benção ao seu próximo !
 
Como já disse Deus tem alvos incomparáveis quando deseja alguma atitude de nós e as maiores bênçãos e alvos que alcançaremos nesta caminhada esta em estarmos em união, isto é, unidos com Cristo e entre nós irmãos. “ Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união “ ( Sl,133:1 ).
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 24/09/2014
Código do texto: T4974245
Classificação de conteúdo: seguro