A VERDADE SOBRE CÉU E INFERNO

Aqui neste texto vamos ver as passagens Bíblicas que, a grande maioria dos pregadores da palavra de Deus não ensinam corretamente.

A grande maioria dos seres humanos na Terra pensam que, ao morrerem, vão direto para o Céu ou para o inferno; mas isto não é verdade!!! Veja com muita atenção e cuidado todos os textos à baixo e comprove.

A vinda do Senhor Jesus Cristo - 1 Tessalonicenses Capítulo 4:13-18

"Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier (no Arrebatamento), Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele. De acordo com o ensinamento do Senhor, afirmamos a vocês o seguinte: nós, os que estivermos vivos no dia da vinda do Senhor (Arrebatamento), não iremos antes daqueles que já morreram. Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro (da sepultura). Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. Portanto, animem uns aos outros com essas palavras.

Hino de vitória - Isaías Capítulo 26:19

"Os mortos do nosso povo voltarão a viver; os seus corpos ressuscitarão.

Os que estão no mundo dos mortos acordarão e cantarão de alegria. Como o orvalho que tu envias dá vida à terra, assim de dentro da terra os mortos sairão vivos."

O vale dos ossos secos - Ezequiel Capítulo 37:1-14

Eu senti a presença poderosa do Senhor, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos. Então o Senhor me disse:— "Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo?" Eu respondi:— Senhor, meu Deus, só tu sabes se podem ou não. Ele disse:— "Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que deem atenção à mensagem do Senhor. Diga que eu, o Senhor Deus, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Senhor.” Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar. Enquanto eu olhava, os ossos se cobriram de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos. Então o Senhor me disse:— "Homem mortal, profetize para o vento. Diga que o Senhor Deus está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo." Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército. O Senhor me disse:— "Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro. Por isso, profetize para o meu povo de Israel e diga-lhes que eu, o Senhor Deus, abrirei as sepulturas deles, e os tirarei para fora, e os levarei de volta para a terra de Israel. Eu vou abrir os túmulos onde o meu povo está sepultado e vou tirá-los para fora; aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor. Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor. Prometi que faria isso e farei. Eu, o Senhor, falei."

O momento final - Daniel Capítulo 12:1-13

E o anjo continuou, dizendo:— Nesse tempo (no Arrebatamento da Igreja - a volta de Cristo), aparecerá o anjo Miguel, o protetor do povo de Deus. Será um tempo de grandes dificuldades, como nunca aconteceu desde que as nações existem. Mas nesse tempo serão salvos todos os do povo de Deus que tiverem os seus nomes escritos no livro de Deus. Muitos dos que já tiverem morrido viverão de novo: uns terão a vida eterna, e outros sofrerão o castigo eterno e a desgraça eterna. Os mestres sábios, aqueles que ensinaram muitas pessoas a fazer o que é certo, brilharão como as estrelas do céu, com um brilho que nunca se apagará. E você, Daniel, não conte nada disso a ninguém. Feche o livro com um selo para que fique fechado até o momento final. Muitos correrão de cá para lá, procurando ficar mais sábios. Então eu vi dois anjos de pé na beira do rio, um de um lado, e o outro do outro. Um deles perguntou ao anjo vestido com roupas de linho, que estava rio acima:— Quando é que todas essas coisas maravilhosas vão acontecer? O anjo levantou as mãos para o céu e em nome de Deus, que vive para sempre, disse:— Eu juro que tudo isso vai acontecer daqui a três anos e meio quando terminar a perseguição do povo de Deus. Mas eu não entendi bem e por isso perguntei:— Por favor, me diga como é que tudo isso vai acabar. E ele respondeu:— Agora, Daniel, você pode ir embora, pois tudo isso deve ficar em segredo até o fim. Muitos serão postos à prova, e com isso se purificarão, e se aperfeiçoarão. Os maus continuarão na sua maldade, e nenhum deles entenderá o que está acontecendo, mas os sábios entenderão. Depois que os sacrifícios diários forem suspensos, e o “grande terror” for colocado no Templo, passarão mil duzentos e noventa dias. Felizes aqueles que continuarem fiéis a Deus por mil trezentos e trinta e cinco dias! — E você, Daniel, continue firme até o fim. Você morrerá, mas no fim ressuscitará para receber a sua recompensa.

A autoridade do Filho de Deus - João Capítulo 5:25,28,29

Jesus disse: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vem a hora, e ela já chegou, em que os mortos vão ouvir a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Não fiquem admirados por causa disso, pois está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem e sairão das suas sepulturas. Aqueles que fizeram o bem vão ressuscitar e viver, e aqueles que fizeram o mal vão ressuscitar e ser condenados."

Paulo se defende - Atos Capítulo 24:15 - "Eu e os meus acusadores temos esta mesma esperança em Deus: todos vão ressuscitar, tanto os bons como os maus."

Paulo disse em 1 Cor. 6:14 - "Pelo seu poder Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós.

A nossa ressurreição - 1 Coríntios Capítulo 15:12-20,51-54

"Se a nossa mensagem é que Cristo foi ressuscitado, como é que alguns de vocês dizem que os mortos não vão ressuscitar? Se não existe a ressurreição de mortos, então quer dizer que Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer. E mais ainda: nesse caso estaríamos mentindo contra Deus, porque afirmamos que ele ressuscitou Cristo. Mas, se é verdade que os mortos não são ressuscitados, então Deus não ressuscitou Cristo. Porque, se os mortos não são ressuscitados, Cristo também não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados. Se Cristo não ressuscitou, os que morreram crendo nele estão perdidos. Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo. Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados. Escutem bem este segredo: nem todos vamos morrer, mas todos nós vamos ser transformados, num instante, num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados. Pois este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não pode morrer. Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte está destruída! A vitória é completa!"

O julgamento final - Apocalipse de João 20:4-6,12,15

Essas pessoas tornaram a viver e reinaram com Cristo durante os mil anos. Os outros mortos não tornaram a viver até que os mil anos terminaram. Esta é a primeira ressurreição. Felizes e abençoadas as pessoas que forem incluídas nessa primeira ressurreição, pois a segunda morte não tem poder sobre elas! Serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante os mil anos. Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo.

Ao contrário do que a grande maioria acredita e prega, como relata aqui estes textos, não iremos imediatamente para o Céu (ou para o inferno) após a nossa morte, mas sim, ficaremos aguardando na sepultura, dormindo, o dia do Arrebatamento da Igreja, isto é, "A volta iminente do Senhor Jesus", como Ele mesmo disse no Evangelho de João Capítulo 14:1-3 - "Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também."

No Salmos 115:17 diz: "Os mortos, que descem à terra do silêncio, não louvam a Deus, o Senhor."

Então o que dizer sobre Enoque que desapareceu (Gênesis 5:23,24), do profeta Elias que fora levado por uma carruajem e cavalos de fogo e depois apareceu no monte da transfiguração com Cristo (2 Reis 2:11; Mateus 17:1-3), de Moisés que também apareceu no monte da transfiguração (Mateus 17:1-3) e do ladrão da Cruz (Lucas 23:43)?

A resposta está no que O próprio Senhor Jesus disse em João Capítulo 3:13 - "Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu" (aqui Ele fala de Si próprio).

Com isto, entendemos que, os fatos mencionados à cima, não passaram de visões celestiais e de mal interpretações dos sagrados textos originais.

Hebreus Capítulo 11:13 diz: "Todos esses (Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó - "os heróis da fé") morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas as viram de longe e ficaram contentes por causa delas. E declararam que eram estrangeiros e refugiados, de passagem por este mundo."

Então estes não foram arrebatados ao Céu, mas sim, transportados para um outro lugar com vida, até chegar o dia de suas mortes, conforme diz o texto que, "morreram cheios de fé." Logo se morreram, também estão aguardando a ressurreição através da vinda gloriosa de Cristo para buscar os salvos; como todos os santos e todos nós, quando chegar a nossa hora.

"Os mortos, que descem à terra do silêncio, não louvam a Deus, o Senhor." Salmos 115:17 (todos, desde Adão e Eva até hoje, estão dormindo no inconsciente, aguardando o dia da ressurreição)

Depois que tudo isto acontecer, pelo arrebatamento, todos os que morreram crendo em Jesus, os salvos, haverá Novo Céu e Nova Terra, que serão como esta, mas completamente transformada e sem o mal.

Um novo céu e uma nova terra - Isaías Capítulo 65:16-25

O Senhor diz ao seu povo: “Vocês esquecerão as desgraças que sofreram, e eu também não lembrarei mais delas. Pois eu estou criando um novo céu e uma nova terra; o passado será esquecido, e ninguém lembrará mais dele. Alegrem-se, fiquem felizes para sempre com aquilo que eu vou criar; pois vou encher de alegria a cidade de Jerusalém e vou dar muita felicidade ao seu povo. Eu ficarei contente com Jerusalém, e o meu povo me encherá de alegria. Nunca mais se ouvirá em Jerusalém nem barulho de choro nem gritos de aflição. Nunca mais morrerão ali criancinhas de poucos dias; ninguém morrerá antes de ficar bem velho. Morrer aos cem anos será morrer moço, e não chegar aos cem anos será uma maldição. “Vocês construirão casas e morarão nelas, farão plantações de uvas e beberão do seu vinho. Não construirão casas para outros morarem nelas, nem farão plantações de uvas para outros beberem do seu vinho. O meu povo viverá muitos anos, como as árvores, e todos terão o prazer de aproveitar as coisas que eles mesmos fizeram. Todo o seu trabalho dará certo, e os seus filhos não acabarão na desgraça; pois eles e os seus descendentes serão a raça que eu abençoarei para sempre. Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei. Os lobos e os carneirinhos pastarão juntos, os leões comerão palha como os bois, e as cobras não atacarão mais ninguém. E no meu monte santo não acontecerá nada que seja mau ou perigoso.” O Senhor falou.

O novo céu e a nova terra - Apocalipse Capítulo 21:1-27

"Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo. Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse:— Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. Aquele que estava sentado no trono disse:— Agora faço novas todas as coisas!E também me disse:— Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confiança. E continuou:— Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o Deus deles, e eles serão meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.

A nova Jerusalém

Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas veio e me disse:— Venha, e eu lhe mostrarei a Noiva, a Esposa do Cordeiro. Então o Espírito de Deus me dominou, e o anjo me levou para uma montanha grande e muito alta. Ele me mostrou Jerusalém, a Cidade Santa, que descia do céu e vinha de Deus, brilhando com a glória de Deus. A cidade brilhava como uma pedra preciosa, como uma pedra de jaspe, clara como cristal. Ela era cercada por uma muralha muito alta e grande, com doze portões, guardados por doze anjos. Nos portões estavam escritos os nomes das doze tribos do povo de Israel. Havia três portões de cada lado: três ao norte, três ao sul, três a leste e três a oeste. A muralha da cidade estava construída sobre doze rochas, nas quais estavam escritos os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. O anjo que falou comigo levava consigo uma vara de ouro para medir a cidade, os seus portões e a muralha. A cidade era quadrada, pois o seu comprimento era igual à sua largura. O anjo mediu a cidade com a vara de ouro e viu que media dois mil e duzentos quilômetros. O seu comprimento, largura e altura eram iguais. O anjo mediu também a muralha e viu que tinha sessenta e quatro metros de largura, conforme as medidas comuns que o anjo estava usando. A muralha era de jaspe, e a própria cidade era de ouro puro, claro como vidro. As rochas do alicerce da muralha estavam enfeitadas de todo tipo de pedras preciosas. A primeira rocha estava enfeitada de jaspe; a segunda, de safira; a terceira, de ágata; a quarta, de esmeralda; a quinta, de sardônica; a sexta, de sárdio; a sétima, de crisólito; a oitava, de berilo; a nona, de topázio; a décima, de crisópraso; a décima primeira, de jacinto; e a décima segunda, de ametista. Os doze portões são doze pérolas. E cada um desses portões era feito de uma só pérola. A rua principal era de ouro puro, claro como vidro. Não vi nenhum templo na cidade, pois o seu templo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa de sol nem de lua para a iluminarem, pois a glória de Deus brilha sobre ela, e o Cordeiro é o seu candelabro. Os povos do mundo andarão na luz dela, e os reis da terra vão lhe trazer as suas riquezas. Os portões da cidade estarão sempre abertos o dia inteiro. Não se fecharão porque ali não haverá noite. As nações vão trazer os seus tesouros e as suas riquezas para a cidade. Porém nela não entrará nada que seja impuro nem ninguém que faça coisas vergonhosas ou que conte mentiras. Entrarão na cidade somente as pessoas que têm o seu nome escrito no Livro da Vida, o qual pertence ao Cordeiro."

Não há vida após a morte (reencarnação). Não existe paraíso logo após a nossa morte. Ninguém vai para o Céu ou para o inferno logo depois que morre. Não se engane. A verdade e única esperança é: "A vinda gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo, no Arrebatamento do povo de Deus, a igreja santa, lavada pelo Sangue Precioso de Jesus; que teve uma vida correta nos ensinamentos das Sagradas Escrituras, a palavra de Deus!!!"

O Céu e de verdade, ele é real, é maravilhoso; porém, só iremos para lá após da nossa gloriosa e extraordinária ressurreição.

Daniel Capítulo 12:2 finaliza: "Muitos dos que já tiverem morrido viverão de novo: uns terão a vida eterna (com Jesus no Céu e depois na Terra transformada), e outros sofrerão o castigo eterno (no inferno com satanás e seus demônios) e a desgraça eterna."

Shalom e um Poderoso Abraço!!!

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 08/10/2014
Reeditado em 09/10/2014
Código do texto: T4992145
Classificação de conteúdo: seguro