Comentário da Liturgia do Dia 
         At 25,13b-21; Sl 102 ; João21,15-19.


No contexto de uma refeição Jesus fixa o olhar em Pedro que o havia negado três vezes e lhe pergunta também três vezes: “Tu me amas mais do que estes outros me amam?”e em seguida lhe diz:”Seja o pastor de meus cordeiros”.É bom lembrar que no primeiro encontro de Jesus com Simão, Este lhe diz:”Você será chamado Cefas(Pedro), que quer dizer rocha”.Mais tarde no território de Cesaréia de Filipe, Jesus prometeu que Simão seria a Pedra Fundamental sobre a qual ele apoiaria toda a construção da sua Igreja.Jesus cumpre a sua promessa e constitui Simão Pedro o chefe da Igreja, o Pastor do seu rebanho, o chefe, o guia com plenos poderes de ligar e desligar.Simão Pedro deveria governar a Igreja , na sua pessoa e nas dos seus sucessores - hoje Bento XVI,com a volta de Jesus ao Pai, até o seu retorno.Jesus ao dizer a Pedro “Segue-me” se refere à morte pelo martírio pela qual ele haveria de glorificar ao Pai e após ele os 30 primeiros papas morreram mártires,; deram sua vida, derramaram seu sangue por sua fé em Jesus Cristo. Não só papa, mas toda a Igreja deve ser fiel ao Senhor. Confirmar o Mestre em sua vida, não só com palavras, mas, sobretudo com atitudes, sem nunca nega-LO. É preciso falar d’Ele para todos, e cada um professando sua fé de fato, de coração, ser pastor em sua família, em sua vizinhança, no seu ambiente de trabalho, de lazer, dando atenção, carinho, compreensão, amor às pessoas especialmente aos discriminados, excluídos, as ovelhas desgarradas do rebanho. Peçamos ao Pai em nome de Jesus pelo Poder e o amor do Espírito Santo e a intercessão de Maria a graça de querermos servir ao próximo nas pessoas das crianças que estão na rua, dos jovens que estão desorientados, das famílias desestruturadas, enfim daqueles que precisam ser apascentados. E amando – os estamos amando ao Senhor de todo nosso coração, de todo nosso espírito, de toda nossa alma, de todo nosso corpo, de toda nossa vida; estamos dando nossa vida mesmo que não seja em martírio , em sacrifício cruento.Peçamos sempre ao pai: Senhor ajuda-nos a viver no seu amor. 


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=500390