TEMPO DE FELICIDADE
 
 
 

Nós os seres humanos, a partir da primeira alfabetização e um pouco de consciência da vida em si já podemos definir e determinar o tempo da nossa felicidade.
Não é mediante riqueza, não é por sorte e nem destino, A felicidade está diretamente ligada aos nossos atos, ao nosso crescimento moral e espiritual e principalmente o no desprendimento das coisas materiais em excesso, Todo o supérfluo é um chamariz para a grandeza e o orgulho. Rapidamente nos leva à ostentação.
O homem pode ser feliz por um minuto, por uma hora, por um dia, por uma semana, por um mês, por vários meses, por um ano, por muitos anos, às vezes até por um século. Depende única e exclusivamente do que ele entende por felicidade e como a vê e sente.
Uns vê luz e paz na mais perfeita escuridão; outros vêem alegria e amor num simples gorjear de um pássaro e muitos se sentem incomodados com a beleza de um cântico orfeônico ou gregoriano. Estes se sentem infelizes com a propagação do amor e da arte.
Nessa época de estiagem forte, faltando água potável por todas as partes do nosso planeta, quando a Terra é completada com dois terços de rios, mares e oceanos, as autoridades discutem sexo de anjo pra decidir direitos da exploração e do uso do solo e das águas, resultando em embates judiciais sem nenhum benefício à população.
Então ficamos infelizes porque não temos como usar desordenadamente e sem critérios esse bem tão precioso que é a água. Enquanto isso muitos maus intencionados que exploram nossas necessidades, sentem-se felizes e até geniais por nos roubar.
Eu, um modestíssimo aprendiz de poeta que amo a vida e agradeço a Deus diuturnamente por tudo que recebi e recebo sou visitado pela felicidade a todo instante e com ela convivo muito bem.
Faço dos momentos difíceis que é inevitável, instrumentos a mais para me ajudar no aprendizado. Afinal, o objetivo de todo homem é galgar um degrau mais alto na grande escada que nos leva até o CRIADOR.
Por essa razão penso que não devemos ser infelizes e reclamar da vida e má sorte. Muito menos duvidar da presença, da Justiça e do Amparo de Deus que sempre nos dá o melhor.