Iluminado

iluminado

“O menino feio se transforma, cai a casca da ilusão. Seus temores, seus medos todos são compreendidos nesse instante crucial de sua vida. Compreende o que realmente se esconde por tras de um corpo e se desfaz de toda a carapaça dura, pesada e que lhe causa atraso na vida espiritual. Sente o verdadeiro poder dos que estão a sua volta pra ajudar, transmitindo-lhe amor, carinho. Enfim uma melhor compreensão da vida.

Deixa de ser o centro das atenções, seus desejos mais íntimos, agora, estão dissolvidos nos desejos de um plano maior. Suas necessidades estão em conjunto formando um desejo coletivo, onde, enxerga que é responsável por tudo que acontece, consigo mesmo e com os outros. Não pode deliberadamente sair a realiza-los sem que o peso de sua consciência acuse os propósitos que deve seguir.

Pensa a respeito da vida, de como são as coisas, as pessoas, os ambientes em que frequenta, comparando-os com a visão que tinha antes de sua crosta cair. Fazendo uma relação de como está e de como estava. Em outras palavras, desperta para a vida verdadeira, para o amor. Deixando definitivamente de lado toda uma história e amores vergonhosos e cruéis. De sentimentos adversos à verdadeira conduta espiritual.

Palavras, gestos e pensamentos, agora estão sendo ponderados e medidos. Nada pode ser dito de maneira imprudente. O pensamento é livre, mas tomado de uma outra perspectiva. De mais alto, tentando ou na tentativa de enxergar mais longe, querendo ver as consequências de seus atos a longo prazo. A palavra ajudar toma um novo rumo, um novo sentido em sua vida. Sente que todos estão ligados e que deve sempre estar a tento para não cair em transgressão novamente. Deve sempre caminhar pra frente. Um passo de cada vez, porém sempre, nunca retrocedendo.

Às vezes se colocar a disposição de outrem pode causar uma reviravolta em seus pensamentos que vez ou outra tenta fugir de tudo isso, de todo esse sentimento de amor e união com o universo de pessoas a sua volta. Mas é inútil e sempre acaba por cair na roda viva da vida e estão eles, sempre, prontos pra ajudar. E mais uma vez compreende a duras penas o sentimento de amor que outros demonstram a sua pessoa.

A pedra é dura e difícil de ser lapidada, e com muita paciência e devoção, ao longo dos séculos, tudo acaba por se transformar. E nada foge desse destino, desse fim. Inclusive o coração duro de alguns que acham ser felizes na situação em que se encontram, acabam por sucumbir e se entregam indo em busca de socorro ou extraviando-se em definitivo. Até compreenderem que necessitam de ajuda, passam por muita provação, sendo física, moral ou espiritual.

Mas no final, tudo acaba sendo como deve ser os seres brutos sendo transformados, ao longo das existências, em seres de luz, finamente lapidados e modelados ao prazer da criação Divina de que são detentores de direito. Partindo, assim, estes em busca de mais pedras para a composição da base sólida de que é feita a vida: de pedras iluminadas de amor celestial.”