As Tormentas da Vida se Tornam Calmaria na Presença de Jesus.

Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mat 8:23-27). Aqui nestes versículos vemos Jesus acalmar a tormenta, mas o acalmar da tormenta em si não se mostra tão maravilhoso quanto a mensagem que este acontecimento nos ensina. Segundo historiadores; o Mar da Galiléia é pequeno; mede somente uns vinte e um quilômetros do norte ao sul, e treze do leste ao oeste, em sua parte mais larga. O vale do Jordão segue a linha de uma profunda falha na crosta terrestre, e o Mar da Galiléia é parte dessa depressão. Está a 210 metros abaixo de nível do mar. Isto faz que o clima local seja quente e agradável, mas também tem seus perigos. Sobre o oeste, há montanhas escarpadas e vales profundos; quando sopram os ventos frios do oeste, estes vales e escarpas atuam como gigantescos corredores de ventos. Neles o vento se comprime, por assim dizer, e baixa sobre o lago com uma violência inusitada, selvagem e repentinamente. Transformando em um instante a calma e tranquila margem do lago em uma turbulenta tempestade com ondas gigantes.

E, é este cenário que se encontra, Jesus e seus discípulos. Quando lemos este texto acompanhado da passagem narrada por Marcos em, (Mar 4:1), notaremos que este barco é o mesmo que antes Jesus havia usado como púlpito para ensinar a multidão. Mas o importante aqui é saber que esta mensagem vai muito além do simples acalmar de uma tempestade. Aqui Jesus demonstra-nos de forma vívida que, quando Ele está presente, todas as tormentas em nossas vidas se acalmam. Ou seja, quando Ele está presente há paz, seja qual for o tipo de tormenta que nos acosse. Quando sopra o vento frio e gélido da tristeza, podemos encontrar alegria e consolo na sua presença. Quando sopra o ardente vento da paixão, e nossos corações na turbulência de sentimentos como aquele barco parece que vai naufragar, em Jesus Cristo encontramos a segurança e a paz de um nobre capitão. Quando a tormenta da dúvida ameaça-nos com um mar de incertezas, desarraigando os mais profundos fundamentos de nossa fé, nos braços amorosos de Jesus Cristo encontramos forças para seguir em fé e amor. Quando os açoites das ondas da morte vem bater a nossa porte parecendo que tudo finda em morte, em Jesus encontramos um rio de água vivificante, que nos sacia a sede e nos dá vida e vida em abundância. E quando a mal fadada guerra bate a nossa porta, Jesus Cristo nos oferece a paz.

Sendo assim a grande lição desta passagem é a seguinte: Quando as tormentas da vida sacudir os nossos corpos, conturbar as nossas mentes e abalar os nossos espíritos se perseverarmos em amor e verdade, e permanecermos na presença de Jesus Cristo; Ele estará ali conosco, e a sua graciosa presença trará paz ao nosso interior, e uma paz inabalável que nenhum cataclismo poderá nos roubar. Que a paz de Cristo Jesus seja sempre o arbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 12/11/2014
Reeditado em 12/11/2014
Código do texto: T5031979
Classificação de conteúdo: seguro