Três Assentos de Jesus.

E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. (Mat 9:35) Aqui vemos três atributos de Jesus Cristo, atributos estes que devemos enquanto Cristãos observar em nosso viver diário.

1 – Jesus na terra foi um arauto do reino de Deus. O arauto é a pessoa que leva uma a mensagem da parte do rei. Jesus trouxe-nos uma mensagem de parte de Deus Pai, e a entregou com nobreza e fidelidade. O dever do arauto é proclamar a mensagem e proclamá-la com conteúdo de certeza. A pregação sempre deve ser a proclamação de uma certeza. Nenhuma igreja pode estar composta de pessoas que acreditam, por acreditar, ou seja, de pessoas que ouvem e acreditam sem nem ao menos investigar o que foi dito ou ensinado. Não apenas o pregador deve estar seguro do que ensina ou prega, sempre cuidando para não entregar meias verdades; porque meia verdade é uma inverdade completa. Mas também a igreja enquanto corpo de cristo deve buscar entender de forma clara o que foi ensinado ou dito. Este é o tempo de cuidar-se do que se ensina e de entender-se o que se é ensinado. Vivemos em uma época de incertezas, onde meias verdades são usadas para ludibriar o povo. Uma época de grandes controvérsias, onde ninguém está seguro de nada. E como Jesus devemos ser arautos de Deus, que tem como dever proclamar verdades inteiras às quais as pessoas possam consagrar sua fidelidade; e todos os membros Cristão devem buscar entender tais verdades para que seguramente possam dizer: “porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” (2Tm 1:12c)

2 – Jesus foi e, é o mestre dos mestres. Não basta proclamar a verdade da fé cristã e dar por concluída nossa tarefa, somente porque pregamos ou ensinamos de forma teórica. Também devemos ser capazes de demonstrar em nosso viver diário como Jesus o fez. Jesus viveu de forma vívida o que ele ensinou, e assim devemos fazê-lo. Devemos ser cristãos vinte quatro horas por dia, levando a mensagem do amor a todos os lugares; seja no trabalho, no mercado, na farmácia, no congestionado transito, ou seja, devemos ser exemplos de vida e amor. Porque a verdade Cristã está mais para ser vivida do que somente ser apregoada. Ou seja, o dever do cristão não é tanto falar de sua fé com outros, mas está mais no demonstrar, mediante a sua vida, o que significa a fé cristã.

3 – Jesus curava as pessoas por completo. Jesus não se limitou somente em anunciar a mensagem. Ele a Traduziu em ações, quando lemos cuidadosamente os evangelhos damo-nos conta de que Jesus passou mais tempo curando os doentes, dando de comer aos famintos e consolando os tristes do que falando sobre Deus. Transformou as palavras da verdade cristã em fatos do amor cristão. Demonstrou de forma vívida e vivida, a misericórdia de Deus em atos de amor e piedade. É certo que não seremos verdadeiros Cristãos até que nossa fé em Cristo seja transformada em uma ação em Cristo. Os sacerdotes, nos tempos de Jesus, tinham como fator mais importante de sua fé os sacrifícios; e os escribas e fariseus pensavam que fazer a vontade de Deus estava no cumprir essencialmente da Lei mosaica. Mas Jesus Cristo resumiu tudo em dois mandamentos: Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Mar 12:30,31). Ou seja, o maior mandamento que devemos seguir é o praticar do amor. Nisto consiste toda vontade de Deus.

Então sigamos fazendo a vontade de Deus na terra, para que em um tempo certo possamos fazê-la também nos céus.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 13/11/2014
Código do texto: T5033774
Classificação de conteúdo: seguro