João o o mar a sua frente.

João o o mar a sua frente.

Existe uma passagem bíblica do Apocalipse que fala sobre João na Ilha de Patmos, Patmos era uma Ilha onde os guardas e soldados da época de CRISTO deportavam para essa ilha os assassinos, os piores ladrões, e as pessoas da pior especie, mas para la levaram também João, João foi exilado para aquela ilha por causa do amor que ele tinha a JESUS e ao Evangelho do Reino de DEUS, porque naqueles tempos havia uma grande perseguição com os cristão dessa era ... !!!

La nessa Ilha João viva no meio de pedras duras, pedregulhos difíceis de caminhar ou se sentar, também la existia cobras e escorpiões por toda parte e o pobre João do Apocalipse já era bem idoso, avançado em idade e vestia trapos sujos, a ilha era triste e sombria, essa Ilha existe até hoje e ainda é muito feia ela fica na Grecia a 55 kl do mar Egeu... !!!

La o pobre João só via o imenso mar para onde quer que ele olhava, ele deveria ja estar farto disso e certamente chorava.

Mas DEUS lhe dava visões apocalípticas, que lhe dava forças, e alegrias nas visões mesmo ele estando ali naquele lugar perigoso sombrio e triste, DEUS dava para João a visão das coisas que brevemente hão de acontecer, DEUS deu para João a visão da Santa Cidade de DEUS quão gloriosa Jerusalém, a Santa Cidade de DEUS descida do Céu para onde ele iria um dia e certamente seu pobre coração se acalmava e até se alegrava com essas belas visões, e por ver tantas beleza, que seria a sua eterna morada.

João viu coisas ruins também, porque DEUS lhe mostrava a ira vindoura, mas João se alegrava nas coisas belas que ele desfrutaria, certamente João pensava assim ___ Oh mar bravio e tenebroso, hoje você esta aqui e minha frente e sou obrigado a ter ver e ouvir o seu estranho som todos os dias e noites, hoje você esta aqui em minha frente me afrontando, mas um dia você não existirá mais e não te verei mais, porque para mim DEUS fez novas, belas poéticas e alegres coisas e quando eu estiver la não me lembrarei de você porque, porque no que DEUS tem preparado para mim é tudo belo, terei novas roupas, sentarei na mesa com DEUS e me fartarei de abundancia... !!!

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Apocalipse 21:1

Estamos cheios e cheias de problemas aqui no mundo, tem tempo na nossa vida que parece que os problemas não tem solução ou não vemos uma saída, é como se um mar com ondas imensas e ferozes esta a nossa frente querendo nos engolir, vemos o mar bravio e escutamos o seu enjoativo rugido feroz e ficamos perdidos e com medo não vendo solução.

Assim somos nós, vivemos aqui na Ilha de Patmos dos nossos problemas que parecem não ter fim, mas DEUS te diz que ELE É O SENHOR dos exércitos e esta com você e por você nessa peleja que peleja que é grande, aqui no mundo muitas vezes com ferozes inimigos pelejando sempre estamos, mas DEUS nos diz coragem SOU TEU SALVADOR.

Um dia tudo irá passar, tudo irá mudar e todas asa coisas que nos fazem sofrer um dia não muito longe ficara para traz, como o amado Apostolo Paulo aqui somos como soldados de guerra e combatemos o bom combate todos os dias, combatemos o combate do sofrimento, do desanimo, das brigas, o combate das coisas que queremos muito não conseguimos ter, mas se você guardar a fé dentro do nosso coração como um tesouro escondido DEUS agira em sua vida e assim você irá em sua vida de vitorias e vitorias em tudo, você terá vitoria segundo a vontade de DEUS, lutas também , mas muitas vitorias virão até um dia quando você encerrar a carreira aqui

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

2 Timóteo 4:7

Cremos e esperamos no Arrebatamento da Igreja JESUS virá a qualquer momento e será tudo muito rápido num piscar de olhos e encontraremos com O SENHOR Nos ares e la na GLORIA com O SENHOR não terá mais problemas

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 21:4

Quando a sua dor estiver muito forte e você não tiver forças e nem palavras para pedir para DEUS saiba que quando JESUS subiu ao Céu não nos deixou desamparados em nem sozinhos JESUS ao subir ao Céu nos enviou o AMADO ESPIRITO SANTO CONSOLADOR, quando a dor for muito forte lembre-se dessa passagem bíblica e peça para O ESPIRITO SANTO orar pedindo a DEUS intercedendo por você.

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Romanos 8: 26- 27.

Vivemos aqui no mundo material e nos preocupamos com as coisas materiais e muitas vezes nos entristecemos com as coisas e do mundo e problemas que nos vem no dia a dia de nossa vida, mas querida Suuh se formos pensar no que esta preparado para nós, se formos pensar no peso de GLORIA que esta preparado para nós la no Céu, não nos importaríamos com nada nessa vida na Bíblia diz:

Porque aquilo que o olho não viu que o ouvido não ouviu e que não chegou ao coração do homem é o que DEUS tem preparado para os que o amam.

1 Coríntios 2:9

Todas as visões enviadas por DEUS na Ilha de Patmos para João, era mandado que João escrevesse para contar aos povos do futuro, assim é com a gente, tudo o que vemos e que passamos de bom e de ruim escrevemos na tabua de nosso coração e as boas coisas passamos para outros lhes dando animo fazendo aumentar a sua fé e as coisas ruins passamos para os outros como experiencia de vida e de lutas mas com vitorias.

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 24/11/2014
Reeditado em 30/03/2018
Código do texto: T5046600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.