Gloriarmos nas tribulações. O povo mais feliz da terra.

Gloriarmos nas tribulações.

O povo mais feliz da terra.

Sabemos que a depressão é a doença do seculo, isso é poque a Bíblia diz que o mundo jaz no maligno e os dias são maus, e também porque as pessoas tem DEUS como um santo distante que não participa de suas vidas.

(Depressão pela perda de um ente-querido é Há diversos estágios do luto como entorpecimento (choque, descrença e negação da perda que pode levar horas ou até dias para curar e que pode ser acompanhado depois por reação de defesa), anseio e busca (a pessoa fica inquieta, descrente, com crises de raiva e que pode durar meses ou anos), desorganização e desespero (reconhecimento de que a perda é irreversível, ocorrendo depressão e isolamento social), até o estágio final de recuperação e restituição.

Portanto, há muitos sentimentos e mudanças comportamentais diferentes envolvendo os diversos estágios do luto como depressão, raiva, insônia, ansiedade, apatia, passividade, isolamento e agitação psicomotora. Quando o luto é persistente e patológico, alguns transtornos mentais podem ocorrer como os transtornos de ansiedade, humor, alcoolismo, entre outros.

Site: Ciber Saúde.)

Com tudo você pode contar com O DEUS VIVO E VERDADEIRO, PODEROSO E AMOROSO e sabemos que podemos contar com DEUS a todo momento e em qualquer circunstancia de nossa vida.

Quem seria mais feliz as pessoas dos tempos antigos ou as dos tempos modernos? Porque tínhamos liberdade para ir e vir, os problemas financeiros eram pouquíssimos, o custo de vida era bem menor, nem se compararia com o de hoje em dia. Havia menos agrotóxico nos alimentos, eram mais fresquinhos. E principalmente porque os salários de antigamente duravam ate o fim do mês. Não existia tanta tecnologia e as famílias se reuniam nas refeiçoes. Conversavam mais, eram mais unidos, contava-se uns com os outros. Portanto não existia tanta depressão, depreciação, inimizades e a distancia que existe hoje em dia. Hoje você não conhece nem sabe o nome do seu vizinho que mora a três casas da sua. Onde eu moro, em um condomínio, nem sei o nome do meu vizinho. E uma pena que hoje não se pode mais sentar no portão a noitinha para tomar um arzinho. Antes quando a gente morava em casa térrea sentávamos na calçada a noite estrelada de verão, a gente brincava e meus pais conversavam. Hoje as pessoas são muito ocupadas.

As crianças brincavam mais, porque as brincadeiras eram de pular corda, amarelinhas, esconde- esconde. pega- pega, elefante colorido, fazíamos pique- nique, eu e minhas primas escorregávamos com papelão, nas montanhas de onde morávamos, era um delicia... !!! Meninos brincavam com bolinhas de gude e carrinhos de rolimã. Hoje não se vê mais meninos de cara suja e pé no chão, como a estrofe da bela musica secular Menino folgazão Certa vez, era uma vez

Um menino folgazão

Calça curta, unhas compridas

Cara suja, pés no chão

Coração tão inocente

Palpitante de alegria

Quem sabe um dia apareça um cara suja pé no chão.

Já matamos um pouco da saudade da infância aqui... hã hã... rsrsrs, Bom vamos la para Apostolo Paulo. E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

2 Coríntios 12:7

Apostolo Paulo como era um Apostolo muito sábio e requisitado, poderia talvez se exaltar com alguma coisa por causa de sua sabedoria, sim sabemos que ele era um Apostolo humilde que se preocupava com a igreja, mas em nossa condição humana somos falhos e para evitar qualquer coisa que Apostolo Paulo poderia exaltar-se então DEUS lhe pois um espinho na carne para ele não se esquecer que DEUS É SENHOR.

Obs: Apostolo Paulo um Apostolo maravilhoso, e humilde era feliz em qualquer circunstancia de sua vida e se preocupava com a amada igreja de CRISTO e não deixava de falar a verdade e escrever a verdade nas cartas, seja exaltando, elogiando, prevenindo, Apostolo Paulo escrevia tudo com o coração ligado em DEUS.

Exite um ditado popular e muito verdadeiro que diz: Se você quiser conhecer e saber quem uma pessoa é de verdade, de poder a ele.

Não sei qual é o espinho de sua carne, qual é a sua dificuldade, quais são os problemas que você enfrenta em seu dia a dia, mas se você tiver qualquer dificuldade em sua vida, e sente tristezas como sua alma tivesse sendo esbofeteada por um mensageiro de satanás, lhe trazendo noticias ruins lembre-se de que o poder de DEUS se manifesta em você em suas dificuldades, porque DEUS nunca abandona ninguém, seu auxilio nunca negou.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

2 Coríntios 12:9.

Sim irmão(a) a graça DEUS te basta, porque DEUS É TREMENDO, DEUS É tão PODEROSO que mesmo somente A GRAÇA DELE já basta para você e para mim.

A GRAÇA DO SENHOR se aperfeiçoa na fraqueza.

Vi um homem israelense cego de nascença pintar quadros belíssimos, as cores, a centralidade das formas, a arvore, a borboletas, o Céu as nuvens tudo como é realmente, como pode ele pintar as formas e cores certas das coisas que ele nunca viu... !!! É poder de DEUS se aperfeiçoando na fraqueza da sua cegueira... !!!

Vi um homem deficiente mental que não sabe nem amarrar os cadarços dos seus sapatos e fechar a blusa, seu pai tem que lhe fazer tudo e até dar- lhe comida na boca, mas esse homem sabe tocar qualquer instrumento que lhe vem nas mãos sem se quer ter tido uma aula de musica... !!! É poder de DEUS se aperfeiçoando na fraqueza da sua deficiência mental... !!!

Vi uma mulher que não sabe fazer praticamente nada por causa da deficiência mental grave em sua mente, mas ela canta com uma bela vós bem afinada e nunca teve nenhuma aula de canto... !!! É poder de DEUS se aperfeiçoando na fraqueza da sua vós... !!!

O mesmo poder de DEUS que se manifestava na fraqueza do Apostolo Paulo também se manifesta nos das de hoje e manifestará até a consumação dos seculos.

A graça de DEUS basta para o oprimido e aflito de coração quando eu estava escrevendo esse humilde texto cliquei errado e apaguei o programa e perdi esse texto inteiro que acabei de escrever, fiquei irada e me senti mau e suei muito, me deu ate vontade de vomitar, mas a graça de DEUS me bastou aqui, porque vivemos em novidade de vida, se cliquei errado sem querer DEUS viu e permitiu, acho que para que eu reescrevesse o texto com novas coisas e novas ideias, nem falando também da conspiração do adversativo, sabendo que esse texto é para a propagação da palavra de DEUS.

Agradeço ao Pastor Nilson Samuel que me apoiou me dizendo Amém filha, tu é um grande vaso nas mãos do Senhor, por isso as lutas vem sobre sua vida. Mas o nosso Deus já está providenciando uma tonelada de bençãos para você. aguarde o agir de Deus. Amém?

E Uma amiga e irmã em CRISTO muito querida do meu coração chamada Mariana me disse que podemos perder tudo menos a graça de DEUS e isso me confortou.

O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.

Salos 145.14

Sim é verdade porque a muitos anos atrás conheci uma mulher que passou por uma das piores coisas na sua vida, um acontecimento tão absurdo que quase a deixou louca, mas a graça de DEUS esteve com essa mulher, ela foi forte e até hoje é uma guerreira de DEUS

Por muitos anos seu pão foram as suas lagrimas, mas nos passar do tempo e dos anos DEUS foi restaurando seu coração ferido devagar, DEUS foi sustentando o seu viver, DEUS esteve com ela no abatimento de sua alma, mas a ajudou a se levantar e sair do abismos de dor que consumia seu ser. Ela conseguiu perdoar, seu coração sangrou por muito anos, mas DEUS estancou o sangue, a marca da ferida ficou para ela saber que as tribulações existem no coração do soldado que combate o bom combate do dia a dia como um bom soldado de CRISTO, hoje com a idade já avançada ela é feliz e esta jubilada no SENHOR, guarda a fé dentro do seu coração até um dia encerrar a careira.

Para essa mulher eu sempre canto a parte da estrofe desse belo e Poético hino da nossa Harpa Cristã que em uma de suas estrofes diz:

Se um hino cantar tu puderes,

Nas horas de grande aflição.

Então voarás, se quiseres,

Até a celeste mansão;

Nas asas da águia levado.

Bem perto do mar de cristal

E por fim então libertado,

A terra, chegar, celestial.

DEUS acalenta o coração aflito e abatido

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

1 Coríntios 2:5

Nunca se apoiem na sabedoria dos homens porque o homem nada pode fazer e suas ações traz decepções, mas se apoie sim na sabedoria e no poder de DEUS que te sustentara de forma sobrenatural divina. DEUS É MARAVILHOSO e a sua sabedoria e poder nunca falha e te traz paz ao seu coração.

Você passa pelos estreitos da vida e nesse corredor chamado mundo em que vivemos e nesse estreito exitem espinhos que te esfola a alma e o coração mas O AMADO ESPIRITO SANTO passa junto com você no estreito te dando consolo, força, fé e te fazendo lembrar que o SEU REDENTO VIVE e ao chegarmos no fim do túnel estreito JESUS eta la te esperando e pronto para limpar de seus olhos toda a lagrima.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 21:4

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.

2 Corintios 4.17.

Você e eu estamos endereçados para o Céu, seja o que for que aconteça com a gente aqui no mundo, se passamos por dificuldades, seja tristezas, magoas, decepções, calunias, mentiras, injurias, sonhos não realizados, historias mau resolvidas, frustrações, tudo sera superado no Céu, se você soubesse o peso de GLORIA que esta preparado para você, você não se importaria com nada nesse mundo.

O maravilhoso peso de GLORIA que esta preparado para mim e você faz com que o sofrimento terreno seja leve.

Seja o que for que passarmos aqui, mesmo em tristezas, sabemos que um dia não muito longe quando formos arrebatados tudo irá mudar e quando estivermos subindo para encontrar com O SENHOR nos ares tudo ficara para traz, por isso seja no que for SOMOS O POVO MAIS FELIZ DA TERRA... !!!

Amém.

Autora: Rute Rodrigues.

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Romanos 5:2-5

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.

1 Coríntios 2:9

O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.

Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.

Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.

Isaías 35:1-3

Bem-aventurança do Crente

Harpa Cristã

Bem-aventurado o que confia

No Senhor, como fez Abraão;

Ele creu, ainda que não via,

E, assim, a fé não foi em vão.

E feliz quem segue, fielmente,

Nos caminhos santos do Senhor,

Na tribulação é paciente,

Esperando no seu Salvador.

2

Os heróis da Bíblia Sagrada,

Não fruíram logo seus troféus;

Mas levaram sempre a cruz pesada,

Para obter poder dos céus,

E depois, saíram pelo mundo,

Como mensageiros do Senhor,

Com coragem e amor profundo,

Proclamando Cristo, o Salvador.

3

Quem quiser de Deus ter a coroa,

Passará por mais tribulação;

Às alturas santas ninguém voa,

Sem as asas da humilhação;

O Senhor tem dado aos Seus queridos,

Parte do Seu glorioso ser;

Quem no coração for mais ferido,

Mais daquela glória há de ter.

4

Quando aqui as flores já fenecem,

As do céu começam a brilhar;

Quando as esperanças desvanecem,

O aflito crente vai orar;

Os mais belos hinos e poesias,

Foram escritos em tribulação,

E do céu, as lindas melodias,

Se ouviram, na escuridão.

5

Sim, confia tu, inteiramente;

Na imensa graça do Senhor;

Seja de ti longe o desalento

E confia no Seu santo amor.

Aleluia seja a divisa,

Do herói e todo o vencedor;

E do céu mais forte vem a brisa,

Que te leva ao seio do Senhor.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 29/11/2014
Reeditado em 02/12/2014
Código do texto: T5052896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.