escondi a tua palavra no meu coração

~~~~~~Quando nos

aproximamos de Deus com reverência pela Sua palavra somos renovados e nutridos na fé~~~~~~

O ser humano está sempre guardando alguma coisa. Há aqueles que ajuntam dinheiro, pensando que a riqueza lhes dará ma segurança no futuro. Mas o dinheiro não é seguro nem oferece segurança. Os ladrões, a traça e a ferrugem consomem o dinheiro. Há aqueles que guardam seus troféus e títulos. Ficam embriagados pelo seu próprio sucesso. Muitos ainda guardam lembranças amargas, abastecendo a alma com reminiscências dolorosas. Mas guardar a Palavra é a melhor coisa que podemos fazer.

Há crentes que gostam de fazer coleção de bíblias, enchendo prateleiras de exemplares nas mais variadas versões, mas não guardam a Palavra de Deus no coração. Outras pessoas lidam com a Bíblia de forma mística, mantendo-a aberta no Salmo 91, esperando com isto afastar as más influências. Ainda outros, consultam-na como se fosse um horóscopo cristão, abrindo-a aleatoriamente e interpretando os textos fora do seu contexto. Muitos crentes, de forma imatura, acabam proibindo em nome de Deus o que Ele não está proibindo e aprovando em Seu nome o que ele reprova. A Bíblia precisa ser lida e interpretada corretamente. Muito mais que isso, ela precisa ser guardada no coração.

A Palavra de Deus, na verdade, é um antídoto contra o pecado. Por ela somos lavados, purificados e vivificados. Na medida em que lemos a Palavra, ela nos lê. Quando a examinamos, ela nos examina e nos corrige. Crentes imaturos não se alimentam de comida sólida. Eles ficam sempre nos rudimentos. Crentes fortes, robustos na fé, piedosos e cheios do Espírito são aqueles que têm fome da Palavra e têm nela todo o seu deleite e prazer. Hoje, muitos crentes buscam sucesso segundo os padrões do mundo, mas o verdadeiro sucesso está em meditar, obedecer e ensinar a Palavra de Deus. Que a Igreja Betel, a Igreja da Palavra, continue sendo instrumento de Deus para que no poder do Espírito Santo a Palavra do Senhor tenha lugar e vez na vida de homens e mulheres vitoriosos em nome de Jesus.

Save and Share!

StumbleDiggTweet

SaveRedditMore

Related Posts :