VERDADES DO SALMO 23
 
O Salmo 23 é praticamente o mais lido e até decorado pelo ser humano, mas não sei se todos meditam nas mensagens contidas em suas palavras, e é sobre elas que desejo traçar alguns comentários e espero ser para seu regozijo !
 
1-O Senhor é meu pastor – COMUNHÃO . Você apenas cita o Salmo ou você tem comunhão com o Senhor dele ? Ter comunhão é ter a vida envolvida em todos os detalhes com Ele !
2-Nada me faltará – PROVIDÊNCIA . A Bíblia diz que o justo não mendigará o pão, isto é, o Senhor cuida dos seus, ou seja, providencia para suas necessidades. Você tem sentido isto em sua vida ?
3-Deitar-me faz em verdes pastos – CUIDADOS . Ele tem sempre o melhor para nós, isto é, o sumo Pastor sempre leva suas ovelhas aos melhores pastos, onde suas necessidades serão supridas. Tens percebido os Seus cuidados ?
4-Guia-me mansamente às águas tranquilas – REFRIGÉRIO . Debaixo dos cuidados do Sumo Pastor nossa alma será sempre aliviada, isto é, refrigério , quer dizer as preocupações não nos perturbarão !
5-Guia-me pelas veredas da justiça por amor de Seu Nome – DIREÇÃO . Debaixo de Seus cuidados jamais andaremos em caminhos que poderiam nos trazer consequências ruins, pois Ele nos guia !
6-Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte – ALERTA PARA O CAMINHO . Hoje se prega nas Igrejas que com Jesus não teremos problemas, o que é uma mentira enorme, pois Jesus nos advertiu que no mundo teríamos aflições !
7-Não temerei mal algum, pois Tu estás comigo – COMPANHIA . É a presença do Senhor em nossas vidas que nos impulsionam a caminhar sempre em rente e nunca desistir, pois Ele nos dará condições !
8-Tua vara e teu cajado me consolam – INSTRUMENTOS . A vara é a disciplina sem a qual não ando por seus caminhos e o cajado é o seu cuidado para comigo me resgatando e me protegendo !
9-Preparas uma mesa para mim na presença de meus inimigos – VITÓRIAS . Com o Senehor sendo meu pastor e uma comunhão perfeitra com Ele os meus inimigos serão sempre vencidos e verão minha vitória !
10-Unges minha cabeça com óleo – CAPACITAÇÃO . O óleo no velho testamento quando usado na unção dos homens de Deus era o símbolo do Espirito Santo, pois é Ele que nos capacita, pois as forças não veem de nós. A nossa capacitação vem do Senhor !
11-O meu cálice transborda – SUPERAÇÃO . Em qualquer situação com Jesus na minha vida estarei sempre superando as lutas e provações, pois estará sempre transbordando aquilo que Ele tem pra mim e a alegria será uma verdade e a paz sempre reinará !
12-Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida – FIDELIDADE . A fidelidade dEle em meu caminhar é qe me provarão sua bondade e misericórdia, isto é, Ele estará sempre não me dando o que mereço como pecador, mas sua bondade estará me suprindo
13-E habitarei na casa do Senhor por longos dias – PRÊMIO . Só quando estivermos lá é que veremos e provaremos tudo o que o Senhor tem para os que O servem e confiam nEle, pois como diz João reinaremos com Ele para sempre !
 
Não faça do Salmo 23 um Salmo lido ou recitado por ter sido decorado, mas sim viva as verdades que ele tem atrás de seus versos e enão verás o quanto vale a pena ter o Senhor como seu pastor !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 16/12/2014
Código do texto: T5071523
Classificação de conteúdo: seguro