TRÊS  GRANDES DETALHES  DO  NATAL  !
 
Entrando no mês de Dezembro tudo muda nas cidades. Lojas ficam abertas mais de 12 horas por dia e estão cheias de novidades para as pessoas comprarem. As ruas são enfeitadas e a cidade fica mais linda a noite. Só que isso não é Natal e sim comércio, pois quando Jesus nasceu nada disso aconteceu. Lucas no capítulo 2 e versos de 8 a 12 mostra um fato no nascimento de Jesus. Um anjo aparece aos pastores no campo para lhes anunciar o nascimento de Jesus e dá três detalhes: Na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor ( v:11 ). É sobre estes três detalhes que desejo comentar !
 
A)- SALVADOR – Para se ter o título de Salvador tem de ter resgatado alguém da morte, por ex: Se alguém está se afogando e um outro pula na água e o resgata, é seu salvador, pois o resgatou da morte. Lá no jardim do Éden Papai do céu avisou nossos pais que o dia que comessem daquela árvore morreriam. Comeram e continuaram vivendo pois na Bíblia morte é separação e isto sim aconteceu, pois foram expulsos da presença do Senhor sendo expulsos doÉden, portanto separados de Deus. Paulo em Romanos 6:23 diz que o salário do pecado é a morte, isto é, para se pagar o pecado do homem alguém teria que morrer, isto é, ser separado de Deus no lugar do homem. Jesus veio para resgatar o homem do pecado pagando a separação que lhes estava reservada, pois na cruz, entre as suas palavras, uma assim soou: ( Marcos,15:34 ) Pai, por que me desamparastes ? isto é, o Pai abandonou seu Filho por uma fração de segundo pra Ele sentir a separação reservada aos homens e foi o suficiente pra Ele clamar, e quantos estão separados de Deus e nem percebem a sua ausência. Cristo levando sobre nossos pecados e se dando por nós, e sendo separado do Pai, mas vencendo a morte podehoje salvarf aos que a Ele se chegam pela fé. Sabia que é por isso que Ele é chamado de Salvador ?
 
B)- CRISTO – Lá no Éden o Senhor disse à serpente que a semente da mulher pisaria a sua cabeça, isto é, a venceria ou a derrotaria de seus poderes. A palavra Cristo na Bíblia quer dizer o Ungido, o Capacitado, aquele que foi separado para vencer. Certa vez Jesus discutindo com homens lhes disse: Derrubarei este templo edificado por mãos de homens e em três dias edificarei outro não construído por maos humanas ( Mc,14:58 ). Jesus se referia aqui que Ele venceria a morte, pois Ele é a vida (Jo,14:6) e para isto foi ungido, isto é, revestido de poder ou seja capacitado. É por esta razão que Ele é o Salvador, pois tem unção que o capacita a vencer a morte no lugar da humanidade e portanto resgatar-lhes a vida. Na ressurreição de Lázaro El mostra que é o capacitado, o Cristo, o ungido, ao trazer Lázaro de volta à vida depois de 4 dias morto, portanto já apodrecendo. Se você já está podre pelo pecado, Cristo tem o poder, a unção de te resgatar e te trazer à verdadeira vida !
 
C)- SENHOR – Na minha pequenez Senhor pra mim é aquele que manda, portanto pode determinar e Jesus é Senhor pois Ele mandou e tudo foi feito do nada, apenas obedecendo ao senhorio de sua voz. Ouvi alguém dizer uma vez que muitos serão envergonhados no julgamento ao serem condenados porque só tinham Cristo com Salvador e Jesus vai salvar aqueles dos quais Ele é o Senhor e concordo com isso pois hoje nas Igrejas por causa das pregações que só falam o que o homem quer ouvir e não o que precisam ouvir, uma grande maioria tem Jesus não como Senhor e sim como servo, pronto a satisfazer a vontade de cada um, sem ter nenhum poder sobre suas vidas. Em Atos,2:36 Pedro bate nesta tecla ao dizer: “Saiba pois com certeza toda casa de Israel que este Jesus a quem vós crucificastes, Deus o fêz Senhor e Cristo”. Dá para se perceber aqui que Jesus só salvará aqueles dos quais Ele é Senhor, pois Pedro disse que Ele é Senhor e Cristo, portanto dono e capacitado. Se Ele fôr o senhor de sua vida podes descansar, pois Ele disse que daria vida eterna aos seus e que ninguém os resgataria de suas mãos (Jo,10:28).
 
Natal então não é festa, pois Jesus nem lugar entre os homens achou para nascer, tendo que vir ao mundo num curral de animais e tendo por bêrço um coxo no qual os animais comiam, mas mesmo assim nos amou de tal maneira que a Si mesmo se deu por nós, então deixe Ele nascer em sua vida e aí será festa em sua vida e será um verdadeiro Natal ainda que não seja 25 de Dezembro, aliás, a Bíblia não diz o dia em que Ele nasceu e esta data foi criada por interesses comerciais pelos homens. No dia em que Ele nascer em sua vida ai será festa e acontecerá o verdadeiro natal em ti !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 18/12/2014
Código do texto: T5073880
Classificação de conteúdo: seguro