Quem eu quero ver ?

O momento atual oferece-nos um universo de variedades pra contemplação, análises, consumo mui bem distintas em todos os aspectos. Às vezes satisfazem o físico, à mente, aos sonhos...O delírio dos olhos pode ser preenchidos nas vitrines reais ou virtuais. O delírio da mente da mesma forma. Os shopings, as concessionárias, as joalherias e tantos outros comércios agraciam o olhar do consumidor ao seu gosto, mas nem sempre os bolsos se equiparam aos sonhos, aos olhos de cada um .

O Natal, final de ano são datas que nos levam a pensar, ter diferentes anseios. O que eu gostaria de ver, ter, realizar? O que você gostaria de ver ? Existe algo primordial que ainda não presenciou, não encontrou, não teve oportunidade de conhecer ? Quer encontrar a família, os amigos, parentes, ou ir a lugares pitorescos, conhecer pessoas diferentes, ir a shows, ou ver uma porção de filmes interessantes...Tantos são os sonhos, tantas as opções !

As nossas escolhas definem o que somos, o que queremos ser e geralmente são embasadas no eu, no ter em detrimento do ser. O fazer, o possuir, marcar presença sempre se faz maior. O ter, o ser reconhecido é primordial pra grande maioria da humanidade; bem mais importante que o ser. O poder quase sempre sobrepuja todas as expectativas de busca a serem alcançadas na maioria dos seres humanos. Mas em um momento precisamos pautar, repensar, olhar com carinho nossos tantos desejos. O que mesmo que procuro em minhas realizações?

Rememoro aqui um homem da História de Israel: Zaqueu. Este homem, Zaqueu, tinha tudo: riqueza, trabalho, bem estar, status ... Zaqueu tinha, possuía. Mas o que preenchia seus olhos, mente, coração não lhe bastava ! Zaqueu tinha, possuía mas era infeliz. Uma angústia profunda tomava conta de seus dias, das suas noites. Diante de todo emaranhado dos acontecimentos contemporâneos em Israel, para Zaqueu, ver JESUS era essencial. Algo novo despertava Zaqueu pra esse encontro. Queria ver JESUS. O homem de Nazaré que era seguido por multidões, por onde passava era mui admirado. O homem que nascera em uma humilde manjedoura despertava as multidões pra seguí-lo... quase um REI. O homem que revirou princípios de uma nação. O homem que agia sem receios. Um homem admirado por suas atitudes, por sábias palavras, por condoer-se das multidões. Um homem que não tinha nada... oferecia muito pra todos! Oferecia tudo o que Zaqueu ainda precisava ...

Zaqueu foi ao encontro do Mestre de Israel. Surpreendeu-se com a recepção amorosa, confiável. Aceitou a amizade, o carinho, a solidariedade. As palavras do Mestre Jesus vieram de encontro aos anseios dos seus olhos, do seu coração, transformaram sua vida. O poder temporal, o possuir em detrimento do ser não mais dominou seus sonhos. Suas angústias temporais foram tomadas por esperança, fé, amor pra superar dores, obstáculos, crises, na expectativa de que os dias vindouros seriam melhores. Zaqueu teve fé, acreditou, foi em busca, realizou-se.

Crer, ter fé. Esta é a maior esperança do ser humano sobre sí mesmo que lhe trarão forças, paciência, perseverança, abnegação, entendimento, aceitação, vitórias em quaisquer circunstâncias. Independe do que você possui, vive, vê.

*** Que neste NATAL, neste final de ano você veja JESUS em todos, em tudo. Apesar dos males que vemos, vivenciamos a cada dia. Apesar de todos os pesares Cristo Jesus ainda é a maior esperança viva pra todo o UNIVERSO! Que O Menino Jesus renasça em cada um de nós trazendo-nos fé, esperança. amor. Que todos nós sejamos transformados nos modos de agir, de ser, de amar. Que o amor do Senhor Jesus Cristo inunde nossos corações, que os nossos olhos possam ver com mais amor, que nossas mentes saibam com sabedoria diferenciar, respeitar os outros corações que creem diferente de nós. Que Jesus, sua maravilhosa graça, misericórdia transborde em amor em nossos corações e que a cada dia vivamos novos dias... cheios de esperança de dias melhores, apesar de todos os pesares.

AMÉM ! AMÉM ! AMÉM !

F E L I Z N A T A L , F E L I Z A N O N O V O ! ! !

eula vitória

Uruaçu,12/12/15

Eula Vitória
Enviado por Eula Vitória em 20/12/2014
Reeditado em 12/12/2015
Código do texto: T5075899
Classificação de conteúdo: seguro