o primeiro amor.

o primeiro amor

certo dia ouvi um irmão dizendo para o outro que logo que nos convertemos, entramos na fase do primeiro amor, e que esse sentimento muito intenso faz com que sejamos fervorosos, mas que, com o tempo vai passando até esfriar. E ai nos tornamos mais frios e indiferentes e o tal repépé vai perdendo a força dentro de nós de tal forma que muitos crentes não tem animo para trabalhar na obra, pelo menos como no inicio de suas conversões.

Que poderia dizer a ele? Perguntei ao SENHOR.

Qual a diferença entre amor e paixão?

Então o SENHOR me fez lembrar dessa diferença.

Esse tal primeiro amor. Tão intenso, que anima, que nos faz fervorosos, propensos ao repépé, e, tão voltados para trabalhar na obra, na verdade é paixão.

Paixão por algo que é novo em nossas vidas. Sentimentos e convicções que não conhecíamos. Mas paixão, esse sentimento invasivo, avassalador e intenso, com o tempo e com os problemas, vai esfriando até se perder.

O amor não. O amor permanece até o fim de nossas caminhadas. Essa é a marca da verdadeira conversão.

Amar a DEUS de todas as nossas forças, de todo nosso entendimento e de todo nosso coração.

Pb. José roberto ramos.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 21/12/2014
Código do texto: T5076881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.