Verdades Bíblicas sobre o Sexo

O desejo faz parte da natureza humana, corre por dentro do corpo através de veias e artérias, comandado pelo sistema nervoso, agita e descontrola. Uma vez temos vários desejos, como: a fome, a sede e outros fisiológicos, que nos leva ao uso, de forma tensa e prazerosa, de privadas e do sexo, porém o que traz desconforto é a libido e dentro do contexto social esta conduz quase sempre ao constrangimento.

Em meu texto sobre "o sexo é santo", escrito para um site evangélico,. deixo claro a busca histórica da sociedade em manchá-lo, onde o homem tenta fazer com que seja visto como objeto separador de Deus. Na verdade as lutas contra esse desejo só mostram a força possuidora do mesmo, pois encontramos na Bíblia a história do patriarca Judá buscando uma prostituta para descarregar suas tensões carnais conforme o livro de Genesis 38:16 : “E dirigiu-se a ela no caminho, e disse: Vem, peço-te, deixa-me possuir-te. Porquanto não sabia que era sua nora. E ela disse: Que darás, para que possuas a mim?”. Nesse texto sua nora não era uma prostituta, nem tão pouco uma devassa; era uma mulher triste, pois perdera o primeiro marido e o segundo fora dado pelo seu sogro o patriarca em pauta, porém o seu segundo marido não quis cumprir a lei, praticou coito interrompido, ejaculando no chão. Isso foi visto pelo Senhor Jeová como uma prática abominável, fulminando o filho de Judá, não pelo ato em si, mas pelo fato de rejeitar ser reprodutor em memória de seu irmão. Assim ficou viúva mais uma vez e como consolo teria que esperar o último filho vivo de Judá, o qual era ainda uma criança e quando chegasse a idade adulta a prometida já teria cessado o costume das mulheres.

Veja sem medo a verdade aqui expressa. Primeiro - Judá muito zeloso pela Lei fez sua nora esperar e esperar, com certeza ela nunca iria dá um filho conforme a Lei, é só em observar a história acima. Nisto não estava previsto os desejos da nora, que teve dois maridos sem sucesso, pois a sociedade em questão era machista. Segundo - Judá muito tranqüilo deixa sua nora aguardando o seu "neném" crescer para então casar e dar netos, impossível e injusto, mas em seu interior ela não aceitou, calada se vestiu de prostituta e estrategicamente o aguardou. Terceiro - Judá era como todos os homens daquela sociedade machista, e tinha o “direito” de buscar prazer com a prostituta, para seu conforto físico, só que como peixe caiu na rede. Está implícito que o homem buscava saciar seus desejos sem culpa alguma, em detrimento à mulher. Com certeza as mulheres prostitutas também buscavam prazeres e presentes, pois elas podiam por ser excluídas da sociedade.

Bom, vimos uma forma errada de pensar, visto que a Lei, o Pentateuco, verdadeiramente só seria dada bem mais tarde a Moises, a partir do livro de Êxodo. Todavia, mesmo assim, até hoje, os israelitas torcem a lei para tirar vantagens a favor de seus desejos, isso facilmente encontramos nas declarações de Jesus Cristo; esses, "os escribas e fariseus”, trouxeram certa vez uma mulher apanhada em adultério e tentaram condená-la, pois foi pega em fragrante adultério, entretanto não apresentaram o adultero (Livro do Evangelho Segundo São João 8:2, 7). Ninguém adultera sozinho. E a Lei é clara, morre o adultero e a adultera (Levitico 20:10), entretanto eles queriam tentar Jesus, para que apenas aquela pobre mulher morresse apedrejada. O Senhor Mestre em resposta disse: "quem não tem pecado atira a primeira pedra" (v.7), ninguém atirou a pedra, por que? É lógico que eles estavam também em pecado, ou seja, todos saciaram seus desejos, e, talvez, com a própria.

Jogar pedras é a especialidade do ser - humano, mesmo com a boca toda suja de bolo, ele acusa o outro de ter roubado o bolo. Nós somos escravos dos desejos, e afirmo com base Bíblica, o Apostolo Paulo diz em Romanos 7:19: “o bem que quero fazer eu não faço, mas o mau que não quero fazer isso vou e faço”, mostra-nos o império da impiedade, ainda em Galatas 5:17 nos ensina que a carne luta contra o Espírito e o Espírito contra a carne, é uma luta constante. Ainda fala-nos o Apostolo Paulo sobre nossa resistência, e está implícito que ela é fraca, tem que ser monitorada, pois assim fala o texto de I Corintios 10:13 "...que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará o escape,..."; ou seja, Deus nos guarda com a sua infinita misericórdia, não existe ninguém diferente na área sexual, todos nós somos portadores de desejos e tentados a cobiçar, pois faz parte da nossa natureza. Ninguém que seja normal tem como dizer não para seu apetite sexual e a única saída é o controle do mesmo; sinceramente falando, me desculpe os psicólogos, temos que reprimi-lo e isso também ensina a Bíblia, porém a mesma avisa: só se for possível controlar, se não, casa-se. Também não se pode dizer que o sexo não é santo, pois foi feito por Deus para homem.

O que deve acontecer é uma obediência a Palavra de Deus, uma entrega ao Senhor Jesus Cristo. Porque quando alguém peca, usando o sexo indevidamente, faz por que quer, pois tem o livre arbítrio, se tornando escravo da carne e não do Espírito, pois na Epistola do Apóstolo São Tiago 1:14 encontramos: "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.", ou seja, os seus próprios desejos podem te levar ao inferno, porque primeiro agente olha, depois agente deseja, depois planeja, depois executa (processo de engodar).

Amados leitores, volto a dizer o sexo é santo, nós temos o dever de obedecer a Bíblia, sempre consultando e orando.