O QUE ESPERAR DE UM ANO NOVO !
 
Quando se vem chegando um ano novo há uma série de perguntas que tomam a cabeça dos homens como: Serei mais feliz ? Mais próspero ? Terei mais saúde ? Haverá mais progresso no meus país ? Haverá mais paz no mundo ? Por estes motivos que tomam a ente dos homens também é gerado uma série e angústias e ansiedades e é bom nestas horas nos lembrarmos da Bíblia quando diz : “ Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas com ações de graças. E a paz de Deus que excede todoentendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus ( Fp,4:6,7 ). Não existe lenitivo melhor do que lançar tudo sobre Ele e descansar em seus cuidados e venha o que vier Ele sempre terá o melhor para nós. Mas o que podemos esperar deste mundo ?
 
A-NÃO SEI DO AMANHÃ : Já aprendemos que hontem é passado e devemos esquecer, amanhã é mistério e pertence a Deus, então devemos viver o hoje, pois por isso se chama presente.  Devo viver o hoje em toda sua plenitude porque ele é presente e presente a gente pega e usufrui dele. Tiago nos lembra : “ Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida ? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece “ ( Tg,4:14 ). A Bíblia sempre nos alertou a não estarmos ansiosos pois a ansiedade sempre traz uma série de transtornos em nossas vidas, como alterações cardíacas, angústias, de pressão, etc e Deus sempre quis o melhor para nós. Lembre-se então: Não se preocupe com o amanhã pois ele pertence a Deus !
 
B-JESUS NOS ADVERTIU : “ Tenho vos dito isto para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo pois Eu venci o mundo “ ( Jo,16:33 ). Não podemos também nos esquecer de que a Bíblia nos diz que o nosso mundo jaz no maligno e que Satanás é o deus deste século ( II Cor,4:4 ). O que se esperar de um mundo dominado pelo inimigo de nossas almas ? Ele sempre estará tentando machucar os filhos do Altíssimo, porque nada pode contra Ele e machucando seus filhos O entristece, e então ele nunca vai desistir de você. Cabe a cada um de nós ficarmos atentos aos alertas do Senhor Jesus e não nos esquecermos que caminhamos num mundo cada vezmais dstante de seu Criador e portanto nada a se esperar de um ano novo !
 
C-ATÉ O EVANGELHO SOFRE : Dentre tantos sinais que o Senhor nos advertiu como sinais de seu retorno neste mundo como o anjo disse aos discípulos que ficaram de boca aberta olhando Jesus sumir entre as nuvens : “ Por que estais olhando para o céu ? Este Jesus que vistes subir, da mesma maneira voltará “ ( At,1:11 ). Ele vai voltar vitorioso e um grande sinal dado é que apareceriam falsos profetas que se possível fosse enganariam até os escolhidos ( Mt,24:11 ). E hoje o Evangelho está sofrendo com um bando de pregadores que deixaram de pregar a Bíblia como ela é porque assim agradam mais os homens, com isto mantem suas igreja cheias e seus salários estão garantidos. Em cada esquina hoje existe um templo com os nomes mais agradáveis possíves para atrair os apenas interessados mas não comprometidos com Deus.O que se esperar de um ano novo onde até a Palavra de Deus é distorcida ?
 
D-TUDO ACONTECE PARA PIOR : Cada dia aparece uma enfermidade nova desafiando a medicina e sem soluções. Locais onde nunca houve um fenômeno vilento da natureza já se tornam normais, como furações, tsunames, secas, tempestades, terremotos,etc, mas isto também está dentro dos sinas dado para nós por Jesus : “ Leia Mateus 24:4 a 13 “. As famílias estão se acabando. Homens deixam suas mulheres para se unirem com outro homem. Mulheres deixam maridos para se unirem com outras mulheres e o mundão acolhe tudo isto comosendo normal e ainda dizem que eles tem direito. Tudo são fatos que acontecem para o pior da humanidade. O que se esperar de um ano novo onde só acontece o pior ?
 
O mais importante nestas horas é nos lembrarmos de que a presença de Jesus no barco não impede as tempestades, mas com a sua companhia o barco jamais afundará. Não se preocupe com o que o ano novo te trará. Descanse nos cuidados do Senhor, pois a Bíblia nos garante : Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim “ ( Sl,40:17 ). Descansa nos braços do Senhor pois é o lugar de melhor refúgio, segurança, proteção e paz !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 29/12/2014
Código do texto: T5084802
Classificação de conteúdo: seguro