As tribulações da vida. O bom soldado de CRISTO.

As tribulações da vida.

O bom soldado de CRISTO.

Querido(a leitor(a).

As vezes a vida fica difícil para viver por causa das muitas aflições, que são enfrentadas principalmente quando você esta com a cabeça no travesseiro os, medos, as angustias, as lembranças a tristeza te visitam de madrugada, mas JESUS vela por você a noite toda e te diz que no mundo tereis aflições, mas te diz para você ter bom animo porque ELE venceu o mundo e você vencerá também.

João 16: 33.

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30:5.

O choro é uma leve e momentânea tribulação, porque enquanto é noite aqui é dia a li no além que te aguarda com grande alegria... !

As avenidas de ouro estão preparadas para que os pés cansados de caminhar na luta desse mundo passeiem no descanso e nas preciosidades do Céu... !

Você acorda de manhã bem cedo seu corpo não quer, porque esta abatido pela depressão, mas num esforço subiu mano e extraordinário você se levanta para ir trabalhar, seu patrão é uma peste, seus empregados são lerdos, não fazem as coisas como é para serem feitas, seus amigos te traem, sua esposa não faz o jantar quando você chega cansado do trabalho, porque ela a não pode perder aquele capitulo "importante"da novela, e a casa esta suja e sua roupa sua roupa no cesto esperando para ir na maquina de lavar a uma semana, suas coisas desarrumadas, seu esposo te bate, te xinga, você sai para trabalhar e quando você chega em casa cansada ainda para fazer o jantar e lavar toda a roupa da casa ele te diz que você estava com outros homens, seus filhos não te obedecem e usam porcarias e andam com más companhias, seus pais não te compreendem e ainda te expulsam de casa.

Quando você não vê saída erga os olhos para o alto de onde vem o seu SOCORRO.

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida.

Salmos 30:5

Você sofre as aflições como um bom soldado e JESUS esta com você nessa batalha, JESUS também foi incompreendido e teve morte e morte de Cruz.

2 Timóteo 2:2.

Você luta e parece que tudo é em vão, mas DEUS é sábio e não se engana quando e mesmo que a SUA mão você não perceber Tudo coopera para o bem daqueles que amam ao SENHOR.

Se a tristeza chegar e ninguém se importar, que você possa então lembrar, DEUS É TÃO SÁBIO para enganar- se, DEUS É tão bom e não falhará: E quando você não entender não O vir, nem SUA mão perceber mesmo assim confie, DEUS trabalha no silencio, ELE conhece o futuro e o guarda em SUA mão de amor.

Os que constroem os bens realizam sonhos, trabalham por um porvir melhor e fazem tudo isso com grandes lutas e muitas lagrimas, se deparando com criticas e incompreensões, mas sem desistir sempre serão vitoriosos.

Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria,

trazendo os seus feixes.

Salmo 126:5

Na perda de um ente querido, DEUS cuida do coração e do corpo abatido, por isso você ainda consegue caminhar, porque nessa triste e custosa caminhado a cada passo dado você esta mais perto de encontra- lo de novo. .

Eu fui muito triste, mas a mão do SENHOR estava sobre mim

Ezequiel 3: 12.

Mesmo que você é servo de DEUS você tem tribulações e muitas aflições na vida, mas com ELE fica tudo mais leve, servir JESUS é um ato maravilhoso e sobrenatural e você pode ter paz mesmo na tribulação e na aflição porque você tem um GRANDIOSO DEUS que você pode contar com ELE a todo momento.

Amado(a) leitor(a) você é filho(a) de DEUS QUE TE FORTIFICA NA SUA IMENSA E BENDITA GRAÇA QUE A EM CRISTO JESUS.

JESUS sofreu aqui por você e te convida a sofrer com ELE, porque DEUS sabe que você é apto na batalha como bom soldado de CRISTO.

2 Timóteo 2:1 e 3.

Veja bem meu(a) querido(a) leitor (a) a vida do passarinho, ele também luta como um bom soldadinho de CRISTO, o passarinho não tem bracinhos e nem mãozinhas, só tem as perninhas, pesinhos e o biquinho para se alimentar das migalhas que lhe caem no chão, mas DEUS lhe deu asinhas para voar e nesse voo ele vai para onde DEUS quer e muitas vezes ele voa fugindo do inverno, e como as Andorinhas que voam em busca do alegre verão.

O voo do belo pássaro me faz lembrar o poético nino da nossa harpa cristã que em umas das suas ultimas estrofes diz:

Quem quiser de DEUS ter a coroa,

Passará por mais tribulação,

As alturas santas ninguém voa,

Sem as asas da humilhação

Quem no coração for mais ferido,

Mais daquela gloria a de ter,

Quando aqui as flores já fenecem,

As do Céu começam a brilhar.

O passarinho é humilhado comendo migalhas que do chão, as DEUS o exalta lhe fazendo voar num voo livre de dando o escape e assim ele voa mais alto e acima dos que lhe jogam as migalhas.

Assim também é com os servos do SENHOR que é atribulado, mas em meio à tribulação O AMADO ESPIRITO SANTO o cristão se lembrar de que seu REDENTO VIVE.

O cristão que tiver o coração mais ferido, mais daquela GLORIA à de ter, ganhando o mais belo presente que é a coroa de justiça que o aguarda lá na GLORIA... !

Quando o coração fenece em tristeza e murcha como uma velha flor envelhecida e que não foi regada, DEUS mostra ao coração triste que no Céu ele se renovará em alegria eterna e brilhará como a flor gloriosa.

E DEUS limpara de seus olhos toda a lagrima.

Apocalipse 21.

Seu coração sentirá que DEUS faz novas todas as coisas: Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas às coisas!" E acrescentou: Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.

Apocalipse 21:5.

Como o homem do Tanque de Besteda que teve a aflição de esperar por 38 anos e cada vez que o Anjo agitava as águas do tanque, ele ia entrar e quando estava conseguindo entrar no tanque passava outra pessoa em sua frente; Imagine a aflição desse pobre homem, mas ele não perdeu a esperança e aguardou 38 anos pela entrada no Tanque e pela sua cura, de depois que ele consegui entrar no tanque e foi curado ao entrar nas aguas do Tanque, deve ter se lembrado, valeu a pena esperar esses trinta e oito anos, DEUS testou a fé desse homem de Betesda: Você esta aqui esse mundo aguardando vinda do SENHOR, ouve- se falar em guerra e rumores de guerra, violência, impunidade e pensa que já é a vinda do SENHOR JESUS, mas ainda não é fim e você espera em sofrimento e paciência, e na hora certa CRISTO virá te resgatar para a sua GLORIA e você dirá valeu a pena esperar.

Meu querido(a) leitor(a) DEUS tem muitas coisas e coisas grandes e maravilhosas para você ai onde você esta e por onde você andar e tiver que ir.

Os mártires foram atribulados nas fogueiras, e os alabardeiros lhe abriam a cabeça a cabeça com flechadas lhes fazendo o cérebro sair para fora, mas no meio do fogo e das alarbadas eles entoavam alegres cânticos, mesmo sendo queimados vivos DEUS lhes dava forças na fé e entoavam louvores, e o perfuma suave da fumaça do corpo dos mártires subiam até o trono da graça.

O mais impressionante de saber é que quando os mártires caminhavam rumo a fogueira, eles iam cantando louvores e com alegria repartia seus bens, dizendo para um___ O fulano sabe aquela minha capa que você acha linda... ? ___ Pode ficar m ela... ! Dizia para outro___ Amigo pode ficar com o meu par de botas... !!!

Um dos Mártires do lado de fora do grande portão do Coliseu já ouvia o rígido dos leões faminto e irritados pelos guardas, e ao se abrir o portão e o Mártir ser jogados as feras ele disse___ Se for para eu morrer moído pelos dentes dos Leões, que eu seja moído, como trigo e trigo de JESUS... !

Livro Os Mártires do Coliseu Autor: A. J. O’ Reilly.

Estevam foi atribulado com muitas pedradas, mas no meio da tribulação de pedadas Estevam via Céu aberto e via DEUS e DEUS lhe dava forçar para suportar a dor das pedradas, até que foi sucumbido para o Céu.

JESUS foi atribulado carregando a cruz pesada, chicotadas, e dependurado numa cruz em a dolorosa tribulação ainda perdoou os que lhe faziam mal.

O verdadeiro Evangelho é Evangelho de prova de fé, de perseguições por causa do nome de CRISTO, é de missionários atribulados nos campos de evangelização, é combater o bom combate todos os dias, é estar firme na fé em qualquer circunstancia da vida e JESUS mostrou ao mundo o verdadeiro Evangelho tendo morte e morte de Cruz.

Você pode ter nascido sofrendo, vivido sofrendo, você pode viver a sua vida toda e inerira sofrendo e morrer sofrendo, e tudo isso se torna muito longo em sua vida, mas isso não é nada se comparado com o peso de GLORIA que te aguarda um dia com CRISTO; Por mais que você sofra aqui num longo sofrimento e mesmo que coisas terríveis te aconteça, nada se compara com o peso de GLORIA que te aguarda, porque a GLORIA é tão extraordinária que chega ter peso, e o peso é porque a GLORIA é esplendida é eterna.

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

2 Corintios 15: 19.

Mas, como esta escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que DEUS tem preparado para aqueles que o ama. Mas no- lo revelou pelo ESPIRITO: porque O ESPIRITO a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de DEUS. Porque qual dos homens sabe as coisas dos homens, senão o seu próprio espirito, que nele está? Assim, também as coisas de DEUS, ninguém as conhece se não o ESPIRITO DE DEUS.

1 Corintios 2: 9- 11.

As coisas mais simples são, mas mais majestosas e de riquezas sobrenaturais.

A riqueza invisível esta em ser forte na batalha, nas tribulações da vida sempre combatendo o bom combate do dia a dia, guardando a fé dentro do coração até um dia encerrar a carreira.

UMA DAS TRIBULAÇÕES QUE TIVE FOI PERDER ESSE TEXTO INTEIRO QUANDO EU JÁ ESTAVA NO FINAL, MAS DEUS O REESCREVEU OUTRA VEZ ATRAVÉS DE MIM DE MODO MELHOR, ESSA FOI UMA TRIBULAÇÃO, MAS NÃO FIQUEI NEM UM POUCO NERVOSA, MAS SIM FIQUEI BEM CALMA PORQUE A PALAVRA DE DEUS RENOVA A CADA DIA E MESMO QUE UM ÚNICO VERSÍCULO SEJA PREGADO, ESCRITO VARIAS VEZES ELE É SEMPRE RENOVADO NO CORAÇÃO DE QUEM OUVE OU LÊ, MAS TUDO DENTRO DA PALAVRA VIVA EFICAZ E VERDADEIRA DE DEUS.

PERDER ESSE TEXTO INTEIRO E TER QUE REESCREVE- LO PARA MIM FOI UMA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO, PORQUE DEUS POIS AQUI NESSAS LINHAS COISAS NOVAS QUE EU NÃO TINHA ESCRITO NO TEXTO QUE FOI PERDIDO E ASSIM É A VIDA D CRISTÃO MESMO SE PERDER ALGUMA COISA QUE TEVE ESFORÇO PARA FAZER, DEUS DARÁ COISAS GRANDES, NOVAS E MELHORES.

Amém.

A Paz de CRISTO esteja com todos vocês.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Alegrei-me, sobremaneira, no SENHOR porque, agora, uma vez mais,

enovastes a meu favor o vosso cuidado: o qual já tínheis antes. Mas faltava oportunidade.

Digo isto, não por causa da pobreza,

Porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.

Tanto sei estar humilhado como também ser honrado;

De tudo e em todas as circunstancias, já tenho experiência,

Tanto na fartura como na fome:

Assim de abundancia como de escassez;

Tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4: 10- 13.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 09/01/2015
Reeditado em 01/02/2016
Código do texto: T5095978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.