ESCLARECIMENTOS SOBRE O DÍZIMO !
 
Existem pessoas por ai que vivem dizendo que devolver o dízimo é errado. Errado é colocar preço para pregar a Palavra e cobrar por orações feitas. Nossa Igreja entrega o dízimo com prazer mais todo mês temos uma sessão administrativa onde todos veem one foi gasto tudo que entrou naquele mês. Então quero mostrar algumas razões pelas quais devemos devolver o dizimo , pois isso não é ordem de Velho Testamento !
 
1-É uma ordem para o povo de Deus :
Está no verbo imperativo e manda trazer: “ Trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento em minha casa “( Mal,3:10 ). Ordem é para ser cumprida !
 
2-Sustento do obreiro :
A obra do Evangelho é confiada a homens separados para tal e eles necessitam ser sustentados para que tenham o tempo disponível para a obra. Atentai para vossos pastores que vos falaram a Palavra de Deus, diz a Bíblia : “ Digno é o breito de seu salário “ ( Lc,10:7 ). De onde tirar o salário ?
 
3-Cumprir a ordem do Senhor :
Em Mateus 28:19 e Mc,16:15 o Senhor manda ir por todo o mundo e pregar a palavra. Como ir sem o sustento para despesas e viajens ? Como comprar Bíblias para doar e literaturas para evangelizar ?
 
4-Realizar as obras sociais :
A Igreja tem obras sociais a fazer, como por exemplo ajudar os orfãos, as viúvas em suas necessidades, manter casas de recuperação. Visistar os presos como se fossem como um deles diz o Senhor em Hebreus 13:3. Como ajudar os necessitados sem ter dinheiro ?
 
5-A Igreja tem despesas consigo mesma :
Sendo um templo onde nos reunimos a Igreja tem despesas como pagar luz, pagar IPTU, pagar água, etc, e de onde virá a condição financeira ?
 
6-A Igreja tem de ser farta :
Malaquias 3:10 diz que é para que haja mantimento em minha casa. A Igreja tem de ter condições de atender aos necessitados !
 
7-Quem não devolve o dízimo rouba a Deus :
A Palavra afirma e pergunta : “ Roubará o homem a Deus ? Todavia vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos ? Nos dízimos e nas ofertas alçadas “ ( Mal,3:8 ).
 
Sou contra colocar preço, ou seja, valor nas ofertas, mas obedecer à Bíblia é uma identificação com Cristo : “ Jesus pois dizia aos judeus que criam nEle: Se vós permanecerdes na minha palavra verdadeiramente sereis meus discípulos “ ( Jo,831 ). Não é só entregar o dízimo não, pois vai um pouco mais além : “ Ai de vós escribasd e fariseus hipócritas pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé: deveis fazer estas coisas sem omitir aquelas “ ( M,23:23 ).
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 20/01/2015
Código do texto: T5108218
Classificação de conteúdo: seguro