COMO VENCER O HOMOSSEXUALISMO COM DEUS?

A raiz de todos os nossos fracassos está em não submetermos nossa vontade ao Senhor Jesus. Assim, procuramos somente a satisfação de nossos desejos e ficamos nos martirizando se não satisfazemos o que desejamos, porque (até inconscientemente) concentramos nosso pensamento no satisfazer, embora reprimindo. Quando nosso caráter é transformado pela Palavra e o Espírito, fazer a vontade de Deus se torna natural e não mais ficamos lamentando não satisfazer aos nossos desejos. Assim, paramos de concentrar nossa mente na insatisfação, mas passamos a concentrá-la no agradar a Deus. Então o obedecer vai deixando de ser "sacrificoso" e nada mais nos parece penoso.

As igrejas pentecostais ensinam as pessoas a fazerem sacrifícios para alcançar as graças. Não o guardar os mandamentos de Deus, mas o "pagar" o dízimo e jejuar para alcançar bênção. Entretanto, querido amigo, não podemos "adquirir" nada de Deus por nossos méritos e esforços. Esse tipo de tentativa somente nos faz sentir cansativo o seguir a Deus e nos faz desanimar sem conseguir nada, pois pedimos errado e nos concentramos no esforço errado, errando o alvo. O segredo para conseguir algo de Deus não é impor-se a Ele, mas sujeitar-se a Ele, pois todos os nossos problemas resultam de nossos erros na forma de viver e Deus deseja nos modificar para vivermos melhor. Como um mapa que nos orienta o caminho, a Palavra de Deus visa nos dar a norma de como viver bem e que tipo de coisas desejar. Enquanto não entendermos isso, ficaremos pedindo para Deus o que Ele não pode fazer, pois o Seu Poder está na Palavra; tudo o que Ele cria e recria é feito através de Sua Palavra e a Palavra é o único meio que Ele tem para transformar a nossa vontade, para nos ensinar, para nos dar as diretrizes de como abandonaremos nossos gostos para gostar do que Deus nos oferece.

Portanto, amigo, antes de se esforçar para vencer o homossexualismo, deves estudar a Palavra com metodologia e afinco, sob a orientação do espírito Santo, pois, assim, a Palavra irá lhe transformando o caráter e o obedecer a Jesus se tornará um prazer em vez de uma tortura.

Fale comigo: filhodewilliam@yahoo.com.br, assista à TV Novo Tempo (especialmente o programa Sem Tabus) ou procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, a igreja da Novo Tempo.

Wilson do Amaral