Convite para o meu funeral
                              
                              
Convido todos vocês a participarem do meu funeral que será realizado a qualquer dia desse século. Quando receberem a notícia do meu falecimento não fiquem espantado como se alguma coisa fora do comum ou assustadora tivesse acontecido.
             
Precisamos entender que a morte física é fato normal e que não há escapatória para ela. No dia do meu velório não precisa vestir-se formalmente de preto e nem usar aqueles óculos escuros, aí a reunião fúnebre vai parecer um monte de besouros reunidos.
             
Sempre achei ridículas essas coisas, vão à vontade e como se sentir bem. Por favor, não gastem dinheiro com coroas de flores, têm tanta gente passando fome use-o em alguma instituição de caridade ou de algum projeto social ou em alimentação e dê aos pobres.
             
Depois de um dia elas vão perder a beleza, os bichos estragaram todas elas. As flores eu sempre achei lindas para enfeitar a vida e para presentear um grande amor e não para colorir ambiente fúnebre e defunto...Uma opinião pessoal minha e não sou contra a quem faz uso delas para esse fim.
             
Eu não entendo o ser humano gastam uma nota preta com um defunto e em vida não teve a consciência para visitá-la, para por a conversa em dia, um convite para um jantar, uma pescaria, passear em fim... Precisamos investir nas pessoas é em vida, para prestar honras e presenteá-las; eu sempre observei é sempre nos velórios que muitos parentes se encontram e muitos deles não se vêem há anos, quando na verdade deveria fazê-lo em vida. É muito mais humano e saudável.
             
Por favor, não acedam velas se faltar à energia elétrica tudo bem, eu nuca suportei o cheiro delas, aí você pode sorrir e dizer: Por que pedes isso se estará morto e não vai sentir isso? Eu sei disso é que devemos respeitar as pessoas que são alérgicas com o cheiro delas.  
             
Não cantem aqueles hinos fúnebres... Cantem louvores alegres e se dizer que é falta de respeito aos meus familiares não liguem, pois eles estão sabendo o por quê disso... Em vida eu já tinha comentado sobre isso.
             
Não fiquem perguntando do que eu morri, por acaso és algum cientista que está desenvolvendo alguma droga nova para a cura? Se for tudo bem. Perguntem em que minha fé estava alicerçada, garanto a vocês que receberam ótimas respostas e grandes ensinamentos, por parte de minha família.
             
Quando estiverem nas rodinhas no dia, como acontecem em muitos velórios que já fui... Não fiquem dizendo que fui uma pessoa boa e sim do bem, pois errei mais do que acertei, Deus sim esse é sempre bom e não reparamos isso e nem dizemos com fervor para os outros ouvirem eu acho que é vergonha de algumas pessoas. Nos meus acertos procurei prezar pela justiça social e também pela família e amigos...
             
Se quiserem chorar, chore, mas de saudades e nunca de tristeza, pois não estarei indo pro inferno, já estarei fazendo parte da vida eterna com nosso Senhor Jesus Cristo o Autor da Vida Eterna. Não quero que me aches arrogante, nem meu Deus aprova isso é minha fé que fala mais alto nesse instante, pois ela está chumbada de ferro e concreto no solo rochoso...Ninguém tira.
             
Eu louvo a Deus, pois não fui eu quem o aceitou e sim Ele que me chamou para ser seu filho. Reconheço-me que em vida fui inteligente e humilde para converter-me ao único que tem o poder de me presentear -me depois dessa corrida com o prêmio da vida eterna. Tenha-me sempre como um amigo pecador e falho, mas que sempre humildemente reconhecia meus erros pedindo sempre perdão. O lugar dos humildes e inteligentes é o paraíso e dos trouxas o inferno.
             
Por favor, não consolem minha família dizendo que, estou em um belo lugar, como você pode dizer isso se você nunca esteve por lá? E também não diga que estarei olhando por eles que isso é uma tremenda hipocrisia. Eu poderei sim, ou estar dormindo um sono profundo a espera do meu Senhor no dia da ressurreição ou estar em plena consciência me lembrando de tudo e das coisas aqui da terra, mas vendo é impossível... Se não tiver palavras de sabedoria para dizer a minha família dê um abraço a cada um deles será bem melhor.
             
A morte física de um cristão, não é o fim e sim a saída do mundo de nosso maior inimigo para ir a morada de Deus, nosso pai e amigo. Vocês poderão reparar que, no meu velório não vai existir aqueles desesperos e gritarias como acontecem em muitos funerais isso só acontecem com pessoas que não tem esperança e acham que suas vidas foram resumidas somente aqui nesse planeta.
             
Minha família vai estar sentida, pois a separação da carne não é fácil, mas quem tem esperança e nas obras de Deus age siliente, muitos não se desesperam em velórios por educação, mas por dentro todos os órgãos vitais estão em desacordo e suas vistas tapadas com óculos escuros. Eu vejo quando um artista falece dá pra sentir o desespero da parte de muitos como se suas vidas se resumissem somente aqui.
             
A duração de nossa vida aqui na terra é incomparável com a vida que Jesus vai nos presentear que é a Vida Eterna. Somos estrangeiros aqui tudo isso é êfemero. O ser humano que quer viver uma vida sem dor, sem luto, sem lágrimas e viver a felicidade real e verdadeira têm que buscar a Deus enquanto puder achá-lo e tem que ser em vida, pois depois de morto não há condições é impossível, somente levaremos nossas obras e também ela não nos salvam. Eu leio muitos poetas falarem de felicidade, mas a verdadeira é uma fruta que vamos saboreá-la somente no paraíso enquanto estivermos aqui temos que nos contentar com a semente, por isso temos que preparar o terreno, arar, plantá-la e regá-la todos os dias... O homem procura a felicidade por esse mundo afora e não sabe que a sementinha está dentro dele.
             
O próprio satanás faz obras lindíssimas para com elas seduzir as pessoas, pois ele alem de ser especializado em roubar, matar e destruir ele também é um ótimo sedutor... Para aqueles que têm a mesma fé minha em Jesus Cristo, não precisa dizer adeus e sim um até logo, pois estaremos em breve gozando as delicias da vida eterna, quem não tiver Deus, aí sim pode dizer adeus, pois nunca nos encontraremos novamente.
              
Eu prefiro sofrer com a verdade da ressurreição dita por Jesus que é verdadeiro do que me alegrar com ensinamentos dubitativos de homens e Jesus quando esteve aqui ele nunca mentiu. Meus amigos na hora do culto fúnebre ouçam as palavras de quem estiver ministrando talvez nesse dia o ministro não esteja com facúndia, mas isso é normal devido à emoção, mas creio que o Espírito Santo falará ao coração de todos os presentes. E depois não precisa voltar ao cemitério para me visitar, logo não estarei ali, debaixo da terra há um monte de carne sendo consumido pelos vermes, mas minha alma estará sendo cuidada por Jesus.
Muito obrigado pela amizade e que Deus abençoe a todos! Elias Torres