SEMPRE OS MESMOS

Mas seja o vosso falar: Sim, sim; Não, não; pois tudo o que passa disto, vem do maligno.

Mateus 5.37

A Palavra de DEUS não permite múltipla interpretação, é apenas "sim e não" , "certo ou errado", "dentro ou fora", "bom ou ruim"... mas infelizmente muitos tentam utilizar critérios diferentes para a mesma situação, de acordo com a pessoa ou o local onde os fatos acontecem.

É comum encontrarmos pessoas que agem de forma diferente, de acordo com o local em que estão e quem está com elas, você acha isso correto?

Infelizmente, tenho visto que principalmente no meio religioso, estas diferenças de postura têm sido grandes, quando na verdade temos que ter a mesma postura dentro e fora da Igreja. Viver aquilo que pregamos.

É lindo falar do amor ao próximo, mas quantas vezes levantamos esta bandeira e ignoramos e/ou tratamos mal o nosso vizinho.

Quanto mais você é coerente com o teu discurso, maior é a verdade em você.

Quando nossas atitudes não condizem com o que falamos, afastamos as pessoas de DEUS, mas não apenas os outros, as primeiras pessoas que afastamos somos nós mesmos...

Se não vivemos o que falamos, em algum momento somos atropelados pelas adversidades, nos perdemos pelos caminhos errados que trilhamos.

Não há comunhão entre nós e DEUS quando nossa teoria é diferente da prática, como aquela regra antiga "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", para DEUS isso não existe.

As pessoas que nos cercam precisam sentir em nós as palavras que pregamos, muito mais que as outras pessoas, nós e também o PAI precisamos sentir que nossas palavras são verdadeiras, nós vivemos aquilo que falamos.

Muitos estufam o peito para falar que cumprem os mandamentos de DEUS, mas comentem alguns atos como estes, negando totalmente os mandamentos:

Não matarás

Ás vezes não mata diretamente, mas incentiva os assassinatos em nome de DEUS, tentando eliminar os que têm uma fé diferente da sua.

Não furtarás

Diz que não devemos nos apossar do que pertence ao outro, mas se permite enriquecer ilicitamente, sonega impostos, não paga os direitos de seus empregados, fica com troco indevido...

Êxodo 20.13 e 15

Precisamos viver a Palavra de DEUS, todos os dias, em todos os lugares, não apenas dentro da Igreja ou em lugares públicos...

Naquele momento em que você está sozinho(a), o que JESUS diria se estivesse ao teu lado? Cuidado, de repente você tem se distanciado tanto que nem percebe que ELE está ali ao lado e falando com você sobre o que faz, inclusive quando imagina estar só...

DEUS nos abençoe e nos dê força para sermos os mesmos e fazermos a vontade dELE em todos os locais.