A escolha é nossa

A vida nem sempre nos leva pelos caminhos mais planos, quantas e quantas vezes, em nossa própria ignorância tropeçamos, fazemos de nós mesmos nossos piores adversários, com nossos medos fazemos nascer monstros, que mais à frente precisamos combater, e como bem alimentados, se torna a nós difícil abatê-los.

O amor, algo tão simples, tão puro em sua essência, nas mãos do homem foi maculado, hoje de amor, o homem chama erroneamente a dor.

A amizade no coração do homem se trasformou em coleguismo, em união de vantagens, e eis que é tão belo o sentimento amigo, vai tão além de tudo isso.

A hipocrisia virou do homem a preferida máscara, tudo pode, tudo faz, tudo destrói, e se quer se julga culpado.

O egoísmo também se fez morada no ser humano, a partir do momento que ele está bem as chagas alheias já não o importam.

Somos tão amada obra de Deus, somos tão perfeitos em nosso interior, mas fomos manchados pelo ódio, fomos sufocados pela ganância, fomos conduzidos por nossos desejos, e estamos, cada vez mais sendo, destruídos por nós mesmos.

O barulho se fez necessário na vida do homem porque no silêncio ele ouve a voz de sua própria consiência acusando-lhe, ouve a voz do seu coração implorando por reflexão, mas não há tempo para parar, não há tempo.

Vemos que caminhamos rumo ao nada, estamos condenando nossos filhos ao total caos.

A humanidade nada mais precisa que humanidade, para não sucumbir a si própria!!!!

Mas existe uma luz, existe um caminho, existe uma mão estendida disposta a mudar tudo isso, disposta a secar de nossos rostos toda lágrima, disposta a nos salvar de nós mesmos, mas precisamos nós também estender a mão, nossa paz está nesse gesto, nesse simples gesto de estender a mão e colher todo o bem, que Jesus tem para nos dar.

A escolha é nossa, o bem e o mal nos estendem a mão, resta saber qual das mãos nós pegaremos....

Deise Caroline Nunes
Enviado por Deise Caroline Nunes em 04/06/2007
Código do texto: T513339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.