Os cheiros das rosas O cheiro do perfume da vida. A Abraão a Isaque e ao Meu Pai.

Os cheiros das rosas

O cheiro do perfume da vida.

A Abraão a Isaque e ao Meu Pai.

Amo flores e rosas, de todas as cores, mas as flores e rosas amarelas são um encanto para mim... Ah... E brancas também... Minha mãe sempre compra flores ou rosas para alegrar a sala de nossa casa, ficam lindas de beleza poética no vaso de cristal, e o cheiro é suave e perfumado belo como a vida.

Certa vez com o passar dos dias eu percebi que as rosas estavam murchando, eu as retirei do vaso e as levei até a pia da cozinha, despejei dentro da pia a água que estava lá parada, depois cortei os caules das rosas, coloquei as no vaso outra vez, enchi o vaso com água nova bem geladinha, eu jogava com carinho as águas nas rosas como uma mãe amorosa que banha as suas filhinhas, e elas se revigoraram e ficaram lindas outra vez soltando novos brotos... Passaram-se mais alguns dias elas começaram a murchar outra vez, e tornei a fazer a mesma operação e se revigoraram outra vez, mas a duração foi menor, quando já estavam murchando de novo tornei a fazer os cortes do caules e renovar a água bem geladinha, e banha- las , mas já dessa terceira vez não adiantou muito, ou melhor, não adiantou quase nada, e elas feneceram depois de três dias.

Quando eu estava revigorando as rosas passava um filme em minha mente, os atos antigos e saudosos do meu coração, contam ao leitor que por volta de 1989, meu amado Papai adoeceu, mas sua fé nunca se abalou por isso, a sua fé era como as águas das rosas que ao serem regadas elas floresciam alegres, certa vez ele precisou tomar três bolsas de sangue para lhe fortalecer o corpo, lembro- me que a primeira vez que ele tomou a bolsa de sangue, se revigorou e ficou com a pele avermelhada de vigor e ficou feliz, lembro-me que ele disse: ___ Olha só como estou forte e sorrindo deu dois ou três pulos mostrando a sua força, mas duraram alguns dias, depois ele foi se enfraquecendo de novo, os cuidados médicos lhe deram outra bolsa de sangue na veia pela segunda vez e ele se revigorou, mas não tanto como da primeira vez e assim ficou por mais uns poucos dias, mas tornando a se enfraquecer muito precisou a tomar mais uma bolsa de sangue que desta vez já não fez quase nenhum efeito, e assim foi se enfraquecendo até ficar quase sem voz.

Isaque e Abraão caminhavam juntos rumo ao sacrifício, Isaque levava a lenha na frente de Abraão e como era formoso para Abraão o seu Isaque, Abraão embora com a alma dolorida e levava seu filho para o sacrifício, a fé que habitava no fundo do seu coração lhe contava que DEUS não deixaria padecer seu filho amado e assim a fé de Abraão foi crescendo e florescendo lhe dando o perfume suave da vida... Assim como Isaque era formoso para Abraão, meu pai era formoso para mim, mas vendo seu sofrimento me ajoelhei em meu quarto e conversei com DEUS dizendo lhe que não queria que meu pai morresse, mas se fosse para ele ficar a sofrer eu O oferecia para DEUS assim como Abraão ofereceu o seu Isaque... !

Meu pai não sobreviveu como Isaque, mas a vontade de DEUS foi feita como prova de fé para mim e para meu Pai, ele sabia que não iria sobreviver, mas a mesma fé que habitou no coração de Abraão nos tempos antigos é a mesma fé lhe contava para meu Pai que ele iria sobreviver sim, mas lá na GLORIA de DEUS, como Isaque sobreviveu ao sacrifício, meu papai sobreviveu pela fé: ___ Já faltando poucos dias a estar perto de partir ele disse: ___ Eu estou muito doente e sei que vou morrer, mas da minha vontade eu ficaria para o Arrebatamento da Igreja, mas DEUS É QUEM sabe, seja no Arrebatamento, ou na primeira ressurreição o que importa é que eu chegue lá na GLORIA... E assim aconteceu meu Pai como uma bela flor feneceu aqui na terra, mas ele desabrochou no Céu, ele foi junto com outras flores que feneceram na terra também e se desabrocharam no Céu, e como a flor gloriosa ele foi brilhar em outro lugar.

Pastor Reinaldo de Araújo Pimpim esta no jardim do Jazigo do Cemitério Flamboyant no Distrito de Sousas, aguardando a ressurreição.

Pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

Escrevi esse texto porque da sacada de minha casa ao olhar a linda vista ao longe no horizonte, veio-me uma saudade imensa de meu pai, e a saudade me pesou o coração e a alma fazendo- me debruçar no para- peito com olhos marejados, lembrei- me do episodio das rosas poéticas na água, precisando de água como meu pai precisou de sangue e virei me de costas para o horizonte sai da sacada e fui para meu quarto e escrevi essa carta para passar a vocês, com coração puro como cristal renovando a aliança da minha fé como a fé de Abraão, numa passagem triste e pesada de minha vida, mas O meu AMADO ESPIRITO SANTO DE DEUS confortou- me, porque o sangue que meu pai tomou no hospital, foi de pouca duração, mas o sangue que por meu pai foi vertido um dia na Cruz lhe deu a vida eterna com DEUS, e fez meu coração ficar mais leve ao lembrar- me que O meu SENHOR esta perto e então senti o cheiro das rosas e o perfume da vida.

Amém.

13-02- 2015.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Parte da estrofe do Hino da Harpa Cristã n 380:

Abraão e seu sacrifício.

A voz de Jeová potente é ouvida:

“ O teu Isaque oferece para MIM,

Embora fique com tu’alma dolorida,

Pois te abençoo se fizeres ti assim”.

De abatido Abraão se torna forte

E canta hinos, pois com fé medita já:

“DEUS pode o eu filho libertar da morte!”

E não temendo, segue para Moriá.

...- No seu outono, sacrifício duma flor,&

Assim levou o seu cordeiro à matança,

Em obediência ao mandato do Senhor.

Isaque com a lenha, presto vai na frente,

Oh! Quanto é formoso para Abraão!

Mas eis que volta p’ra sei pai suavemente

E lhe dirige esta interrogação:

“ O fogo e a lenha estou vendo que trouxemos,

Mas o cordeiro d”holocaus onde esta?”

E a resposta de Abraão na Bíblia temos:

"Meu filho, Deus pra Si, Cordeiro proverá"

Biarutte
Enviado por Biarutte em 13/02/2015
Reeditado em 11/03/2016
Código do texto: T5136188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.