DEUS É AMOR

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

João 8.3-7

Há alguns dias tivemos uma situação complicada no trabalho, houve um problema com o documento do casal que estávamos atendendo. Não era uma coisa habitual, mas até aí tudo bem, acidentes acontecem.

O que nos aborreceu foi o fato da senhora repetir várias vezes que é "evangélica e não pode mentir", e a toda hora apontavam uma de nossas companheiras de trabalho dizendo que o erro foi dela.

Não vou entrar no mérito de quem foi a falha relativa ao documento, mas tive vontade de falar com ela sobre atitudes cristãs...

CRISTO disse que um dos maiores mandamentos é o "amor ao próximo" (Mateus 22.37-39) , e eu não consegui enxergar este amor naquele casal. É natural que a gente se aborreça com alguém, alguma coisa e/ou situação, mas isso não nos dá o direito de tratar mal as pessoas.

Outro ponto que deu vontade de lembrá-los é a Parábola do Fariseu e O Publicano (Lucas 18.10-14), pois tinham a mesma postura do fariseu em apontar o "erro" dos outros e se considerar 100% corretos... fato que já mostra um erro deles.

Que cristãos somos nós que não conseguimos mostrar e ter amor por nossos semelhantes?

Atirar pedras nos outros é fácil, o problema é enxergar o nosso próprio telhado de vidro...

CRISTO não condenou àquela mulher (João 8.9-10), por que nós, cheios de falhas e pecados, insistimos em condenar e executar nossos irmãos?

O verdadeiro cristianismo é um relacionamento de amor à DEUS e às pessoas. (I João 4.7-8)

O cristão que não ama é um mentiroso, pois DEUS é amor.

Se nós acreditamos que DEUS é amor, por que nos permitimos cometer atrocidades em nome de DEUS e/ou da religião?

DEUS nos abençoe e multiplique o amor em nossos corações.