Cuidado Com certos “louvores”. Respeitando verdadeiros louvores. Os belos hinos da nossa Harpa Cristã... !

Cuidado Com certos “louvores”.

Respeitando verdadeiros louvores.

Os belos hinos da nossa Harpa Cristã... !

Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.

Salmo 42: 8.

Musica como é bom ouvir uma boa musica... !

Quando vou limpar minha casa começo de manhã bem cedo e ligo o aparelho de cd e ouço os belos louvores a DEUS, quando estou trabalhando aqui em casa ouvindo o belo som parece que o serviço rende mais e faço tudo com muita alegria e vontade.

Falando entre vocês com cânticos salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de todo coração ao SENHOR,

Efésios 5: 19.

Estamos vivendo já nos últimos dias na terra e o adversário usa sutilezas para enganar o povo da terra de todas as formas, e uma das formas que ele tem usado no engano é através da musica, porque a musica é uma das coisas mais belas existente nesse mundo quando ouvimos a musica, dependendo do ritmo a musica nos entristece nos fazendo sentir melancolia, a musica nos faz voltar no tempo quando ouvimos uma canção de época, a musica alegra o coração se o ritmo é alegre e sem querer já começamos a balançar o corpo pra cá e pra lá, e se tiver empolgação já saímos dançando.

A musica nos da até coragem para certas ações que morremos de medo de fazer, eu não sei nadar e morro de medo de água, obs quando falo de morrer de medo de água não me refiro a água do chuveiro... rsrsrs mas sim de piscinas e mares, mas uma vez eu estava num piscina e estava segurando a borda com medo de soltar, o aparelho d cd estava ligado numa musica muito linda e poética no qual eu não me lembro, mas lembro- me que a melodia e o ritmo da musica me deu uma alegria e uma emoção tão grande que me soltei da borda da piscina e me deu vontade de nadar e pular na água, mas não fiz isso é calor, como eu disse eu não sei nadar, mas a musica me emocionou tanto que se eu morresse na água eu não me importaria por tão belo ser aquele som.

Senti tudo isso porque a musica nos envolve em seu ritmo seja qual for a musica entra em nossos poros em nossa pele nos fazendo sentir grandes emoções conforme seu ritmo e sua letra.

Quando ouço os hinos da nossa harpa cristã na vos do cantor Marco Antônio no cd chamado: Um passeio pela harpa cristã imagina- me numa orquestra tocando violino, ou Piano que são instrumentos que amo muito desde criança.

Bom vamos ao assunto, devemos tomar cuidado com certos louvores, não sei se você já ouviu o “louvor” chamado O tempo de cantar chegou em uma de suas estrofes diz:

E Ele vem, ele vem saltando pelo montes

E seus cabelos, seus cabelos

São brancos como a neve

E nos teus olhos Há fogo

Incendeia Senhor a sua noiva

Incendeia Senhor a sua igreja Incendeia Senhor a sua casa

Vem incendiar

Quando esse “louvor” foi entoado algumas vezes em minha igreja fiquei imaginando a cena: Um ser estranho saltando sobre os montes, com uma tocha acesa na mão e fogo nos olhos partindo pra cima da noiva que é a igreja para incendiar, ele com a tocha na mão e a pobre da noiva encurralada

E ainda um coral incentivando: Incendeia Senhor a sua noiva, eu imaginei a pobre da noiva desesperada a ponto de ser queimada viva... !

Amo Voz da verdade, mas eles têm um louvor estranho que em uma de suas estrofes diz... E todo que era meu o diabo devolveu feliz sou eu... Irmãos DEUS É DEUS que faz nova todas as coisas

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço nova todas as coisas. E disse escreve porque essas palavras são verdadeiras e fiéis

Apocalipse 21: 5

Então se é assim eu não quero nada que o diabo, pois a mão imunda dele.

Outro louvor estranho é Terra seca sou terra seca esta aqui: irmãos(as) a partir da momento em que vivemos em CRISTO não somos mais terra seca porque somos cheio(as) e encharcados(as) do nosso AMADO ESPIRITO SANTO DE DEUS, porque já bebemos da agua da vida que de graça nos foi dada.

Se eu for por tudo aqui o texto ficará muito longo, mas depois em outro texto falo sobre o “louvor que fala sobre Como Zaqueu quero subir o mais alto que eu puder e lamento de Israel, lamento de israel é um maravilhoso louvor com somente um pequeno erro que depois vou por em outro texto

Respeitando verdadeiros louvores.

Existe um belo hino chamado Galhos secos, eu ouvia muito esse louvor em minha adolescência sua letra é maravilhosa, profunda e poética, mas infelizmente dois jovens entoaram esse belo louvor em forma de zombaria, esses jovens não se lembram que o louvor o louvor liberta e que o louvor é para exaltar o nome do SENHOR... !

Nem vou dizer sobre a falta de respeito com JESUS e sua mãe, numa musica que descaradamente é cantada em algumas igrejas dizendo assim: É é é é é, eu to falando de JESUS filho da irmã Mariaaaa... !

O louvor é a proclamação das virtudes divinas por meio da musica. O louvor é a exaltação que os Anjos e os homens remidos prestam a DEUS. O louvor a DEUS é o propósito para o qual todas as coisas forma criadas.

Hernanes Dias Lopes.

Nascemos para o louvor da GLORIA de DEUS... !

Uma coisa que me entristece muito é que os belos e poéticos Hinos da nossa Harpa Cristã estão ficando para trás, não tenho nada contra louvores modernos , porque existem muito hinos modernos maravilhosos amo um dos louvores modernos chamado Coração valente do Voz da verdade, esse hino é tremendo e de letra profunda, também amo o Hino Isaías 9O menino nasceu e muito outros.

Mas os Hinos da nossa Harpa cristã são bem profundos muitos desses hinos foram escritos em meio a sofrimentos, perseguições, humilhações e enfermidades, os hinos da harpa cristão forma entoados com o coração que é a fonte de todo sentimento dado por DEUS, hinos de 1910 quando a Assembleia veio para o Brasil e hinos de 1874 que suas letras são eternizadas são bussolas e servem para os das de hoje no evangelho da paz.

Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.

Salmo 42: 8.

A misericórdia de DEUS traz a alegria entoada ao seu coração alegria estendida até a noite, porque na noite não temerei porque a canção do SENHOR estará comigo e dessa canção eu faço uma linda oração em forma de cântico ao DEUS da minha vida... !

Amém

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 23/02/2015
Reeditado em 24/02/2015
Código do texto: T5147789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.