JESUS ESTA VOLTANDO, COMO ELE ACHARÁ A IGREJA?

JESUS ESTA VOLTANDO, COMO ELE ACHARÁ A IGREJA?

Cuidado com modismos, más atitudes, inovações estranhas, falácias, vícios de linguagem, imitação da linguagem do Espirito Santo e, benção de prosperidade, marionetes, não faça barganhas com DEUS e frases triunfalistas, nas Igrejas pentecostais.

Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

Eclesiastes 5: 1.

Estamos vivendo em dias modernos e a modernidade esta por toda parte, eu não tenho nada contra modernidades, pois temos que acompanhar algumas novidades do mundo secular senão ficaremos parados no tempo em coisas de precisão.

Mas as modernidades que estou escrevendo aqui que não sou contra são as modernidades para o bem, como o avanço da ciência em aspecto de Ciência e tecnologia, Ciências sociais, Ciências contábeis, Ciências atuariais, Ciências exatas, Ciências Naturais e Ciência noética.

Vamos aos acontecimentos nas Igrejas pentecostais de nosso tempo.

Sou assembleiana de nascença, e conheço o evangelho puro, verdadeiro e genuíno, por isso estou estranhando certas coisas, atitudes e falácias que estão sendo faladas e acontecendo nas igrejas pentecostais, não estou falando de minha Igreja e nem da Igreja de ninguém, eu estou somente dando um alerta geral, porque DEUS não É DEUS de confusão e JESUS ESTA VOLTANDO, COMO ELE ACHARA A IGREJA?

AS MÁS ATITUDES: Uma vez um jovem "cheio do "espiritosanto" pulou gritou chutou as cadeiras da Igreja caiu no chão e ficou se estrebuchando parecendo um galo destroncado, eu fiquei irritada com aquela atitude, imagine se tem uma visita na igreja e se depara com aquela cena... !

Irmãos (as) O ESPIRITO SANTO não chuta cadeiras, não se esgoela, não da cambalhotas e não derruba ninguém no chão, e tão pouco O ESPIRITO SANTO faz alguém se estrebuchar no chão como um frango destroncado... !O ESPIRITO SANTO sabe que se derrubar o irmão (ã) no chão o irmão (a) pode se machucar, bater a cabeça... !

Imagina só o irmão (ã) cai se machuca, bate a cabeça, vai para o pronto socorro, chegando lá o medico pergunta: ___ O que te aconteceu?

O irmão fala para Medico, pois é Doutor eu estava lá na Igreja, recebi muito poder o "espiritosanto" e ele me derrubou no chão e por isso bati a cabeça... Nem preciso falar pra vocês sobre a cara do médico olhando para paciente...

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.

1 Coríntios 14:33.

Pastores que se empolgam nas pregações e tiram seus paletós e os rodopiam nos ares, Pastor Ciro Ziordi disse que quem esta nas cadeiras olhando para cima no Púlpito o Pastor fica parecendo um Helicóptero, já vi isso e parece mesmo... ! Já vi um pregador que na emoção da pregação tirou seu paletó e o vestiu num irmão que estava sentado, o irmãos ficou sem graça e com vergonha, se isso fosse de DEUS não teria constrangimento... !

Pastores que empurram os fiéis e os derrubam no chão dizendo que estão cindo no “poder de deus”, empurram até pessoas idosas que são mais frágeis e pode quebrar algum osso... Pessoas guinchando e imitando animais, outros com braços abertos como se estivesse voando como Águias... ! Unção do riso... !

Pulos e gritos exagerados eu vejo desde criança, mas sempre soube que não é de DEUS e às vezes não é nem de DEUS e nem do diabo, mas sim da própria pessoa que fica empolgada e tem emoções do coração.

Assopros no microfone essa onda dos assopros esta mais calma, mas já tiveram seus dias de “gloria”, a primeira vez que vi um pastor assoprar o microfone eu pensei que o mesmo estava com poeira.

AS FALACIAS: To no óleo,

Unção do óleo,

A paz do senhor vaso,

Gritos de recebaaaa...

IMITAÇÃO DA LINGUAGEM DO ESPIRITO SANTO: O falar em línguas é belo é a linguagem do Céu, mas também é bom que tenha um interprete alguém que tenha o dom de interpretação de línguas para edificação da igreja.

Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

1 Coríntios 14:14.

Conheço bem a linguagem do ESPIRITO SANTO, o falar em línguas, mas nesses últimos dias que estamos vivendo nas Igrejas na terra estou ouvindo muito, saramandaia, sucurianda, ripa la pra trais, quebalamacia e também samambaia... !

Irmãos (as) Saramandaia é uma novela que passou na tv há muitos anos atrás... agóra Imagine- só uma sucuri andando... ! E ripalapratrais... !

DEUS não gosta de fogo estranho.

Quem sabe sobre o Avivamento da Rua Azuza em 1906 sob a direção do Pastor da época Willian Semymor e a Rua Azuza pregador da época 1906, pode ser que naqueles tempos tinham alguns pulos e gritos, mas o tempo era antigo e as pessoas eram mais simples.

CUIDADO COM FRASES TRIUNFALISTAS: Tipo eu nasci para vencer, sim na palavra de DEUS diz que em CRISTO somos mais do que vencedores. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Romanos 8: 37.

Mas eu digo aqui, somos mais do que vencedores segundo a vontade de DEUS, porque se nascemos para uma coisa ela tem que ser realizada e nossa vida praticamente geneticamente e também como robôs programados para vencer a qualquer custo, ai temos que vencer até numa coisa que nos fará mal e irmos contra a vontade de DEUS irmãos(âs)... !

Outra frase triunfalista: Quando e verem na benção irão se arrepender.

MARIONETE: Os cultos em que participamos hoje nas igrejas as vezes se tornam irritantes, porque alguns pregadores nos importunam: Olhe para o seu irmãos e diga isso, olhe para seu irmãos e diga aquilo, cutuca seu irmão e da glorias a deus... Uma vez num igreja em que fui visitar o pregador disse olhe bem nos olhos de seu irmão e lhe declare, eu te amo, repita comigo olhando bem nos olhos de seu irmão Eu te amo... ! Irmãos imaginem se um uma irmãzinha que esta carente e um rapaz faz essa declaração para ela... ! Imagine uma irmã que o esposo não é cristão e chega bem nessa hora em que por um acaso ela esta perto de outro irmão e seu esposo a vê fazendo essa declaração para outro... !

Cultos irritantes e importunos não Faltam por ai, uma vez num Igreja um pregador pregou sobre Naamã e no término da pregação ele fez a igreja (pessoas) darem sete pulinhos e passar a mão direita sobre a cabeça em cada pulinho dado, eu já fui fechando a cara, não dei pulo nenhum o pregador me encarou, e eu o encarei também com a cara bem fechada, se ele me mandasse dar pulinhos e passar a mão na cabeça em cada pulinho eu lhe diria que não sou marionete, mas sim sou serva do DEUS ALTÍSSIMO, e vou a Igreja não para dar pulinhos, mas sim para ouvir a palavra que é viva e eficaz.

NÃO FAÇA BARGANHAS COM DEUS: Hoje ouvi uma mulher com um problema da venda de uma casa, ela sem noção de quem É DEUS, disse: Vou no culto do pastor que quando ora as coisas acontecem, vou nessa igreja e vou por um bom dinheiro no envelope e levar na Igreja para DEUS fazer a venda da casa; Ai eu lhe disse você dará o dinheiro para DEUS e em troca você quer que DEUS faça negocio da venda da casa para você comprar.

Funciona desse jeito, eu dou isso para DEUS e ELE me dará outra coisa em troca para mim, DEUS não é DEUS da barganha, DEUS é DONO DO OURO E DA PRATA e pode sim realizar um desejo do seu coração, más primeiro se agrade do SENHOR e tenha imensa alegria e amor em servi- lo e faça a SUA vontade e ELE satisfará os desejo do seu coração.

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração

Salmo 37: 4.

BENÇÃO DE PROSPERIDADE: Depois que fui para a igreja tal minha vida “mudou” Hoje tenho carro, mansão, Helicóptero particular.

Irmãos (ãs) podemos não ter todas essas coisas mas se tivermos um coração firme em CRISTO, todo cuidado é pouco com as riquezas: Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Mateus 6: 21.

Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6: 10.

Se vier uma prova de fé e você tiver que perder tudo isso por amor a DEUS você perderá... ? Não se esqueça de que o verdadeiro Evangelho é Evangelho de Crus e Crus pesada TESTE DE PACIÊNCIA E PROVA DE FÉ.

Também não se esqueça de que DEUS É TUDO em sua vida, DEUS da DEUS tira, você pode não ter nada dessas riquezas em sua vida e viver só de seu salario, mas se você tiver DEUS você esta bem, porque quem tem DEUS tem tudo, em suas necessidades medite nessa linda passagem bíblica que diz: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6: 33.

Amém.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 03/03/2015
Reeditado em 22/03/2015
Código do texto: T5156936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.