ATEUUU... Sou ATEU sim ... ! João 3: 3 – NASCER DE NOVO?

Ora, o pai e a mãe apenas contribuem cedendo os gametas da fecundação, diga-se de passagem que na maioria das vezes contribuem involuntariamente, e, de qualquer forma, são muito bem retribuídos pelo prazer que lhes dão o ato sexual.

Para o desenvolvimento da vida e surgimento de uma nova vida após a fecundação, neste primeiro momento, em nada contribuem os pais; é lógico que depois será necessário o consentimento dos genitores e uma vida saudável da gestante. Todavia, para todos os efeitos, a nova vida já foi gerada.

E quem foi o responsável maior pelo surgimento desta vida que veio ocupar esse novo corpo em desenvolvimento? Essa personalidade que virá a ser gente: primeiro feto, depois RN, depois criança, depois adolescente, depois jovem, depois adulto, depois Sr.(a); depois um tronco, uma lembrança (boa ou ruim).

Quem criou essa pessoa que não se sabe ao certo se já existia antes do nascimento (eu creio que sim)? Mas é certo que agora existirá para sempre porque veio à vida.

Os terráqueos apenas podem contemplar e acompanhar o seu período material, o visível, o palpável... e o invisível? Como a vida pulsando por trás da matéria (muitos chamam de espírito); porque se nos tirar o folego de vida, só restará e ficará para trás e para que o mais ignorantes dos animais veja e até se desvie, um amontado de pele, gordura, carne, ossos, fissuras e água, muita água... Quem pôde acompanhar o antes desta vida, quem conheceu, viu ou mesmo a criou?

Ora, assim como o feto, que não se ver a olhos nus, se desenvolve dentro do útero materno e se alimenta das energias ingeridas por sua mãe que lhes são enviadas através do cordão umbilical e lhes sustenta até que se desenvolva por completo e tenha condições de, completado o tempo e período gestacional, possa vir a nascer e ser expelido pelo canal vaginal para este mundo; assim também é o espírito humano, que não se ver a olhos nus, mas se desenvolve dentro de um corpo espiritual chamado por alguns de igreja (semelhantemente ao útero, também não está visível); por meio da igreja material (semelhante à mãe que está visível) e ambos se ligam ao corpo de cristo, através do espirito santo de Deus (cordão umbilical), se alimentam e se fortalecem desta energia universal que é Deus, a força da vida, a energia que alimenta e reinventa o universo nanometricamente.

Sendo assim, deduz-se que: se só podem viver na matéria aqueles que foram antes vivos no espirito, e essa vida antecede a matéria e a vontade humana – as pessoas até podem determinar se terão ou não filhos, as características físicas ou tipo genético dos seus filhos por meio de laboratórios, mas ainda não podem determinar a personalidade que terão, não evoluímos a tanto – logo, entender e viver no espírito estando ainda na matéria não é mérito humano, é dádiva de Deus, do criador, cabe a cada um, mesmo sem entender muito ou todas as coisas, de alguma forma agradecer pela grandiosa vida que recebeu; vida que é breve, dura em média 90 anos, e o que são 90 anos dentro de milênios, biênios ou triênios?

Abaixe a crista, curve a cabeça, aceite suas limitações, os seus e os defeitos alheios, e viva... viva com responsabilidade!

ORGULHOSO POR SER ATEU... Só o meu ateísmo científico pôde me levar a um encontro respeitoso com o criador do Universo; faço reverencias que vão além de religiosidades... farisaicas... (sepulcros caiados, Jesus Cristo em: Mateus 23: 27)

Deus, Obrigado pela Vida que me deu!