MARIA, UM EXEMPLO DE MULHER  !
 
No dia internacional da mulher fui pregar à noite em uma de nossas Igrejas e por ser esse dia fui buscar na Bíblia alguém que fosse meu foco da pregação. Buscando as páginas da Escritura me deparei com Maria e conclui que não há um exemplo melhor de mulher do que ela, pois muitos dão a ela o que ela não é e olhando nós para a sua vida somos esclarecidos que ela é um grande exemplo a ser seguido.
Em Isaias 7:14 fala que uma virgem iria conceber e dar a luz a um filho e este se chamaria Emanuel. Vamos então ver nas páginas das escrituras qualidades que achamos de Maria que a torna um grande exemplo para nós !
 
A)UMA  SERVA : Em Lucas 1:38, após ser anunciada pelo anjo de que daria a luz ao Emanuel, a sua resposta foi: “ Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a Sua palavra “. Que diferença de muitas das nossas mulheres que querem ser tudo na vida, menos serva. Que direito tem uma serva ? Nenhum ! Á serva compete somente obedecer, isto é, servir e Maria em sua vida foi uma serva perfeita, pois em nenhuma ocasião de sua vida a vemos requerendo para si algum direito, mas tendo grande prazer em ser apenas o instrumento usado pelo Senhor. Nem na fuga para o Egito, a fim de sair das garras de Herodes, nós vemos Maria reinvidicando algum direito mas apenas tendo o prazer em obedecer. Ah, se nossas mulheres olhassem para Maria e aprendessem a serem submissas, isto é, terem o prazer em servir !
 
B)CONFORMADA : Em Lucas 2 : 6 e 7 quando chega a hora fatal de Maria, isto é, a hora de trazer ao mundo o Salvador, qual foi o lugar que ela achou para este acontecimento ? Um curral ! Aquele que ela trazia ao mundo não teve fraldas descartáveis nem mantas para usar , mas apenas panos. Ele também não teve um berço especial para ali ser depositado, mas simplesente o coxo onde os animais comiam. Ela nao teve ninguém especial em medicina para ajudá-la no parto. Jesus não teve talquinho para seu corpo como nossos filhos mas simplesmente teve os animais para festejar a Sua chegada, entretanto não vemos dos lábios de Maria sair nenhuma palavra de inconformismo com a situação. Não se ouvir ela dizer : Foi para isto que o anjo desceu do céu para me avisar ? De que aquele que nasceria de mim não acharia nem lugar entre os homenspara o Seu nascimento ? Nada pudemos ouvir, apenas uma mulher conformada com a situação. Quantas de nossas mulheres tem uma vida excelente a ainda reclamam !?
 
C)RESIGNADA : Em Lucas, 2:34 e 35 a palavra de Deus nos diz que ao ser apresentado no templo, cumprindo o costume dos judeus aos oito dias de nascido, Maria ouve de Simeão que Ele seria colocado como queda e elevação de muitos em Israel e que uma espada traspassaria o seu coração, bem como também o dela ao ver Ele passando por tudo que iria passar. É, que mãe gostaria de ver em seu fruto do ventre o que Maria viu no seu ? Será que alguam de nossas mães ao ver seu filho passando pelo que Jesus passou com tudo isto se mostraria uma mulher resignada ? Que mulher aceitaria sem reclamar passar por tudo que passou ? Por isso vejo nela um exemplo perfeito de mulher !
 
D)NUNCA TROUXE PARA SI A HONRA QUE NÃO ERA DELA : Em João 2: 4, quando ela vai até Jesus para falar que o vinho tinha acabado, não vemos em Jesus uma atitude agradável para nós hoje, as Ele já sabia o que os homens fariam dela e portanto responde ; “ Que tenho eu contigo mulher ? Ainda não é chegada a minha hora “. Ele estava apenas tirando da mente dos homens algo que não gostaria que acontecesse, mas infelizmente aconteceu: “Dizerem que Maria é mãe de Deus “. Me lembro de um hino que cantava como católico que dizia assim: “ Para mãe de Deus e nossa sem pecado concebida ...”. Duas heresias aqui: Ela nunca foi mãe de Deus e nunca concebida sem pecado , pois a Bíblia simplesmente diz” Todos pecaram  e estão destituidos da glória de Deus ( Rm,3:23). Não vemos no fato ela trazendo para si uma honra que não era dela, chamando a atenção de Jesus mandando-O respeitá-la como mãe, não, não foi isto que vimos, pelo contrário vimos ali ela deixando muito claro uma outra qualidade que a torna exemplo de mulher !
 
E)SUBMISSA : Em Lucas, 2:5 a Bíblia registra que após Jesus responder daquela maneira à reinvidação de Maria ela simplesmente diz : “ Fazei tudo quanto Ele vos disser “. Que lição de vida Maria mostra aqui, sendo uma mulher simplesmente submissa, mostrando ao mundo que é a Jesus a quem devemos estar submissos e dependentes e não à sua pessoa, como muitos fazem hoje. Ela simplesmente estava dizendo ali que nada aconteceria por vontade dela e sim dEle. Perdem tempo os que pedem ajuda a ela, ps ela mostrou ali que nada pode fazer e a Bíblia os deixa claro isto em I Tm,2:5 quando nos diz: “ Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo, homem “. Não tem pessoa que mais reconheceu submissão e dependência que ela, pois ao ouvir do anjo quem seria Aquele de dela nasceria ela disse: “ A minha alma engrandece  ao Senhor e o meu espirito exulta no Deus, meu Salvador “ (Lc,1:46 e 47). Que confissão de seus pecados e de que nada poderia fazer por ninguém, se ela também precisava do Salvador. Submissão perfeita !
 
Se os homens deixassem de dar a Maria qualidades e poderes que ela não tem e sim que foram criados pelos homense passassem a olhar a sua vida e tentassem imitá-la em suas atitudes, muito mais vidas chegariam ao céu, pois encontrariam a Jesus e não ficariam se prostrando e rogando a quem nada pode fazer ! “ E em nehum outro há salvação, pois debaixo do céu nenhum outro nome foi dado pelo qual os homens possam ser salvos “ ( Atos,4:12 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 10/03/2015
Código do texto: T5165322
Classificação de conteúdo: seguro