Quando a Tempestade vem...

...Que a Graça e a Paz de Deus estejam conosco!

Amados, eu confesso que já perdi a conta de quantas vezes ouvi mensagens sobre "tempestade", mas sei que todas elas foram ungidas e frutíferas! O maravilhoso disso é poder constatar que diferentes pregadores, ao falarem sobre um mesmo tema, conseguem extrair dele mensagens novas, totalmente distintas.

Verdadeiramente, esses homens de Deus se entregam ao Espírito e por conta Dele recebem a Palavra e transformam-se em porta vozes divinos. E é um tremendo privilégio ser usado como porta voz do Espírito de Deus! Concordam?

Quanto a mim, ouso tecer e deixar aqui, alguns comentários sobre Tempestades, tanto das que chegam sem avisar e, simplesmente, desabam, como das que nos avisam com antecedência que estão prestes a desabar. Bem, fato é que, com aviso ou sem, nós não queremos passar por nenhuma delas, pois nos balançam e apavoram mesmo! E nessas horas sentimo-nos frágeis e totalmente dependentes de Deus... .

Tempestade é tempestade! E mais, existem aquelas formadas por nós mesmos, com a nossa permissão. Bem, tenho comigo que isso acontece quando escorregamos na inexperiência, perdemos o controle da situação, ultrapassamos nossos limites emocionais e acabamos agindo por puro instinto de sobrevivência, ou até por rebeldia, diante de algo que não conseguimos compreender, aceitar e muito menos lidar.

Seja por que modo for, a causa advém do distanciamendo, da falta de comunhão com Deus, da perda do Seu direcionamento, que, aliás, sempre é o melhor. Mas, geralmente, o fato que nos impele a uma rebelião espiritual é a perda da fé, o desânimo, e assim, achamos por bem tomar em nossas próprias mãos as rédeas da nossa vida. Que engano! É ai que, sem percebermos, a aranha começa a tecer a sua teia, porque começamos a achar que estamos acertando, quando, em verdade, estamos na contramão de Deus, perdendo! E como pode ser tremendamente desastroso o efeito tempestade causado por uma teia bem feita!

A Palavra de Deus diz que "enganoso é o coração...". E como! Porque quando a tempestade se faz presente, ou melhor, quando nos damos conta dela, pensamos bem assim: Mas como foi que eu me meti nessa? Como eu pude ser tão ingênuo? Eu era feliz e não sabia!

Amados, somos falhos! E isso é real, erramos feio. Por outras vezes cremos ter feito tudo errado, quando, em verdade, cumpriu-se a Vontade de Deus, porque Ele tem o controle de todas as coisas... . E glória a Deus por isso!

Fato é que, todos nós, em algum momento de nossa trajetória, já enfrentamos ou enfrentaremos ainda, tempestades! Jesus enfrentou e venceu as Dele, mas sempre guiado e obediente à Vontade do Pai. E fez isso de forma sobrenatural, perfeita e agradável; pleno em humildade, dignidade, coragem, sabedoria e fé, não obstante ter experimentado angústias e sofrimentos tais, que não podemos mensurar! Todavia, sabemos que ELE VENCEU! E venceu TODAS as tempestades: as climáticas, as espirituais e as humanas. Aleluia por isso! Amados, Jesus venceu o Mundo! A Ele toda honra, glória, louvor e adoração!

Portanto, amados, por meio dEle, Cristo Jesus, peçamos ajuda a Deus Pai, a fim de enfrentarmos todas as tempestades, inclusive as que criamos, pois sabemos que Jesus está conosco em todos os momentos e conhece a causa e o efeito, a duração e o propósito de cada tempestade em nossa vida.

Sendo assim, tenhamos em mente a Palavra de Deus, que diz: "TODAS AS COISAS CONCORREM JUNTAMENTE, PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS". Amém!

Por fim, transcrevo aqui uma frase que chegou aos meus ouvidos e animou o meu coração, pois foi como se Deus houvesse falado comigo: ..."A VIRTUDE DO VENCEDOR É NUNCA DESISTIR."

Amém, amém e amém! Glória a Deus para todo o sempre!

Isatucha
Enviado por Isatucha em 06/06/2007
Reeditado em 03/07/2011
Código do texto: T516571