! TRÊS  DETALHES DA  SALVAÇÃO  !
 
Hoje vivemos um evangelho muito herético, pois é totalmente distorcido das palavras santas da Bíblia. Quero baseado em Efésios, 2 : 8 e 9 abordar aqui três detalhes que caracterizam a salvação vinda do Senhor a todos os que creem em Seu Filho, como diz João, 3 : 16. Jesus nos alertou muito sobre os falsos pregadores que surgiriam nos últimos tempos para distorcer a Palavra de Deus, mas isto é porque os homens não querem mais a verdade, pois amontoaram pregadores segundo a comixão de seus ouvidos. Então veremos neste texto três detalhes que nos garantirão a salvação vinda do Senhor e fora disto tudo será do inferno !
 
A)PELA GRAÇA : Segundo Efésios 2 : 8 a Bíblia nos diz que a nossa salvação vem pela graça de Deus. E o que é graça de Deus na Bíblia ? Graça é um favor não merecido, pois nós nada merecemos do Senhor, porque conforme Romanos 3 : 23 todos nós somos pecadores e segundo Isaias 59 : 1 e 2 nossos pecados e iniquidades fazem separação entre nós e o Deus soberano, então não temos nenhum merecimento diante dEle, uma vez que estamos separados dEle. Como Ele é perfeito e nEle não há trevas nenhumas , Ele sai de sua magnitude e vem até nós para nos salvarnos, isto é, para pagar uma dívida nossa impossível de ser paga por nós. Está é a razão de Jesus lá na cruz pronunciar a seguinte expressão : “ Está consumado “ ( Jo, 19 : 30 , isto é ,Pai eu paguei a dívida e está feita a obra que o Senhor desejava, isto é, que o homem pudesse voltar a Ti sem dever nada, portanto Graça é um favor imerecido de Deus, aliás, nada que nos venha das mãos de Deus nós merecemos, muito menos a salvação !
 
B)POR MEIO DA FÉ : Efésios ,2 : 8 diz que somos salvos pela graça de Deus e por meio da fé. Então o que é Fé ? Fé é algo que me faz ver o invisível, tocar o intengível e realizar o impossível, portanto a salvação nos vem sem que precisamos ver ou tocar algo como aparecem hoje nas igrejas que as chamo de malucas. Jesus pagou minha dívida para com o Pai, então sem tocar e nem ver nada tenho que na minha mente, isto é, no coração segundo a Bíblia preciso aceitar este pagamento. Fico triste porque vejo os falsos apóstolos criando coisas para que o homem receba algo de Deus, como por exemplo passar debaixo de portas consagradas por alguém que se diz apóstolo ou participar da ceia da ...... e aí vem uma série de nomes atribuídos à Ceia do Senhor, quando Jesus a instituiu para apenas ser um memorial que nos fizesse voltar à cena do calvário. Fé me leva a crer no que não vi, mas chega aos meus ouvidos através dos mensageiros do Senhor !
 
C)NÃO VEM PELAS OBRAS : No verso 9 do texto Paulo diz : “ Não vem pelas obras pra que ninguém se glorie “. Não é pelo que eu faça ou deixe de fazer que serei salvo , mas pelo  que Jesus fêz . Em Isaias 53 , 4 e 5 a Bíblia diz que Jesus tomou sobre si nossas dores, nossas enfermidades, foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades e que o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelo seu sangue fomos curados “. Aqui vai por água abaixo essas invenções dos ditos apóstolos e bispos de que eu preciso fazer algo para receber de Deus. Jesus fêz o que precisava ser feito e ponto final. Não preciso inventar nada ou se inventar de nada vai valer para Deus, embora até agrade ao homem. Se fosse pelas obras eu teria muito que me orgulhar, pois onde moro tem uns 200 pastores e nenhum faz o que faço entre presos, então eu teria do que me orgulhar, mas apenas estou cumprindo uma ordem do Senhor e nada mais. Em 5 anos levei mais de 400 presos a Jesus. Quem fêz isto em 5 anos ? Não teria direito de me orgulhar ? Não, não é pelo que faço, mas pelo que Jesus fêz por mim !
 
Abordamos então os três detalhes da salvação que são: É nos dada pela graça de Deus, um favor imerecido e nos chega pela fé e esses dois detalhes são um dom de Deus, isto é, um presente e fecha dizendo que não vem das obras. Basta olhar no começo do capítulo que tudo fica esclarecido : “Estávamos andando segundo o príncipe das potestades do ar, portanto filhos da ira de Deus e no verso 1 ele diz que Ele nos deu vida estando nós mortos em ofensas e pecado “. Vamos dar glórias ao Pai por fazer isto tudo por nós que até a Fé que nos leva a ter direito a tudo isto é um presente dele para nós. É esta a salvação que deve ser pregada, um presente vindo de Deus a nós pecadores sem nada merecermos. Aleluias !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 12/03/2015
Código do texto: T5167363
Classificação de conteúdo: seguro