A natureza maligna dos seres humanos

Como existe pessoas malignas no Mundo!!!

"Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo." Gênesis 4:7

Que Caim matou Abel, seu próprio irmão de sangue todo mundo já sabe, mas o que muitos ainda não sabem é que possuem uma natureza maligna e nem percebem isto, pois é "natural" nelas!!!

Quando Caim matou seu irmão não ouve ali nenhuma influência de demônios (capeta, diabo, cramunhão, lúcufer, cão, etc) mas apenas a sua própria natureza humana e maligna!!!

Isto não é diferente até os dias de hoje, onde as pessoas más e de caráter maligno cometem atrocidades e ainda tem a cara de pau de atribuir os seus atos de maldade ao "demônio", pois de fato, é bem provável que seja mais fácil colocar a culpa do mal que fez (faz) ao "diabo" do que ter que assumir as suas consequências!!!

Isto é tão "natural" nessas pessoas que, quando alguém é abençoado(a) por Deus, como foi Abel quando ofereceu o seu melhor ao Senhor (veja em Gênesis Capítulo 4) elas ficam com raiva e muita inveja e são capazes de desejar (ou até fazer) o mal contra a pessoa agraciada por Deus e isto sem nenhum motivo!!!

Quem nunca foi vítima disso? Quantas vezes o seu "amigo(a)" ou parente ficou triste e morrendo de inveja com as suas vitórias e alegrias?

Quantas vezes fomos injuriados e injustiçados pelos "malignos(as)" que não "concordam", pelo simples fato de termos sido aceitos por Deus pela nossa vida correta e agradável à Ele por causa de sua eterna Graça e Misericórdia?

Mas eu tenho um conselho da Palavra de Deus para estes(as) "malignos(as) que se for colocado em prática na vida diária, o Mundo inteiro pode se tornar um lugar melhor de se viver!!!

"O Espírito de Deus e a natureza humana" - Gálatas Cap. 5:16-26

"Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei. As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros."

Shalom.

Clauberte Cavalcanti em 13/03/2015

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 13/03/2015
Reeditado em 17/03/2015
Código do texto: T5168605
Classificação de conteúdo: seguro