Tudo é possível ao que crê.

Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! (Mar 9:21-24). Aqui nestes versículos vemos Jesus ensinar o pai do menino, aos discípulos e nós de quem depende a cura e a solução dos problemas que se apresenta em nossas vidas. Vemos um pai em meio a uma confusão buscar a ajuda de Jesus. Vemos também um ser humano que reconhecendo a sua fragilidade pede a Jesus que o capacite na fé.

A atitude deste pai nos ensina algo a persistência Originalmente tinha chegado procurando a Jesus. Mas como Jesus estava no alto do monte, e ele teve de tratar com os discípulos. Sua experiência com estes tinha sido desalentadora: Sua fé tinha saído maltratada, a ponto de quase se desfalecer e quando ele se encontrou com Jesus tudo o que pôde dizer foi: se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. (Mar 9:22b). Às vezes acontece que alguns obtêm menos do que esperavam de alguma Igreja ou de algum servidor da Igreja. E o desespero pode ate vir abater os seus sentimentos e, é nesta hora que devemos ir, além da Igreja ao Senhor da Igreja; mais além do servo de Cristo, ao próprio Cristo. Porque tudo se faz claro quando nos encontramos face a face com Jesus Cristo Ele nunca nos desilude, mas para que isto aconteça se faz necessários que deixemos de lado os nossos eitos, preceitos e preconceitos. Deixando-se banhar no imensurável amor de Cristo Jesus.

Ao pai do jovem, Jesus mostrou as condições que propiciam um milagre quando Ele diz: Tudo é possível ao que crê. (Mar 9:23B). Parafraseando o que Ele disse fica assim:“A cura de seu filho depende, não de mim, mas sim de ti.” Esta não é uma verdade essencialmente teológica. Mas sim é uma verdade universal. Quando olhamos o mundo e seus acontecimentos com um olhar carregado com o espírito da desesperança, fatalmente nos tornaremos seres desesperados. Mas quando enfocamos este mesmo mundo e seus acontecimentos com o espírito de fé (confiança), conseguiremos enxergar mesmo em meio a tantas atrocidades a luz da esperança de que existe algo de melhor a ser feito, e de que a transformação para melhor é possível. O triste é que a maioria de nós estamos imersos na lama do sentido do impossível, e por isso precisamente é que não acontecem milagres e nada muda. E para que este espírito de desespero sai de nossas vidas basta fazer como este pai fez: E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! (Mar 9:24). É como se ele dissesse: “Se ainda resta em mim algum desalento, ou dúvidas, tire-os e me encha de uma fé correta.” Isto nos ensina que Jesus não é o tipo de mestre que somente nos manda seguir os seus ensinamentos e os praticar, mas Ele sempre estará pronto para ajudar-nos naquilo em que nos mostramos fracos ou sem capacidade. Ele é o mestre que nos capacita a todo instante, Ele é o Deus que nos provê de força e sabedoria. Ele é o Deus que mantém a mão estendida para levantar os que caem. E, é para isto que Ele nos convida para sermos seres misericordiosos, capacitados no perdão, soldados que levam a todos uma mensagem de amor, de fé e de esperança. Que a paz de Cristo Jesus seja o arbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 18/03/2015
Código do texto: T5174180
Classificação de conteúdo: seguro