O Medo.

O Medo.

Medo... medo... medoooo...

Existe o medo que é sábio que é um temor, que é o respeito por DEUS, o coração que teme a DEUS é o coração que teme ferir a santidade de DEUS.

Temer a DEUS traz consigo muitas bênçãos o temos a DEUS é sábio e prudente e te da bom entendimento sobre o bem e o mau.

Salmo 111: 10.

Os insensatos que desprezam a sabedoria e a instrução de DEUS.

Portanto, podemos ver como tanto a sabedoria quanto o conhecimento começam com o temor a DEUS.

Site Got. Questions? Org.

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmo 23: 4.

O medo é um sentimento de alerta dado por DEUS, ora bom ora ruim, a parte boa do medo é quando ele nos alerta sobre o perigo que esta por perto, a parte ruim do medo é quando ele nos da pavor de algo ou alguém, o medo nos paralisa.

O medo muitas vezes nos vem por falta de explicações conhecimento de certas coisas, lugares e historias.

Quando eu era criança com uns quatro anos de idade eu tinha medo da besta fera do Apocalipse chegava a dormir no meio de meu pai e minha mãe, porque eu por ser criança não entendia o sentido figurado de que a besta é um sistema único e não um monstro Apocalíptico.

Os atos antigos do meu coração contam ao leitor que uma vez em minha adolescência fui para um lugar em São Paulo Capital onde senti um medo tão grande que nunca senti em minha vida.

TU te aproximaste quando a TI clamei, e disseste: “Não tenha medo”.

Lamentações 3: 57.

Como um teste de fé em DEUS que a igreja nos fazia com frequancia, fomos para um lugar em São Paulo, não me lembro- bem o que era aquele lugar, parecia um mosteiro situado no bairro da Aclimação, mas não sei bem se era um mosteiro, não me lembro me que era porque isso já faz muito anos que fui.

La eles mandavam a gente ir orar em uma capela, por meia hora e para chegar à capela tinha que atravessar um horrível corredor com vitrôs coloridos com colunas de estatuas de mármore branco, as estatuas pareciam ter vida, eles nos tiravam na sorte, ai quando chegou a minha vez, eu tremia mais do que vara verde. Ao passar no corredor eu procurava não olhar para as estatuas porque pareciam ter vida e que me espiavam e a qualquer momento iriam partir para cima de mim.

Tinha que passar pelo corredor devagar e entrar lá dentro da capela e ficar la orando meia hora, e eles nos davam um despertador que disparada com grande alarme ao vencer o tempo; Queridos(as) a capela era medonha com madeiras entalhadas e trabalhadas de imbuia preta, as cadeiras com veludo bordô, a porta da frente com uma imensa porta desenhada com anjos.; Aquilo me dava uma má impressão, eu não sabia se parar orar eu ficava de costas para o púlpito ou para as cadeiras., as madeiras as vezes estalam por serem velha e cada barulhinho meu coração batia mais rápido e mais forte do que pandeiro em note de festa... !

Ai quando venceu a meia hora que o despertador disparou eu estava de joelho e cai do degrau do púlpito por tamanho susto que levei misturado com o medo terrível que eu já estava sentindo... ! Eu nem conseguia me concentrar na oração.

Levantei- me mais do que depressa e voei para porta abri e tinha um monitor lá no final do corredor me esperando com a cara fechada... Menos mau pelo menos tinha uma pessoa lá no final do corredor sombrio, mas ele me dizia vem devagar irmã... Mas vem devagar porque se você der um passo mais rápido do que é para dar, você vai ter que voltar e ficar lá dentro da capela por mais vinte minutos, ele me dizia você são jovens e aqui é um treinamento porque crente não pode ter MEDO.

Atravessei o corredor, mas parecia que a cada passo que eu dava o corredor ficava mais longo e mais medonho e minhas perna e joelho estavam fracos de tanto que tremeram la dentro da capela.

Enfim cheguei até o monitor e ele me deu os parabéns e me disse que eu era corajosa e tinha fé e muita muita fé em DEUS... Ao invés de cumprimenta- lo eu tive vontade de acertar- lhe as fuças com um soco, mas o cumprimentei com um sorriso fraco.

Irmãos (as) Amigos (as) não é porque você tem medo de algo, lugar ou pessoa que quer dizer que você não crê em DEUS... !

Eu não atravesso um cemitério sozinha nem que a vaca tussa engasgue e dane tango... Mas nem por isso deixo de crer em DEUS... !

O medo também tem sua parte conhecimentos gerais na área de Culinária, a um tempo atrás fui num churrasco na casa de uma amiga de minha irmã e a amiga de minha irmã é de descendência asiática, ela deu um churrasco de picanha assada, la estava a picanha assando na churrasqueira e tinha uma grande mesa com comidas de outros tipos, eu vi um prato com uma guloseima empanada e de muito boa aparência, eu pensei o que sera que é isso... ? Quando eu estava levando aquela coisa empanada na boca a amiga de minha irmã disse para mim: ___ Você comeu a picanha assada agora quem sabe você vai gostar do preá assado, eu perguntei pra ela: ___ O que é preá... ? Ela me disse é um tipo de ratinho assado e empanado e ai esta também a perereca assada e empanada é muito gostoso e comum la no país de meus pais... Irmãos (as) quando ela me disse isso eu ia levando o garfo na boca, eu dei uma freada que o garfo chegou a cantar os pneus, se eu não conseguisse brecar o garfo que ia na direção de minha boca eu daria um cavalo de pau nele lhe fazendo dar uma curva violenta de desviada que ia voar carne de preá e de parecera para todos os lados menos pra dentro da minha boca... ! rrsrs.

O medo é um sentimento de alerta de perigo, quando eu estudava a noite tinha um jardim ao lado de minha escola e ali tinha uns jovens envolvidos com drogas por isso eu passava pelo outro lado do jardim por que tinha medo deles, DEUS nos protege e nos da livramento do mau mas temos que vigiar também, porque eu sabendo que eles eram jovens drogados, perigosos e violentos se passasse por eles poderia me acontecer algum mau, eu sabia que tinha outra passagem do jardim e não precisava passar por eles.

DEUS te da alternativa sobre o medo, DEUS te da um escape, se por um lado a coisa fica feia passe por outro lado onde a livramento.

Medo da morte o cristão não deve ter porque sabe que vai para um lugar melhor e mais feliz.

Não tenho medo de morrer, mas é claro que se vier uma pessoa armada com uma faca ou revolver em minha direção é claro que vou correr, mas se por a caso me aparecer uma enfermidade mortal que a cura seja só por um milagre e eu tiver que partir desse mundo não temerei estou preparada eu irei feliz porque a Bíblia diz que o Céu é um lindo lugar, e que na casa de um PAI há muitas moradas e vai me preparar um lugar, DEUS me deixará entrar na sala do Trono.

No Livro de 1 Reis Elias ficou com medo de Jezabel e fugiu para salvar a sua vida da espada de Jeu. Em Berseba de Judá ele deixou teu servo.

1 Reis 19: 17.

Enquanto Jezabel estava eliminando os profetas do SENHOR, Obadias reuniu cem profetas e os escondeu em duas cavernas, cinquenta em cada uma, e lhes forneceu comida e água.

1 Reis 18: 4.

Agora eu me pergunto, mas Elias não queria morrer... ?

Os problemas da vida nos trás depressão e sentimos vontade de morrer, isso é porque somos humanos e fracos Elias teve depressão e queria morrer, mas quando viu a morte de perto representada por Jezabel ele correu da morte e até largou seu servo para traz.

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu DEUS.

Eu o fortalecerei e o ajudarei; EU o guardarei com minha mão direita vitoriosa.

Isaías 41: 10.

Em minha adolescência o tempo era mais antigo e as pessoas também por isso faziam esses testes de fé não por maldade, mas sim porque eles achavam que era o certo não ter medo de nada para não aborrecer DEUS, não tinham muito conhecimento como temos hoje através de mais estudos que nos vieram a abrir a mente e nos faz crescer na graça e no conhecimento de nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Medo... medo... medoooo...

Sobre esse texto não temas meu irmão (a) meu amigo(a), porque as aparências enganam... Essa criança que corre na foto não sabe que o leão só estava bocejando e te dando um simples Oi... ! rsrsrs

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 18/03/2015
Reeditado em 14/11/2016
Código do texto: T5174234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.