POR  QUE  RECLAMAR  ?
 
Uma das atitudes que mais a gente percebe no ser humano é a atitude de reclamar. Se chove reclama da chuva. Se faz sol reclama do calor. Se esfria o tempo reclama do frio. Se chove reclama da chuva. Se não chove reclama pela falta dela. Tem gente que até de Deus tem a coragem de reclamar: Deus não  me escuta, Deus não me ouve, Deus não me abençoa, Deus me esqueceu. É muito mais fácil reclamar do que parar, refletir e ver que se algo está acontecendo errado comigo o erro é meu e não dos outros e muito menos de Deus. Quero em Efésios, 1: 3 a 5 mostrar três razões sérias para pararmos de reclamar e olharmos para dentro de nós e nos corrigirmos
 
A)EU SOU ABENÇOADO : No verso de número 3 o apóstolo diz : “ Bendito o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com todas as bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo “. Há alguma razão de reclamar de que algo não está me dando certo e de que Deus se esqueceu de mim e não me abençoa ? Antes de nascer Ele já me tinha abençoado e com bençãos além do que possa imaginar, pois foram todas as bençãos espirituais em Cristo e porque as bençãos espirituais são um milhão de vezes melhores do que as bençãos materiais porque como o apóstolo diz em I Cor,4:18 : “ Não atentando nós nas coisas que vemos e sim nas que não vemos pois as que vemos são temporais e as que não vemos são eternas “. Há alguma razão de eu reclamar de falta de bençãos ? Se as que vemos não chegam até nós é porque com certeza ainda não tomamos posse das espirituais e essas com certeza Deus já nos deu lá na eternidade, antes mesmo de Jesus seu Filho vir até nós aqui. Todas as bençãos espirituais, é pouco ? Com certeza não, eu é que preciso me ajustar à vontade de Deus para a minha vida
 
B)EU FUI ELEITO : No verso de número 4 ele diz : “ Como também nos elegeu nEle antes da fundação do mundo para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante d Ele em amor “. Nós brasileiros sabemos muito bem o que é uma eleição, pois passamos por elas a cada dois anos, mas também sabemos com certeza que uma eleição só tem valor se o candidato eleito tomar posse no cargo para o qual foi eleito . Já pensou se depois de todo trabalho, por exemplo, o presidente de uma nação dissesse : “ Eu não quero tomar posse “. Não estaria tudo perdido ? Pois foi justamente isto que aconteceu conosco. Sabendo o Senhor de que o homem que Ele iria criar se afastaria dEle pelo pecado, antes mesmo então de criá-lo o elege para ser santo e irrepreensível. O que é ser santo ? É ser separado. Então Ele já nos separou para Ele nos elegendo em Cristo. E o que é ser irrepreensível ? É viver de tal maneira que os outros não vejam falhas em nós e ai se cumpre a palavra de Jesus em Mateus 5 quando disse que éramos a luz do mundo. Por que Ele se dizia a luz do mundo ? Porque como a Bíblia diz Ele em tudo foi semelhante a nós, exceto no pecado ( Hb,4:15 ).  Tenho algo para reclamar diante de uma eleição dessa ?
 
C)EU NÃO ERA FILHO : Se sairmos na rua e perguntarmos a um drogado, uma prostituta, um espirita, ou em outras palavras a qualquer um se ele é filho de Deus, a resposta vai soar : “ Sim, sou pois Deus é nosso Pai “. Não, Deus nunca foi nosso pai, Ele sim é nosso criador, pois como já mencionei no verso 3 do texto ele menciona : “ Pai de nosso Senhor Jesus Cristo e não nosso pai “. Agora, um segredo, todas as bençãos espirituais e isto inclui a vida eterna com Ele e pra isto fomos eleitos é herança e só tem direito à herança quem é filho. Sabemos também que há dois tipos de filhos, o natural, gerado por mim, e o adotivo, aquele que eu adotei e que perante as Leis dos homens o direito de ambos é igual. Então Deus nos predestinou para filhos de adoção, conforme o texto no verso 5 : “ E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo “, isto é, em Cristo podemos ser adotados como filhos e portanto termos o direito a tudo que Ele, o Pai adotivo tem preparado para seus filhos. Quando levamos alguém ao cartório para adotarmos, se ele já sabe o que quer, o encarregado do cartório lhe fará a pergunta : “ Você quer ser adotado “. Se sim a resposta lavra-se o têrmo de adoção mas se não for a resposta, nada feito . Eu preciso dizer sim a Jesus, uma vez que é Ele quem me adota e isto diante dos homens , pois Ele diz em Mateus 10:32,33 “ Se alguém me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de meu Pai, mas se alguém me negar diante dos homens Eu o negarei diante de meu Pai nos céus “. O segredo de tudo está na pessoa de Jesus, o seu Filho natural !
 
Olhando nós para a Bíblia vemos então razões suficientes para não levarmos uma vida descontentes, reclamando de tudo e de todos e inclusive de Deus, como estou cansado até de ver pessoas na Igreja, dizendo-se cristãos e reclamando do Senhor. Conforme o texto abordado, fomos abençoados com todas as bençãos espirituais, fomos eleitos para um cargo sobrenatural e para isto nascemos marcados, isto é predestinados, para filhos adotivos dEle, portanto com todos os direitos de um filho natural. Vamos tomar posse daquilo que Deus nos preparou dizendo sim a Jesus e frearmos um pouco nossa língua ?
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 02/04/2015
Código do texto: T5192692
Classificação de conteúdo: seguro