O MAIOR SOFRIMENTO DA LAGARTA

Deixei em meu Facebook, por alguns dias, a seguinte questão: Qual é o maior sofrimento da Lagarta? Alguns queridos deixaram suas contribuições, pelas quais agradeço muito mesmo, de coração (ver em https://www.facebook.com/pauplopes). Todas as contribuições feitas, seguindo o entendimento geral e comum, estão corretas: O maior sofrimento da LAGARTA, então, é a dor para mudar...

A lagarta, como muito bem sabemos, passa a maior parte de sua vida comendo. Isso é um preparo para o que está por vir... Após um certo período, a lagarta procura um local seguro, um abrigo, para tecer o seu casulo, onde permanecerá até que aconteça a TÃO DOLOROSA TRANSFORMAÇÃO: Mudança na forma, nas cores e na sua utilidade na natureza. Sair do CASULO é extremamente doloroso! Tem que RASGAR de DENTRO para FORA e o esforço é muito grande! Depois, já fora do casulo, a BORBOLETA, não mais a lagarta, tem que bater muitas e muitas vezes suas asas, em velocidade e força muito grandes, para que possam ficar secas e só então, depois disso tudo, poderá cumprir sua missão: Voar e "polenizar" as flores, contribuindo para o equilíbrio do ecossistema. Percebe a importância da Borboleta que outrora foi Lagarta?

Não sei em que fase você está em sua vida: Se Lagarta, Casulo ou Borboleta? Realmente, não sei! Mas, o certo é que Deus não criou você para ser Lagarta por toda a sua vida. Existem mudanças para acontecer em sua vida e você sabe disso, não é mesmo? Então, aceite a preparação que Deus tem feito em sua vida e faça o maior esforço que você puder. Bata suas asas veloz e fortemente. Transforme-se com a ajuda que o Senhor tem lhe concedido! Vá em frente! Não é mais tempo de se arrastar, mas sim de alçar lindos voos e contribuir para um mundo melhor ao seu redor!

Deus te abençoe e te dê a Paz!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 13/04/2015
Código do texto: T5205260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.