União

Autor: Elias Torres 

Quem é que nunca teve um sonho em sua vida? Na área profissional são muitos os que lutam por um objetivo e, se logo na primeira tentativa não o alcançam, ficam frustrados e desistem colocando seu futuro e o de outros em risco.

Pelé, considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, recebeu o titulo de atleta do século XX e fez mais de 1200 gols, entre eles golaços de placa, de cabeça, de cobranças de faltas.

Deu dribles desconcertantes em seus adversários, multidões gostavam de vê-lo jogar e muitos o aplaudiam. Porem, na Copa de 1970 ele não conseguiu fazer um gol do meio de campo surpreendendo o goleiro.


Muitos outros jogadores menos conhecidos já fizeram esse tipo de gol, conhecido como “o gol que Pelé não fez”. Você já imaginou se em todas as partidas Pelé resolvesse tentar fazer esse gol? Ele seria considerado individualista e poderia até atrapalhar o desempenho da sua equipe.

O gol perdido jamais o atrapalhou em sua carreira, pois os outros que fez compensaram esse desejo que nunca conseguiu realizar. Além disso, para alcançar o sucesso ele precisou da ajuda e do apoio de cada integrante de seu time.

Talvez em sua vida você esteja tentando fazer esse “gol do meio do campo” e atrapalhando sua equipe e a você mesmo por não conseguir alcançar o seu objetivo.

Na Bíblia, aprendemos que Deus tem um plano para nós e deseja que não sejamos egoístas, mas aprendamos a viver em grupo – há várias passagens bíblicas que incluem a expressão “uns aos outros” (p. ex. Gálatas 6.2.) Quando veio ao mundo, Jesus poderia, com seu poder, fazer tudo sozinho, mas escolheu um grupo para ajudá-lo em sua missão.

Com isso nos ensinou que precisamos trabalhar em equipe, e para que isso seja possível é preciso união. É como o salmo de hoje diz: é agradável quando escolhemos esse tipo de convivência. Deus se alegra em ver seu povo unido e o ajuda de várias formas.

Juntos sempre podemos fazer mais.

Leia Salmo 133. 1-3.

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união” Salmo 133.1

 
Esse texto foi feito emcima do Pelé atleta dentro de campo e não da sua vida particular.