O PORQUE DAS PROVAÇÕES?

As provações que passamos também são conhecidas como dificuldades, ou vento, ou prova, ou mesmo deserto.

A verdade é que o fato de alguém estar passando por prova não significa obrigatoriamente que ela está no erro.

Todos nós passamos ou passaremos por provas, e o que difere do resultado final dessas dificuldades depende de estarmos firmados em Jesus Cristo ou não; disso depende vencermos ou não.

Todos, sem exceção passamos ou passaremos por provações. Mas por quê? Qual a necessidade disso?

Deus nem sempre nos coloca a prova apenas pra ver se passaremos ou não, alias, Deus é onipresente (presente em todos os lugares ao mesmo tempo), Deus é onisciente (sabe de todas as coisas, inclusive o passado, o presente e o futuro) e também é onipotente (tem todo o poder que existe em suas mãos, tem domínio sobre tudo).

Então qual a finalidade de colocar-nos a prova? O caso é que Deus é tudo isso, mas satanás não.

Ele (satanás) não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, não pode saber de tudo, por isso depende dos seus demônios, por isso “estamos cercados de uma tão grande nuvem de testemunhas”.

Na verdade Deus nos coloca a prova porque ele é justiça além de amor. É para que fique registrado como prova no livro das obras, pois Deus sabe o resultado de nossas provações antes mesmo da gente entrar nelas, mas satanás não tem poder pra saber, então ele precisa ver o resultado delas (das nossas provações).

A melhor maneira pra sair do deserto é atravessa-lo segurando na mão de Deus.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 19/04/2015
Reeditado em 22/04/2015
Código do texto: T5212731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.