Evangelho 22

Evangelho (Jo 6,35-40)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.

38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Jesus faz aqui uma revelação a todas as pessoas de como viver uma vida plena e consciente, pois todo filho(a) de Deus sente uma sede que não é de água e uma fome que não é de comida, mas uma fome que provém do seu interior, da alma. Uma necessidade que somente o corpo e o sangue de Jesus é capaz de saciar.

Na eucaristia recebemos o corpo e o sangue do Salvador. Essa comunhão não é só significativa, mas de fato, Jesus passa a fazer parte de nós. Perceba que alguma coisa muda na sua vida, os nossos olhos físicos e espirituais se abrem, a nossa sede e fome se aplacam.

Ele nos faz um convite para que nos aproximemos dele, ele nos aguarda de braços abertos e está pronto para saciar todas as nossas necessidades de respostas principalmente, ele quer que você pergunte. Para Jesus, somos criancinhas ávidas por aprender, ele vê em nós, muito mais do que nós próprios nos enchergamos.

Jesus nos dá a certeza de que nele teremos a vida eterna. Ele não deixa dúvida, ele nos quer a todos. Ele enfatiza mais e mais a sua submissão a vontade do Pai, mais e mais a fé no criador de tudo, uma confiança de que Deus nos deu a ele e ele não nos deixará sem respostas ou desamparados.

Bendito seja o Pai que nos reuniu no amor do Filho, o Cristo Ressucitado. Amém.