Apelo aos cristãos

No meu entender, cristãos não deveriam assistir novelas de televisão. Pelo menos, não as que são exibidas no Brasil, indecentes e anti-sociais.
É difícil aceitar que pessoas que se dizem seguidoras de Jesus Cristo - sejam católicos, protestantes, ortodoxos - percam o seu tempo e exponham suas almas assistindo esse tipo de programação que visa a destruição da família. Além das baixarias e violências que são o prato habitual, seja na Globo ou na Record, ou em outra qualquer, do ponto de vista artístico todas elas são de péssimo gosto.
Algumas pessoas alegam que novela retrata a realidade. Não retrata. Os enredos são distorcidos em relação à vida real, ninguém fala ou age como nas novelas. Safadezas existem, sim, mas novela de tv desvirtua a vida real, transformando-a num simulacro. Foca tudo nos maus instintos do ser humano e neurotiza as pessoas, com a tolerância zero entre os personagens. Eu não as assisto - minha preferência é para a programação das emissoras católicas, Rede Vida e Canção Nova - mas, quando rodo pelos canais para ver o que está passando e flagro uma novela, geralmente a cena é de bate-boca, com esgares de ódio... pessoas se agredindo com palavras terríveis, e por vezes são esposos, pai com filha e por aí a fora...
Por incrível que pareça até mesmo aquele seriado japonês de animação violentíssimo e estúpido, "Cavaleiros do Zodíaco", por ruim que seja, dado o grau de absurdo dos enredos acaba sendo menos nefasto que qualquer novela atual. Até houve um tempo (anos 60) em que as então incipientes novelas retratavam valores conservadores - como a famosa "Antonio Maria", chata mas razoável em termos de moral. Mas dos anos 70 em diante, com a liderança da Rede Globo (emissora profundamente anti-cristã), iso também acabou. Aliás a novela já veio para acabar com o teatro na televisão, o que foi um despropósito.
E tudo isso ainda tem uma agravante: os pais deixam seus filhos, mesmo ainda crianças, assistirem diariamente essa programação venenosa. Onde, de resto, a mulher é constantemente maltratada.
Tem sentido pessoas cristãs acompanharem essas coisas e os tais "shows realistas"?