Missão da Igreja de Deus

Em Planejamento Estratégico, bem como em várias outras disciplinas acadêmicas, aprendemos que “a missão deve responder o que a empresa/organização se propõe a fazer, e para quem”. Pois bem, qual é a missão da igreja de Deus na terra? Muito se ouve que o “cristão” tem que pregar o evangelho para todas as pessoas, fazer discípulos, etc... sim, essa é a missão que Jesus Cristo deixou para o cristão, registrado na Bíblia Sagrada, no livro de Marcos 16:15 “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. E também, no livro de Mateus 28:19,20 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”. Porém, portanto, contudo, todavia, o que muitos cristãos ainda não apreenderam, sim com dois “es”, é que para se ensinar algo é preciso ter domínio sobre aquilo que se ensina. E, o que é que Jesus Cristo pediu que os cristãos difundissem mesmo? O seu evangelho!... qualquer cristão há de responder. Então, primeiro é importante que se saiba, o que quer dizer “evangelho”, o que em simples palavras pode ser traduzido como “boas novas, boas notícias, boas mensagens”. Pois bem, a partir do momento que o cristão entende, de corpo, alma e espírito, que as boas novas de Jesus Cristo produzem mudança de vida, de comportamento, de atitude, ele passa então a desejar que os outros também compartilhem dessas bem-aventuranças. Mas olha só, hoje em dia temos visto tantos escândalos na igreja, nas redes sociais, sites de notícias, noticiários de televisão, programas de rádio, revistas, jornais, e tantos outros meios de comunicação, de ALGUNS chamados “cristãos”, fazendo “tudo o que dá na telha”, MENOS a vontade de Deus no que Jesus Cristo ensinou; e ainda tendo a “petulância” de autodenominar-se “cristão”. É um tal de “cantora gospel” traindo o marido com o pastor da igreja, que também é casado; é “bispo” ensinando aos seus subordinados como “fazer a cabeça” dos irmãos a darem mais dinheiro para a igreja; é “cristão” trocando a palavra SAGRADA de suas Bíblias pelo seu próprio nome; é “pastor/padre” seduzindo sexualmente crianças/adolescentes; é “mulher cristã” pregando que o homossexualismo é condenável diante de Deus, mas às escondidas transando com outra mulher; é “modelo cristã” tirando fotos nuas para revistas masculinas; são tantos “cristãos” ministrando grupos dentro das igrejas, “fazendo e acontecendo” conforme suas próprias vontades, sem se atentar para os conselhos das Sagradas Escrituras, ignorando duas premissas, que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu semelhante. É tanto adultério; prostituição; fofoca; desamor; desordem; ganância; mentira; dissimulação; orgulho; ciúme; intriga; e tantas outras coisas condenáveis por Deus em sua Santa Palavra, e não estou falando do mundo não, mas sim da chamada “igreja de Deus”, que de Deus mesmo, não tem nada!!! E aqui vão alguns ensinamentos bíblicos, para o cristão absorver, antes de sair por aí a pregar o evangelho... “porque para com Deus não há acepção de pessoas (Romanos 2:11)”, “falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade (Tiago 2:12)”, “porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor (Gálatas 5:13)”, “o amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor (Romanos 13:10)”, “se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens (Romanos 12:18)”, “o amor seja sem hipocrisia; detestai o mal, apegando-vos ao bem (Romanos 12:9)”, “não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos (Colossenses 3:9)”, “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: maldito todo aquele que for pendurado na cruz (Gálatas 3:13)"; “suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra o outro; assim como Deus vos perdoou, perdoai vós também (Colossenses 3:13)”, “habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração (Colossenses 3:16)”, “tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para Deus e não para os homens (Colossenses 3:23)”, “ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? (1 João 3:17)”, “se alguém disser: amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê (1 João 4:20)”, “torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras; no ensino, mostre integridade, reverência (Tito 2:7)”, “nós porém, segundo a promessa de Cristo, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça (2 Pedro 3:13)”, “digno de honra entre todos seja o matrimônio e o leito sem máculas; porque Deus julgará os impuros e adúlteros (Hebreus 13:4)”, “a boca fala do que o coração está cheio (Mateus 12:34)”, “orai sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17)”, “antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens (1 Timóteo 2:1)”, “tornai-vos, pois, praticantes da palavra de Deus e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos (Tiago 1:22)”, “abomináveis para Deus são os perversos de coração, mas os que andam em integridade são o seu prazer (Provérbios 11:20)”, “nada trouxemos para esse mundo e nada podemos levar dele; tendo sustento e com que nos vestirmos, estejamos com isso contentes (1 Timóteo 6:7,8)”, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente (Hebreus 13:8)”. O cristão que busca aprovação diante de Deus, tem que observar os seus mandamentos e viver sob seus preceitos, essa é a verdadeira MISSÃO DA IGREJA DE DEUS. E você que se diz cristão, o que tem feito???

“Disse Jesus a seus discípulos: é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm!” (Lucas 17:1)

Marina Vertuani em 23/05/2015

Marina Vertuani
Enviado por Marina Vertuani em 23/05/2015
Código do texto: T5252158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.