CONSIDERAÇÕES SOBRE O PERDÃO  !
Baseado em Mateus 18: 15 a 22 na oração do Pai nosso em Mateus 6: 14 e 15 desejo trças algumas considerações sobre este tema de tão grande importância que é o perdão. Hoje quase não se prega sobre isso entre os humanos e só se fala que Deus perdoa, cura, restaura, abençoa, prospera, etc, mas a importância da atitude do perdão entre os humanos não se houve falar. Podemos até mesmo dizer que sem perdão a vida torna-se uma desgraça tão grande que nem médicos podem colocar fim nas consequências sofridas em nossos corpos !
  1. A)-O perdão nasceu no coração de Deus : Em Gênesis 3:15 quando o Senhor pronunciou a sentença sobre o inimigo incorporado na serpente e disse que a semente da mulher iria pisar sua cabeça, entre outras palavras estava dizendo: Perdoar vai me custar caro demais porque meu Filho terá que sofrer tudo que está reservado para o pecador, mas Eu não medirei esforços para levar aos homens a única chance de se reconciliarem comigo em virtude da escolha errada que fizeram. Jesus é o perdão de Deus para nós e Isaias diz em 9:6 que um menino nos nasceu e um filho se nos deu. Deus teve de dar seu único Filho para que o perdão pudesse ter vida e limpar o homem, então se algo tão importante nasceu no coração de Deus, nós humanos necessitamos encará-lo de uma forma bem mais diferente do que pensamos !
    B)-Para se receber o perdão de Deus tem que também perdoar: O final da oração do Pai nosso é bem claro quando diz que se não perdoardes aos homens suas ofensas também vosso Pai celestial não vos perdoará vossas ofensas.  Quantas vezes a gente ouve alguém dizer: “O que fulano me fêz não tem como eu perdoar”. Quantos planejam até homicídios por não perdoarem as ofensas alheias! Mas a Bíblia diz em Mateus 18 que se meu irmão pecar contra mim e pedir perdão até 70 vezes sete eu lhe devo perdoar, pois o Pai celeste não conta quantas vezes nos perdoa e cada vez que nos arrependemos do erro e lhe clamamos perdão Ele nos perdoa. O triste de tudo isso é que se eu não perdoar não serei perdoado e se não perdoado então separado de Deus eternamente. O perdão não é algo para ser negado a ninguém por maior que seja a ofensa recebida !
    C)-O perdão é restauração:  Dizem que quem perdoa esquece, mas não é verdade, pois esquecer é amnésia e isto é uma doença, mas quando a gente perdoa, a gente restaura a comunhão com o ofensor, isto é, a gente volta ao convívio como se nada tivesse acontecido entre nós. É justamente isto que Deus faz conosco, pois quando nos perdoa de uma falha confessada que quebrou a nossa comunhão Ele nada mais nada menos faz que simplesmente restaurar a nossa comunhão com Ele.Se observarmos as crianças aprendemos facilmente o que é isto, pois ela podem brigar uma com as outras por mais feio que seja a briga e logo estão de bem novamente como se nada tivesse acontecido, isto é perdão !
    D)-Perdão é liberação de cura : Quando a gente perdoa alguém de uma ofensa a gente libera a sua cura, pois as livra das consequências do erro cometido e o mais sério ainda é que quem mais se beneficia desta cura é quem libera o perdão. Conheci um pastor no Rio de Janeiro que deu um testemunho dizendo que tinha um problema de saúde que nenhum médico trazia cura e um dia ele ouviu uma mensagem sobre perdão e se lembrou de que lá no passado alguém o tinha ofendido e ele não tinha perdoado e ao liberar o perdão foi instantaneamente curado completamente. Não se esqueça de que não perdoar é como se tomar um veneno e esperar que o outro morra, o que é impossível.Como Deus é perfeito é por isso que Ele não nega perdão a ninguém e a nenhuma ofensa por mais grave que seja, senão não seria Deus e estaria agindo como os homens !
Meu amigo leitor, tens alguma dor que te incomoda por algo que alguém te tenha feito no passado e que te magoa, te angustia,  te entristece ? Faça como o Senhor faça conosco e libere o perdão que o mais beneficiado será você mesmo. Perdoar é algo nascido no coração de Deus e dEle nada merecemos e Ele nos perdoa, tendo pago um alto preço para isto, então vamos fazer parte da natureza de nosso Criador e não negarmos o perdão a ninguém ! E que a honra e a glória s Aquele que nos ama e não nos nega o perdão !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 09/06/2015
Código do texto: T5271526
Classificação de conteúdo: seguro