Jesus
Tu chamaste cada uma de suas ovelhas. Muitas estavam feridas e machucadas.Lavaste cada uma com seu amor.Cercaste o redil com a cerca mais leve. Apenas com seu olhar as protegia e as alimentava .Elas cresceram ficaram fortes e agradecidas.Mas o vizinho ao lado, o seu inimigo não ficou feliz em ver que suas ovelhas são as mais belas .Mas as suas ovelhas não estão presas a nenhum jugo.E muitas delas sem perceber saem de sua presença. Elas não querem ir longe, apenas pensam que conseguirá encontrar o caminho de volta.Mas o Senhor sabe por onde anda cada uma de suas ovelhas. Algumas ovelhas não aceitam se entregar aos seus cuidados e fingem uma força sobrenatural .Mas o Senhor conhece cada ovelha e sabe até onde cada uma pode ir.E sempre Ele mesmo vai buscá- la. Algumas não querem voltar.Mas Jesus não desiste delas.Mas Ele tem muitas ovelhas que dispersaram . Há muitas e Ele conta com suas ovelhas que ficaram. O trabalho não é fácil. Essas ovelhas enfrentarão lobos ferozes.Mas Jesus as fortalecerá. Muitas serão trazidas nos ombros .Enfrentarão tempos difíceis e estradas tortuosas . enfrentarão o frio e o calor. Serão desprezadas e humilhadas.Muitas não deixarão nem que chegue perto.Mas chegaremos e deixaremos água para que bebam.Muitas serão agradecidas e lançarão um olhar de bondade.Outras fugirão. Algumas conseguiremos trazer nos braços e as alimentaremos , lavaremos os pés. Ficarão neste redil. Mas não deixarão que as toque na alma.A nós cabe buscá- las o resto somente o Senhor pode realizar.
Mas ainda muito o que fazer.
Jesus nos manda ir mais além. Adentrar as matas e buscar as que estão sedentas por serem encontradas.
Fátima Weckwerth
Enviado por Fátima Weckwerth em 10/06/2015
Reeditado em 24/09/2016
Código do texto: T5272515
Classificação de conteúdo: seguro