Festa do Imaculado Coração de Maria

Lucas 2,41-51

 

Jesus ao completar a idade de assumir suas obrigações legais vai ao templo de Jerusalém, dá lição aos doutores da lei e dá também uma lição dolorosa aos seus pais ao falar da paternidade espiritual. Ele é filho carnal de Maria e através dela está ligado fisicamente à humanidade. Jesus está ligado por submissão filial e por afeto à mãe e ao pai José de quem é filho legal e pelo qual fica registrado oficialmente como descendente de Davi. Esta relação, no entanto fica relativizada e submetida  a outra superior, à relação de Jesus com o Deus, motivo pelo qual dá a entender que tem deveres e recebe ordens diretamente do Pai. Esta é a primeira iniciativa independente e  consciente de Jesus e com a resposta dada à mãe  angustiada demonstra que tem obrigações superiores e um dia terá que deixar todos e voltar  a “”Seu Pai”. O mistério de Jesus é profundo e sua mãe recorda das palavras do velho Simeão:”uma espada te atravessará”.Sua mãe embora não entendesse guardava tudo no coração. E a partir da apresentação do seu filho no Templo seu coração imaculado já começava a ser transpassado pelo sofrimento culminando com a morte de cruz onde ela esteve partilhando o martírio. “Não ama verdadeiramente o Sagrado Coração de Jesus, quem não ama o Imaculado Coração de Maria”. Os seus devotos costumam usar a Medalha Milagrosa onde estão cunhados os dois corações de Jesus cercado de espinhos e o de Maria transpassado por uma espada.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=529295