Meditação da Palavra - Mateus 8, 28 – 34,

Antes de lermos A Palavra de Deus convido você a orar dizendo:

Senhor Deus Pai Todo Poderoso, abra a minha inteligência para que eu possa compreender a palavra, dai-me o discernimento, a sabedoria para deixa-la agir em mim, me coloque em comunhão contigo, minhas palavras, minha boca, meus pensamentos e meu coração. Amém.

Hoje convido você a abrir sua Bíblia em Mt 8, 28 – 34, após ler, faça um momento de silencio, e logo após faremos uma breve meditação.

Meu irmão, minha irmã, o texto que muitas para quem o lê pela primeira vez se assusta, mas nesta passagem muitas vezes podemos ver a nossa vida ou como e quando em determinados momentos estamos vivendo, em uma cena onde tudo se mostra impuro, uma região tida como pagã, o lugar dos túmulos, os porcos e outros detalhes nos mostra toda uma impureza, quando chegado aqueles dois impuros a Jesus perguntando “que queres de nós, filho de Deus?” da mesma forma que o mundo hoje nos coloca em “xeque” com as coisas de Deus, somos provados a deixa-lo para trás ou mesmo do lado, trocando-o por coisas que passam e depois nos arrependemos por ter feito esta troca, muitas vezes este “mal” nos vem fantasiado por programas de televisão, novelas, filmes, propagandas, como se pudéssemos em um minuto ganhar o mundo com tremenda facilidade e neste ganho não percebemos que deixamos Jesus partir de nosso eu, de nosso coração e de nossa vida, perceba que o fim do evangelho quando aquelas pessoas vão ao encontro de Jesus, mas não para aceita-lo como mestre, como o seu Senhor, mas ao encontro de Jesus e o expulsam daquele lugar, pobres pagãos.

Quantas e quantas vezes Jesus tem agido em nossas vidas, nos tirado todo mal e nos livrado de tudo que não é bom... Quantas vezes E’le tem ordenado que o mal não nos alcance ou mesmo que ele nos deixe... Quantas vezes E’le nos deu a vitória e nós presos e cegos como tais pessoas e humanamente limitados o expulsamos de nossas vidas, não o reconhecemos também como mestre, como nosso Senhor... Lhe pergunto em que posição Ele está em sua vida? Qual a prioridade você tem dado a Ele? Quanto tempo tem reservado para orar agradecendo? Porque pedindo muitas vezes temos ou damos um jeito.

Irmãos e irmãs, não faça e nem deixe que Jesus parta da sua vida, ou melhor, não o mande embora, porque partir Ele jamais partirá, somos nós que muitas vezes nos despedimos D’ele. Deixe-o entrar em sua vida, “eis que ele está a porta, bate e pede a entrada” mas está porta é a de seu coração, e a fechadura está somente pelo lado de dentro, somente você pode abri-la. Deixe Jesus fazer morada em seu coração, assim como entrou na casa de Zaqueu, deixe-o entrar, não somente na casa de tijolos e concretos, mas sim do seu coração, permita a salvação entrar em sua casa-coração, permita que ele faça de você uma obra nova, um milagre... Deus te ama muito, Jesus é o teu caminho, a tua verdade e vida, Deixe Jesus voltar contigo, morar contigo e viver contigo todos os dias de sua vida.

Louvado Seja O Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para Sempre Seja Louvado.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 02/07/2015
Código do texto: T5297502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.