Compromisso com Deus

Toda sexta-feira, tem um senhor que entrega panfletos religiosos na porta do meu trabalho, sempre alguem pega e me entrega, ou eu mesmo pego, leio a mensagem, acho interessante, nao duvido da existencia de Deus,acredito nisso de verdade.

Hoje ele entregou um panfleto com dizeres de Provérbios 22.6, onde diz "Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele".

É verdade,o que esta escrito?,sim é verdade, não duvido,e nem discordo,mas tenho meu ponto de vista, falo sobre eles, o problema é que as pessoas criaram regras para falar sobre Deus, tem que ser daquela determinada forma, do contrario, voce esta blasfemando,ou ironizando,e não é por ai.

Acredito que temos um compromisso com Deus, não uma obrigação,tudo que é obrigatório,alem de soar mal, não é feito pelo coração,e tao somente porque tem que ser feito.

Ontem estive num churrasco de um amigo cristão, e falei sobre um almoco que vou fazer em minha casa,ele disse, "meu amigo, eu vou, mas não posso faltar a igreja, pois é domingo de Ceia,pega mal eu faltar, pois sou do grupo de louvor,e lider de uma celula", respeito isso,mas sinceramente, onde que nas escrituras,esta dizendo que se for domingo de ceia,e voce se por ventura não for ,vai ser escalpelado e cozinhar eternamente no inferno?,é nesse Deus que as se apegam para seguir?,um Deus que pune?,um Deus que te julga culpado e pecador?,

isso não é Deus que faz,isso é religião, invenção humana, e nisso tenho meu pensamento voltado de forma diferente, não tenho esse tipo de fé, a fé da imposição,do medo, da troca,da barganha, com Deus não barganhamos.

Por esse tipo de situação que tenho essa distancia em relação a religião, é como seguir regras,preceitos, ordens, isso de fato não entra em minha cabeça, pois te digo, os humanos utilizam de palavras da biblia em seu beneficio proprio, acho que a palavra tem que ser falada, tem que ser levada, acredito nesse trabalho, so não me apego aos conceitos que foram criados pelo homem.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 03/07/2015
Reeditado em 03/07/2015
Código do texto: T5298200
Classificação de conteúdo: seguro