A ultima ceia

Bom,como todo fato histórico essa imagem criada foi estigmatizada,foi interpretada, foi falada durante tantos anos, ate hoje, de certa forma foi deixado um legado sobre essa pintura,controverso para a igreja católica,que durante muitos anos execrou a possibilidade de Jesus ter tido uma filha com Maria Madalena, essa que foi julgada como prostituta,mas que não existe algo comprobatório sobre isso.

o que mostra a pintura:

Doze apóstolos sentados à mesa com Jesus Cristo. A cena é conhecida universalmente e já foi retratada em diversos afrescos, mas a representação mais famosa de “A última ceia” veio em 1497 e leva a marca de Leonardo da Vinci. O gênio renascentista pontuou sua obra-prima com detalhes que, até hoje, alimentam teorias sobre supostas mensagens subliminares.

Naquele momento,existia um conflito de interesses muito grande por conta do pontificado, e foi um momento onde Leonardo havia deixado de lado alguns de seus conceitos junto ao catolicismo em si, mas o ponto que quero chegar e evidenciar é o seguinte, Jesus Cristo teria deixado de ser quem foi,se tivesse tido de fato uma filha?, será que se isso de fato tivesse ocorrido, não seria a unificação da família?, poderia, porém o que muitos acreditam,pode ser verdade,como pode também não ser,pois se trata de uma pintura inspirada na leitura da bíblia.

Interpretação não quer dizer verdade absoluta, não quer dizer que o fato seja retratado exatamente como foi pintado, se formos a fundo nisso, vamos ver o emaranhado de mentiras que são contadas, e como se utilizam da fé em nome próprio de uma ambição.

E não existe conceito melhor para idealizar um fato senão a forma com que queremos enxergar algo,mesmo que nossos olhos estejam cegos, ou apenas imaculados por mentiras que atravessam os tempos, pode ser verdade ou não,pode ser mentira ou não, isso ninguém de fato vai saber na essência.

A primordial mensagem do escrito, não é o que de fato ocorreu e sim,como temos a mania de contestar,ou até mesmo duvidar do que é real, e misturamos em nossa consciência com o que de fato pode ser apenas um sinal abstrato,de algo que alguém contou conforme sua própria versão.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 20/07/2015
Código do texto: T5318023
Classificação de conteúdo: seguro